Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2016

DESIGUALDADE.




Outro dia eu escutei algo tão bobo, e ao mesmo tempo tão sem sentido, que doeu, um cara que diz adivinhar o futuro, tipo mãe Diná, ele olhou a cara de um bebê lindo, filho de um casal podre de rico, ele com aquela cara de sabichão falou.
(Esse menino tem uma áurea iluminada.)
Nada contra, sei que essa criança será mesmo iluminada, como queríamos que todos os bebês fossem, falo felizes e abençoados desde o nascimento ate a vida adulta.
Responda-me meu caro, só crianças bem nascida são iluminadas, ou pobres também tem áurea?
Tenha santa paciência!
Não precisa nem ser adivinho, crianças, que nasce em famílias de ricos, têm como não ser iluminada?
São tantas as bobagens que somos obrigadas á ouvir, na verdade um rico dificilmente não é feliz, a não ser que não queria.
Como eu já escrevi, tem pessoas que nascem iluminadas, e não só necessariamente filho de rico, eu me refiro aos pais, que tem a sorte de ter filhos obedientes e, que dão valor aos pais, sem depender da conta bancaria, porém pela a índole e o caráter de cada um.
E no caso, se nascem em berço de ouro, a tendência geralmente é ter uma vida digna e, dando valor ao que tem se transformando em pessoas do bem, porém se a pessoa não quer, não tem áurea que o faça mudar, portanto meu caro!
Áurea iluminada, o ser humano nasce, ou não!
Não só eu, no mundo inteiro, sabemos que filhos de pais milionários, já cometeram crimes bárbaros, seria maravilhoso, se existisse só o bem o correto e perfeito.
Mais infelizmente, independente da classe social, o mundo virou de cabeça para baixo, e claro quem nasce como a maioria dos brasileiros na pobreza e na miséria, só existe um caminho, isto é, se você quiser ser gente, lutar e tentar fazer da sua vida o melhor possível, sem se deixar levar para o caminho do crime e das drogas.
E pensar.
Principalmente nos pais e na família, e que você destruindo vidas, não só a de quem você destruiu fica numa pior, mais não esqueça e lembre-se, a sua também.
Em muitos casos, hoje infelizmente, muitos tem que ter apoio de um ser iluminado, para que a vida dos nossos pequenos brasileiros, não acabem na lama, e com sua áurea suja de sangue.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: