Seguidores

domingo, 28 de abril de 2013

PRESOS NOS NOSSOS LARES...

Essa é nossa situação ultimamente, vivemos presos em nossas casas, quem será que é culpado por tudo isso? 
Os políticos, que não conseguem fazer nada certo e nem da nossa segurança eles querem, ou finge que nada pode fazer?
 Ou desse mundo, que já está na hora de acabar? É, por que se não encontraram uma solução até o momento, de hoje em diante a tendência é só piorar, eu não canso de me perguntar o que irá acontecer em dois mil e catorze na copa do mundo.
Será que teremos paz, ou os bandidos vão liderar e acabar com á alegria de todos? Infelizmente se o governo não tomar uma providência... Sei não! Mas com certeza tomarão, gastarão trilhões de dinheiro pra fazer bonito nem que pra isso os bandidos ganhem mordomia pra ficar quietinhos.
            Por que verdade seja dita, pra refazer estádios e hotéis luxuosos, não faltam dinheiro, até mesmo pra bancar os bandidos malocados em algum SPA, enquanto os milionários de outros países estiverem por aqui, o dinheiro não faltará.
            Mas investir na saúde, educação, matar a fome, construir casas para quem realmente precisa, e investir na seca do Nordeste, nem pensar!
            Para os poderosos, o que importa é fazer bonito, com tudo que a sujeira fique em baixo do tapete, são tantas benfeitorias, e tudo pra que? Pra fingir que somos um país, onde só as coisas boas acontecem, é por que em outros países tem terremotos, tornados, tsunami e muitas Guerras, mais ainda assim são chamados de países de primeiro mundo, se bem que alguns desses fenômenos são causados pela natureza.
E no nosso país o Brasil?O único fenômeno que existe por aqui é a bandidagem, aliás, eles quem estão no comando, infelizmente ultimamente eles quem estão dando as cartas.
E o pior, eles não respeitam ninguém, na verdade os pobres é que estão na mira deles, matam aposentados, trabalhadores e tudo a troco de praticamente nada, puxa vida! Parecem que eles odeiam pobre, ok, ok. 
O Pobre nem devia ter nascido, mas já que está aqui deixe-o viver.
E essa lei do menor ter regalias? Mata-se mais que um inseto, é triste, mas é verdade, eu fico imaginando como alguém tem coragem de tirar a vida de alguém, ainda mais de um trabalhador e pai de família, o pior a troco de ninharia.
            O que vai ser de nós? Quem poderá nos defender? É obvio! Deus! Hoje os seres humanos se tornaram donos do mundo, e se acham no direito de tirar a vida de qualquer um, como se uma vida não valesse nada, antigamente pra sobreviver principalmente na zona rural matavam animais indefessos, alguns nem carne tinha, mais era pra comer, o que não deixava de ser um crime.
De verdade! O que se tira de um pássaro? Carne nenhuma, hoje estão matando mais do que se matava um animal, e com tanta frieza que dói. 
De quem será á culpa? E como fazer com que essas pessoas parem de matar tantos inocentes?
Deus! Que mundo é esse que estamos vivendo? Por que tanto ódio, discórdia e falta de amor nesse mundo? 
Quem mata sofre duas vezes, a não ser que esta pessoa, que tira a vida de alguém não seja humana, com certeza uma hora ou outra o arrependimento vem, e ai? Deixou duas famílias órfãs, a que perdeu um ente querido e a sua família. 
Imagine a decepção dos seus pais ao descobrirem que o seu filho é um criminoso! Que dor esse casal não deve sentir, a mãe carrega um filho durante nove meses na barriga, ansiosa pra ver seu rostinho, e com que emoção o segura em seus braços na primeira vez que o vê, o cria com tanta dedicação, zelo e preocupação, e adulto vê-lo fazendo tudo errado, como será que fica a cabeça desses pais?
Essa é a minha opinião é preferível ver um filho morto, que vê-lo matando, traficando e fazendo terceiros sofrerem.
 O que será que passa na cabeça de um sujeito que matou, ou ajudou alguém entrar no vício das drogas? Eu me pergunto que ser humano é esse que consegue destruir, ou tirar uma vida?
  Tudo bem.
 Ás vezes a vida do indivíduo já começou errada, famílias pobres, carentes, sem ter se quer um teto para morar, mais será que á pobreza, e a miséria, justifica tanta maldade, ódio e revolta para um individuo matar, como se mata nos dias de hoje? 
Na verdade, hoje vemos os ricos matando, e se matando por uma herança, e quem tinha um sonho de morar numa chácara, ou mesmo um pequeno sitio, não tem mais direito, os bandidos não estão respeitando ninguém, nem mesmo um trabalhador, que trabalha só para o seu sustento e da sua família... 

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.
  

2 comentários:

professora Irene Guedes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
professora Irene Guedes disse...

È lamentável...acredito que nenhuma mãe ficará orgulhosa d eum filho que pratica crimes...A sociedade é a maior responsável por esta situação, pois a mesma é pautada num quadro d e desigualdade social, claro que nada justifica atentar contra a vida de alguém, mas infelizmente muitos são os que trilham por este caminho..Na atual conjuntura social deste país, só nos resta protestarmos e , manifestarmso nossa indignação contra esta desordem que se instaurou....Precisamos de mais segurança, mais educação, mais políticas sociais voltadas ás necessidades do povo.Uma reflexão.Valeu!!!