Seguidores

terça-feira, 2 de julho de 2013

FINALMENTE OS BRASILEIROS ACORDARAM OBAAAAA.



Eu estou amando por que finalmente o povo acordou, de coração, eu só espero que todos continuem protestando, e fazendo também o que eu li na internet, e vi alguns jovens em alguns manifestos fazendo.
É o seguinte: Quando começarem o quebra, quebra, ou no meio estiverem aqueles de rosto coberto afastem-se deles e sentem-se, queremos sim um Brasil melhor, mas não é destruindo o patrimônio público, que vocês jovens desorientados vão conseguir mudar o Brasil.
            Apesar, que eu creio que os vândalos não todos, mas a maioria são bandidos infiltrados, portanto quem quer paz fiquem de olho bem aberto, bom, eu não falo se eu fosse mais jovem, mas se eu tivesse saúde iria sim com vocês jovens, pedir e lutar pelo um futuro melhor.
 Já pensou como seria perfeito se todos os itens fossem ouvidos e futuramente concretizados? Como seria perfeito se todos os Brasileiros tivessem um cantinho pra morar, um emprego que ganhasse o suficiente para poder se manter dignamente e quando ficassem doentes fossem a um hospital, ou posto de saúde, e tivesse um atendimento digno.
            O que eu mais queria, não só para mim, mas para todos os Brasileiros, era ser tratado com respeito, e que ao ir á procura de alguém na ária da saúde fossemos atendido com dignidade.
            Mais não! Do atendente, ao enfermeiro, e principalmente os médicos ,mal olham na sua cara, aqui pertinho da minha casa em Santa Barbara D’Oeste construíram um hospital, o nome Alfonso Ramos. 
Na verdade, só tem o nome de hospital, por que médico é raro encontrarmos um bom profissional, sem contar que esperamos horas até sermos atendidos.
            E quando por sorte entramos no consultório, confiantes e animados, certo que sairemos dali diagnosticado, saímos sim, mais perdido que cego em tiroteio, por que o bendito médico nem olha na nossa cara, e o pior, já manda você tomar uma injeção.
 E ai, de você se perguntar o que tem? Gente! Eu não sei explicar, se essa boa vontade é por que os bonitinhos dos médicos ganham mal, ou é por que eles não nasceram para a medicina, ou então não têm coração.
Ou pior ainda, eles passaram no vestibular e conseguiram se formar colando e não tem a menor ideia do que nós os doentes temos, o que é quase um crime, essa é minha opinião, por que só assim explica tanta falta de interesse da partes desses profissionais da Saúde.
            É lamentável escrever isso, mas como na política, policia e medicina são poucos que levam seu trabalho com dignidade e respeito, eu, por exemplo, até agora não encontrei um bom médico que valesse a pena, e se alguém conhece me apresentem
            Tudo bem, ás vezes tem alguns profissionais menos arrogantes, mais isso dependo se o povo ficar de boca fechada, fingindo que nada está acontecendo, por que se abrir a boca ai, ai! O mais desumano, é que mesmo ás vezes alguns sendo gentis não encosta a mão em você, ou examina onde dói. 
Aos médicos um conselho, pense na sua família e tudo o que você já passou ate se formar, e der o seu melhor, trate seu paciente com respeito seja carinhoso, as vezes o que nós precisamos e de ser tratados como serem humanos que somos. 
Carinho, educação e boa vontade cura sabiam? Agora quanto aos políticos, desde que o mundo é mundo, que não existe um que mereça respeito todos só querem tirar proveito de tudo, a começar por estas cidades pequenas. Os prefeitos só pensam neles, na sua família, e em seu patrimônio.
            Tem mais: Em alguns estados, há cidades que só existe dois partidos, e ai se alguém durante a campanha, é honesto a ponto de desafiar o outro partido, fica na mira e sujo com quem ganhou, É ou não é um absurdo?
            Tira cargo, humilha, enfim, se alguém quer manter seu cargo nessa época de eleição finja-se de surdo, mudo e cego, mesmo sendo e querendo que o outro partido ganhe, não se manifeste, se não depois paga o pato.
            Na verdade, o povo sempre está errado, e quando é pobre,  errado duas vezes, infelizmente essa é a realidade.
            Mais, por favor, jovens não desista continue enfrentado essa cambada de políticos bandidos, na verdade eles são tão bandidos, quanto os piores dos criminosos, por que eles nos assaltam todos os dias a mão armada.
            Com seu egoísmo, falta de caráter, respeito, a palavra que nunca cumpre, desonestidade, safadeza e desumanidade, que todos apodreçam nos quinto dos infernos, ou então ao andar no seu jatinho morram no mar pros coitados dos peixes comerem, só tenho dó dos peixes, que vão morrer envenenados com a carne podre e suja dos restos mortais desses animais.
            Mais não é só na ária da saúde, moradia, emprego e passagens, na educação esta ainda mais desolador, desde o prezinho que a coisa anda preta, as crianças desde o primeiro ano sofre com o ensino, e quando estão no primeiro e segundo grau, são brigas nas escolas, drogas namoros enfim, principalmente as escolas públicas está um caos.
            Os professores ganham mal, não existe policiamento, e qual quer um entra e saí desses ambientes vendendo e incentivando os adolescentes, não só a se drogarem como a se prostituir ainda na pré-adolescência.
            Vamos acreditar que com todas essas manifestações o Brasil acorde, e os Políticos revejam onde estão errando, e principalmente façam a gentileza de rever seus salários, eles podem ganhar horrores, mais quem realmente trabalha, e faz esse país ir pra frente, vive a pão e água.
            Desejo de coração que os médicos, que fazem as perícias no INSS sejam humanos, e tratam as pessoas que vão atrás de um auxílio doença com respeito, e veja se realmente aquela pessoa está mentindo, ou doente mesmo.
            E não fique ali sentado escrevendo para o capeta, preste atenção em quem está a sua frente, confiante e precisando realmente de ajuda, o examine, olhem e tenha respeito pelo os seres humanos seu bando de infelizes sem coração.
            Os aposentados esses sim, deviriam ganhar o suficiente pra poder pelo um menos ter uma velhice decente e viver com dignidade e não morrer a míngua depois de ter ajudado tanto o País crescer, mais que nada, ganham tão mal que morre doente, ou de fome. Tem que escolher como viver com a mixaria que recebe da sua bela aposentadoria.  

  Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.        

5 comentários:

professora Irene Guedes disse...

ISSO MESMO! A RUA MANIFESTANDO A VOZ DO POVO...UMA REALIDADE..O POVO CANSOU...ACORDEM POLÍTICOS DE UMA FIGA..QUE SÓ PENSA EM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES...UM DESABAFO DE UMA BRASILEIRA DE FÉ ASSIM COMO TODOS. VALEU DARC! BJS

Enaide Alves disse...

Olá Joana, parabéns pelo seu texto, gosto da forma simples que escreves,expondo o cotidiano de muitos, do qual tens o conhecimento.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Obrigada minha prima amei vc ter entrado aqui. E os eu entro mas parece que vc não tem atualizado mais.

professora Irene Guedes disse...

UM DESABAFO QUE TODO BRASILEIRO GOSTARIA DE FAZER, POIS CADA UM DE NÓS DIRETA OU INDIRETAMENTE JÁ PASSAMOS POR SITUAÇÕES IGUAIS A ESTA NESTE BRASIL A FORA.VALEU DARC!! ESTA É A VOZ DO BRASIL!!

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Obrigado Irene, sempre me apoiando.