Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NEM DEUS AGRADA A TODOS

Quando está chovendo é uma maravilha, não é? O mais incrível, tem gente que reclama sabia?
Pois é, existem pessoas que acham que a chuva incomoda, que nada gente, a chuva é o melhor presente de Deus.
Sem a chuva o que faríamos, alguém sabe me dizer de onde vem nossa alimentação?
Da terra, por isso devemos nos ajoelhar, e agradecer essa dádiva de Deus, principalmente quem é abençoado, e mora numa região onde a chuva é certa.
É Lógico, o sol também é maravilhoso, como o frio o calor, enfim Deus fez tudo prefeito e certinho, pena que nem todos nós sabemos dar valar e estamos sempre reclamando de alguma coisa, uns, se chove de menos, outros se chove demais.
Eu estive no Nordeste a dois anos atrás, eu fiquei dois meses, e eu particularmente, sofri demais vendo a seca, e quando eu ia de uma cidade para outra, ou mesmo em algum sitio, o meu coração doía, vendo a vegetação quase morta.
O engraçado é que eu perguntei para alguns amigos que moram lá, se eles não sentiam um aperto no coração vendo tanta seca, e eles me responderam que já estava acostumado, eu jamais me acostumaria morar no Nordeste, como antes.
Tem cidades por lá, que já estão racionando água.
Sabe!
Eu não sei se fiquei triste ou feliz, mas mesmo sem chuva as pessoas, elas ainda têm cabeça para fazer festas, e não só na minha cidade, mas nas cidades vizinhas, em junho, e julho foram de festas, sem contar a organização, adorei.
Aliás, a cidade em que eu morei, Itapetim é linda, é, por que eu nasci no sitio Clarinha, nem parece uma cidade do interior, as lojas são lindas, os salões de beleza uns mais organizados que o outro, e as moças que trabalham nos mesmos, superinteligentes, estão todos de parabéns. 
O correio o banco, enfim tudo muito bonito, as feiras livres de tudo têm.
As lanchonetes da cidade, não têm nada a desejar as do Sudeste, até os serve e serve de lá, são perfeitos, eu amo minha cidade e região.
Deus!
Você é meu único amigo e meu pai verdadeiro, eu sei que o senhor já me deu, e dar tudo o que eu mereço, até mais, mas como sempre desejamos um pouquinho mais, eu imploro, dar um jeitinho, e faz chover no Nordeste principalmente nas regiões mais seca.
Faça aqueles rostinhos sorrirem, eu vi tantas pessoas de idade morando em sítios, e desejando uma chuva que não vem, quando vinha uma garoa já era motivo de festa, proteja Deus, aquela gente tão sofrida, mas tão conformada e feliz.
Quem não conhece Norte e o Nordeste saibam que lá não existe só a seca, a regiões que chove sempre, e todo o Norte e Nordeste é lindo, se eu pudesse e meu dinheiro desce, eu queria conhecer todo o Norte e o Nordeste, outros países, nem se eu pudesse iria.
Há! O prefeito da minha cidade está de parabéns não só pela organização da cidade, também pelo o cuidado que estão tendo com a dengue, toda semana passa um agente da saúde, e tem mais, eu não vi mais pernilongo, mosquito (Muriçoca por lá.)
(Graças a Deus não precisei dormir de mosquiteiro.)


Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: