Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

TUDO TEM LIMITE.



            Seja você o que quiser, e faça da sua vida o que achar melhor, mas sem exageros, e sem querer chamar atenção, por que você mesmo com sua exposição acaba se machucando.
            Se você tem sua religião, reze, orem, mais sem fanatismo, e muito menos sem querer impor, ou fazer a cabeça de terceiros, seja discreto, tente fazer e dar o seu melhor a sua religião, mas nunca critique, ou julgue outras igrejas, e quem a segue.
            Existem católicos fanáticos, mas os evangélicos, não todos, mais existem alguns bem mais, aqui perto da minha casa em um salão comercial, hoje é uma igreja evangélica, são poucos os seguidores, mais eles gritam, e choram tanto que chegam a incomodar, e tanta lamentação que eu não sei a quem eles, querem fazer, ou, a quem escutar, com certeza a Deus não é.
            Graças a Deus, o nosso pai não é surdo, se fosse como ele escutaria a todos nós? São tantos os pedidos e orações que se Deus fosse surdo estaríamos perdidos. 
Então eu me pergunto, para que gritar tanto?
            Eu sou católica não praticante, mas leio a bíblia, e amo ler salmos, aliás, já decorei alguns, mas quando estou triste prefiro nem rezar, agora se eu estou feliz como rezo! Nada melhor do que você saber, e ter certeza que seu amigo o nosso pai do céu nunca nos deixará sozinho, mas não com gritos, lamentações, e querendo chamar atenção de todos.
            Na verdade eu gosto de ficar sozinha no meu quarto enquanto rezo, converso com Deus, conto meus segredos, enfim com Deus sei que ficarão seguros, muitas vezes na madrugada quando acordo, eu me ajoelho e agradeço a Deus tudo o que ele me deu e continua me dando, mas sem alarde.
            Já pensou, se todos nós fizéssemos igual á algumas religiões, e resolvêssemos ao invés de rezar baixinho, gritar? Perdoe-me gente! Mais não é por ai, tudo tem limite, Deus não é surdo. Pensem nisso.
              Outro assunto, é sua opção sexual, não adianta a televisão e algumas pessoas, dizerem que é normal um homem, ou uma mulher gostar de alguém do mesmo sexo, na verdade eu não entendo, mas também não me meto. 
Eu não sou contra, nem a favor, aliás, cada um faz da sua vida o que achar mais correto.
Mas o que eu acho desnecessário, é você fazer questão que todos sejam obrigados a engolir e entender, e ainda achar errado quando alguém não concorda que você escancare sua vida. 
Como na religião, não precisa se expor e falar aos quatro cantos que você é gay.
Pra que isso? Ok, sua família, seus melhores amigos tudo bem, mais colocar fotos em redes sociais se beijando, falando e vestindo roupas que mostra quem você é, não tem necessidade.
Acaba que você, e principalmente sua família sofrem muito, a filha da Gretchen era uma mulher linda, mais resolveu ficar feia só por que descobriu que gosta de mulher, hoje ela é horrível. 
Por quê? 
Quem sabe me dizer? Enquanto a mãe luta para ficar bonita e cada dia fica pior, a filha optou por ser homem, só que um homem feio, só falta ela querer ao invés de vagina um pênis.
E tem homens que resolveram ser mulher, e o pior corta o pênis, não adianta, a cara continua masculinizada, o mais triste dessa historia, é que o preconceito existe, e muitos acabam se machucando feio, muitos não perdoam e os machucam não só verbalmente, batem de verdade, chagando a ferir, quando não matam.
Portanto, seja como você é, mas análise, e veja se vale a pena tanta exposição, principalmente se você é pobre, por que a minha opinião, é que, o preconceito não é com sua religião, nem sua opção sexual, e sim com sua classe social.
Se você é filho da Gretchen, ou Carlos Cerejo, tudo fica simples e é aceito, mas se é você é filho de um pobre, a coisa muda de figura, tudo o que você fizer, ou quiser ser, cuide-se e não se exponha tanto, para ajudar aparecem poucos, mais para jogar pedra são muitos.           
            O mesmo é com os gordos, alguém já escutou alguém falar que Jô Soares é feio e obeso? E a Preta Gil? Aliás, os ricos são fofinhos, já os pobres são baleias, elefantes pamonhas enfim.
            E com as mulheres magrelas, as modelos, elas são lindas, e olha que não tem bunda nem peito, são horríveis! Mais parecem uns esqueletos andando, já quando você ver um pobre magro já imagina, isso quando não fala; Estar passando fome.
            Portanto meus amigos o preconceito nunca foi, nem será com o negro, gordo e gay, na verdade o preconceito é com o pobre. 
Em novelas quando você vê um rico comendo,  já viu quantos copos e talheres tem para eles comerem?
            É tanta frescura que até parece que depois de comer, não vão ao banheiro, e por tudo pra fora como um pobre faz, numa privada.
 E quando eles resolvem passar um cenário em uma novela de pobre comendo? É uma vergonha, e as mulheres do morro, e pobre em novelas? Falam e se comportam mal! Na versão deles o pobre não tem educação, não sabe falar, comer, nem se comportar. 
É o cumulo, pobre sabe sim se comportar, e nem todos se comportam feito eles imaginam.
Tudo tem limite, e mesmo os ricos e poderosos se achando, os pobres são gente, vierem e irão para o mesmo lugar que vocês abusados, para debaixo da terra apodrecer.  

DESABAFEIII OBAAAAAAAAAAA.


 Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: