Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2015

SOU,OU NÃO SOU A FAVOR!!!

                        
 Sou ou não sou? É difícil, eu nunca esqueço uma frase que a minha mãe sempre dizia, até doze anos, você segura na mão do seu filho, e o leva com você para onde for.
Aos treze você diz; existem dois caminhos na vida, o bem, e o mal, e conversa com seu filho sobre os perigos da vida, e tenta o fazer entender que o certo é sempre o correto é obvio! E o que fará você crescer na vida.
E segundo a minha mãe, o caminho a seguir quem procura é você, e eu, seguindo seu conselho fiz isso com os meus filhos, obvio, eu nunca deixei de conversar com eles, aconselhar, e na minha vida, eles sempre estavam e estão, em primeiro lugar.
E graças a Deus, os meus filhos não me decepcionaram, e além de pai-mãe, já que ficaram órfãs de pai ainda crianças, nós somos amigos.
E quando eu vejo, as meninas de hoje aos doze anos namorando, e os meninos se drogando, eu agradeço a Deus, que com os meus filhos tenha acontecido diferente.
E ás vezes, eu chego a duvidar, que uma menina (a) de doze anos não saiba o que estar fazendo, as meninas andam quase nuas, rebolam e fazem caras e boca, eu não me refiro a estrupo, mas a transar dessa idade, lógico já sebe sim o que estão fazendo.
Quanto a esses garotos que matam, roubam e violentam óbvio! Sabem muito bem o que faz, e se já sabe atirar, e andar sempre aprontando, estar na cara que fez e faz porque gosta.
E acredito sim, que deveria ter uma forma de aos catorze anos ter punição, esses que matam, estupram, não deveriam ficar só dois anos presos, e sim uns dez anos, ou mais, porém como estão querendo agora, numa escola fechada a sete chaves, e com bons orientadores.
E os que não tiverem jeito, e nem força de vontade, e não querem nada com a vida, trancafiar para sempre numa prisão.
Eu lamento, mas se continuar do jeito que está, nós as pessoas de bem, teremos que ficarmos presos e deixar os bandidos, do menor ao maior solto.
Ate hoje, eu não vi nada, nem ninguém com cabeça suficiente, que possa fazer mudar nossa situação, todos os dias, se mata crianças, adolescentes, jovens, mulheres, quando não é por adolescentes, são por outro bandido qualquer, e nada de ficarem presos por mais de seis anos.
É como se a vida não valesse nada, e mais uma vez eu bato na mesma tecla, a culpa de toda essa violência e descaso com nossas vidas são sim dos nossos governantes.
Porém não é de hoje, os culpados vem de longe, se tivessem mais moradia, saúde, emprego, e uma distribuição de renda mais adequada, com certeza o Brasil não estaria vivendo a mercê dos bandidos.
O que fazer se moramos num país onde os milionários têm demais, e o pobre é miserável, e que saúde e moradia não existe, então o que fazer? Com certeza, se desde sempre os poderosos tivesses olhado mais a miséria, e como vivem os pobres, que nem um teto tem, hoje estaríamos num país melhor.
Quem quer saber, se existem crianças comendo rato, lixo e o diabo a quatro, tem alguns que conseguem sobreviver sem a má influencia, mas uma criança que vive numa casa onde só ver brigas, por conta da miséria e da fome, vem alguém lhe dando a solução errada, obvio!
Com certeza, essa criança, e adolescente, acreditando que assim vão ter o que comer, entra fácil na vida do crime, a mesma seria se um poderoso, bom, honesto, lhe oferece casa, saúde e comida com certeza, a vida desses jovens teria outro desfecho.
É Deus por todos, e cada um por sim, moral da historia, nossa vida não vale nada.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

Nenhum comentário: