Seguidores

domingo, 16 de novembro de 2014

SECA, RICOS E POBRES.


Eu sempre escrevo sobre esses temas, são assuntos que preocupa a todos, e óbvio! Incomoda, porém com isso não significa que eu odeio, ou sinto inveja do rico, menos ainda quero o mal de alguém, e jamais desejo a vida deles.
 E lógico se alguns têm mais que outros, de alguma forma ele mereceu, eu só não concordo com esses ricos que se fazem as custa dos outros.
 E ainda enchem a boca para dizer que foi através da sua voz, persistência, seu esforço, ai depois sim, Deus!
 Porém, nunca esqueça, em primeiro lugar Deus! Ai sim sua voz, e sem demagogia seus fãs, de alguma forma, seja você atuando, cantando ou desfilando, sem os aplausos, tietagem jamais alguém venceria.
E esses que nascem ricos? De alguma forma tiveram ajuda de alguém, ninguém nasce rico como um milagre, com certeza você herdou de um antepassado.
 E ainda assim, você querer pisar, e nunca ter a humildade de saber agradecer, tentando fazer o bem aos seus semelhantes, é o fim da picada.
Agora quem tem uma ótima casa, um emprego descente, carros e alguns imóveis não são rico, vivi sua vida boa porque lutou e continua lutando.
E são esses que merecem respeito, tem sim uma vida digna e vivi bem, mas não é milionário nem enricou ás custas de ninguém, foi sim, com seu suor, força de vontade e coragem de lutar.
Nunca me interpretem mal pelo o que eu escrevo, eu jamais penso especificamente numa pessoa para escrever sobre pobreza, seca, e riqueza.
 São temas que a televisão, a internet e todos os lugares que vamos fala-se sobre esses assuntos.
 Nunca fui, nem sou rica, mais graças ao meu bom Deus nunca passei fome, não pago aluguel, e tive a sorte de Deus, ter me presenteado com filhos inteligentes, íntegros, honesto, e que souberam me dar, e se dá valor, lutaram, trabalhando e estudando, e com sua força de vontade se transformando em pessoas do bem, e que apesar de terem conseguindo fazer uma faculdade chegando ao doutorado no caso do meu filho mais velho, sem orgulho.
Portanto, eu só tenho a agradecer tudo que eu sou e tenho que são essas bênçãos que Deus me deu, e pedir desculpa se ofendo alguém com os textos que escrevo, é que sinto pena e vontade de poder ajudar a quem nada tem, e óbvio fico indignada com a indiferença de quem tem tudo e nada faz pelo seu irmão mais necessitado.
HÁ! Se eu pudesse e meu dinheiro desce.
Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.


Nenhum comentário: