Seguidores

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PAIS, FILHOS E IRMÃOS.


Você já parou para pensar como, e o que significa a palavra irmão? Ás vezes eu me pergunto, o que Deus queria, quando resolveu que tantas pessoas, nascessem dos mesmos pais e se tornassem irmãos.

Não gente! Definitivamente eu não sou louca, mas tem horas que eu me pergunto, como Deus  fez irmãos, sendo pessoas tão diferentes?
Muitas vezes você se dar melhor com estranhos, me refiro a irmãos, por parte de Deus, irmãos de sangue alguns são verdadeiros inimigos.
Com isso eu não estou querendo dizer que comigo acontece assim, ao contrario me dou muitíssimo bem com os meus irmãos.
Lá em casa éramos treze irmãos, morreram dois ainda pequenos, e depois uma já adulta.
Quando éramos crianças, adolescentes, e já moças com brigas e tudo dava para encarar, mais adultos, casados e morando longe um do outro, não é fácil, as divergências? Obvio! Existem.
Por que cada um tem seu problema, seu mundo, sua vida, seus filhos, e seu jeito de viver, na verdade, muitas vezes nos sentimos estranhas uns com os outros, é difícil saber, o que o outro realmente pensa ao seu respeito.
Porém graças a Deus na minha família ninguém matou ninguém, e quando falo família não me refiro só a pais e filhos, falo nossa família Paterna e Materna.
Mas se tem algo que um irmão de sangue, jamais o abandona e fica ao lado um do outro para o quer der e vier, é quando um dos irmãos precisa de ajuda, seja financeiro, familiar, ou particular, nessa hora sempre podemos contar uns com os outros.
Quer dizer, nem todos os irmãos, que lástima! Como seria bom se o amor falasse mais alto sempre, perdoe-me se sou realista, porém é assim que sinto e vejo os seres humanos, com defeitos, egoísmo, e muitos, com falsidade.
Hoje! Nem os pais e filhos se entendem, pais, matam filhos, e vice e versa, e toda hora á todo instante vemos essa triste realidade, o que falta nos acontecer?
O povo anda todo doido, ninguém escuta uns aos outros, nada de dialogo, as pessoas não se entendem, o que mais se ver são pessoas estressadas, se matando, se odiando e se pegando por qualquer bobagem.
Deus! Como e onde vamos parar? Que mundo é esse, onde, pais, filhos, e irmãos, muitas vezes não sabem mais conversar, nem o que significa a palavra amor.
 Dialogo e amizade, são palavras feias, hoje mais parecemos que vivemos numa Guerra, onde o egoísmo tomou conta de tudo.
Que pena! É lamentável.

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: