Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ITAPETIM LINDA CIDADE.

Uma cidade linda, bem organizada e limpa, como eu amo Itapetim, sempre que vou passear para Itapetim, eu  fico encantada com a Cidade, como ela cresceu, e ficou ainda mais bonita e aconchegante.

 As festas juninas, e de São Pedro da nossa cidade é uma tradição, super organizada, e o mais incrível você quase não se vê brigas, e se tem, logo é controlada,  por que, pelo o tanto de gente que tem, era sim, pra ter muita confusão.

  Os dois anos que eu fui adorei, a única coisa, que eu acredito que os organizadores deveriam rever, pensar e mudar é a altura do som, eles deixam muito a desejar nesse item, por ser uma cidade pequena, e as festa serem feitas no centro da Cidade o som alto da forma que é atrapalha e muito!
Nem o vocalista das bandas escutamos direito, é uma barulheira que muitas vezes nem sabemos o que a Criatura está cantando.

Por favor, tudo de mais é veneno, e como prejudica, e como os jovens amam festas, para eles tanto faz, porém na cidade existe muito idosos e doentes, a maioria nem andar consegue, O barulho estridente incomoda e como! Até as camas balançam,é o cúmulo, e pior quem doente em casa acaba se estressando e muito.

Eu acredito, que quem organiza as festas, podem e deve mudar, acaba que todos sofrem, na verdade as pessoas não podem nem trocar ideia, e não ser falado ao pé do ouvido e gritando.
Nessas festas é também uma confraternização, onde os parentes e amigos se reencontram, mas ninguém se entende, e, se senta numa mesa pra beber algo, e conversar, quem disse que dar se quer falar? 
Ai vira uma loucura total, não fiquem magoados comigo, mais pensem nisso.
 Itapetim é lindo, e quando vamos ai queremos também rever amigos, trocar idéias, escutar sim, boas musicas mais tudo no limite.
Outro absurdo.
 É numa Cidade de 14 mil habitantes vocês quererem dividir o povo, e ter a pachorra de fazer camarotes, quer isso gente! Onde vocês pensam que estão? Mesmo que existisse ricos, milionários não seria necessário tanto.
O mundo, e as pessoas já estão tão divididos, por que fazer isso também em uma Cidade tão pequenas? Sem contar que do jeito que o Nordeste estar seco, as pessoas deveriam sim, unir-se, e não ficaram querendo se distanciar uns dos outros.
Gente! Será que vocês não entenderam que somos todos iguais? Eu jamais me sujeitaria a subir num camarote, e ficar olhando o povo lá de cima como se eu fosse melhor que os demais.
            Afinal quem somos nós? Saímos da nossa Cidade Natal, e só por que temos uma vidinha mais ou menos, voltarmos com o nariz em pé, fazendo de conta que somos o centro das atrações, ai junta-se,  meia duzia, dos que se acham ricos, e donos da cidade, me exibir em cima de um...
Já foi o tempo que nas cidades pequenas, o povo andava a pé ou com um carrinho velho, se brincar eles tem uma vida melhor que a nossa que moramos em outros estados.
A única diferença nossa para deles, é que moramos numa região que chove muito, e eles coitados, vivem sempre com a esperança e a incerteza se a chuva vem ou não.
Tem mais uma coisa! Se não chover não faça festas gigantescas, pra não passar em branco faça uma festa menor, e rezem bastantes, faça orações, e orem muito pra que no próximo ano seja diferente com bastante fartura.
Desculpe se eu ofendi alguém, essa é minha a maneira de ver as coisas, e as pessoas.
 TODOS NÓS SOMOS IGUAIS. 
Portanto usem a cabeça a razão e o coração, e parem de querer acreditar que você é melhor que seu semelhante. 

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

                                               







4 comentários:

Unknown disse...

Realmente a cidade é linda como toda cidade de interior.Concordo com vc quando fala da individualidade,conheci pessoas maravilhosas,mas tbm pessoas desprezíveis que só dão valor a quem tem "diploma".Como estou acostumada a conviver com pessoas graduadas p/ mim são tudo mesma coisa. A simplicidade e humildade alí passa longe.Fui duas vezes gostei muito ,mas a decepção tbm foi enorme.Abraços a todos.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Obrigada Elis, e é fato Eita povinho que se acham.

professora Irene Guedes disse...

Boa viu amiga? vc sabe mais sobre a cidade ..pois está mais proxima dos acontecimentos.Alguns me falam que aquela Itapetim já era?também pudera tudo muda.e as pessoas também...quem era exibido claro que continua..mas tem muita gente boa...simples e acolhedora disso não tenho a menor dúvida.Bjs á todos... com carinho.Irene Laurentino Guedes.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Obrigada Irene pelo o comentário, mas é verdade não podemos generalizar, mas ali tens bem metidos principalmente alguns que vão de outros estados passar as festas por la´.