Seguidores

sábado, 29 de novembro de 2025

 

       IDOLOS DE PANO.

 

Mesmo sendo explicito que a fama e sucesso acaba e se muitos não tiverem a cabeça no lugar acaba morto ou pobre, essa gente continua se enganado e querendo sempre mais, por conta da fama e o enriquecimento rápido o ser humano anda cada vez mais com o nariz, em pé, logico se achando os deuses da terra e que são inatingíveis, então vamos cuspir e pisar nos trouxas que hoje são tão burros que ainda segue esses nojentos.

O que será que o povo pensa e ainda consegue enaltecer e viver correndo atrás de alguém que nunca lhe deu, nem lhe dá mínima, são tantas barbaridades, o povo endoidece, não só por artistas brasileiros, mas internacionais, você gostar de uma boa música que tenha letra é normal, eu amo escutar músicas principalmente antigas, hoje ainda existe, bons compositores e cantores, porém, existem aqueles que não cantam, mesmo assim fazem sucesso, o povão os fazem não só ficar famosos, como os acompanha em redes sociais, enaltecendo pessoas sem um pingo de talento e carisma, para os mais humildes, existem poucas opções a não ser a televisão com sua programação  falida e repetitiva, com apresentadores sem nenhum atrativo, mesmo assim, ainda existe gente que senta no sábado e domingo, em frente a televisão pra dá ibope a essa gente sem amor e coração, quando eles trazem esses cantores que nem voz tem, a galera vai ao delírio.

E como alguém ainda se ocupa assistir esses reality shows? Bom; cada um tem seu gosto, (estragado), eu particularmente nunca vi, com a internet hoje sei que ainda passa, mas já fazem anos que não assisto teve aberta, novelas; até o nome me enoja, quando não existia outro meio de comunicação e o único divertimento era a televisão, eu assistia, mas hoje! Nem me pagando muito, artistas juro, nunca fui fã de nenhum cantor, mas gosto da boa música com letra.

Nos dias de hoje, cada dia a desigualdade é mais gritante e assustadora, será que o povo não vê, ou estão todos cegos, ninguém faz nada, quando alguém abre esses canais, óbvio! para ganhar algum, porém, alguns tentado ajudar os mais humildes, ninguém apoia, mas é um artista podre de rico, abrir um canal para mostrar como vivi no seu luxo, são tantas as visualizações e seguidores, muitos juram que eram pobres, passaram fome, moravam em barracos, mas esqueceram rápido, hoje, eles pisam nos humildes, os filhos dos famosos como já nascem ricos, é aparecer que lá vai os puxas sacos correr atrás, todos nós somos curiosos e gostamos de saber das fofocas até dos pobres, mas não a ponto de fazer essa gente ficar mais famosa, são tantas barbaridades que postam na internet,  que é impossível não vermos, é doentio ver um país, com tanta gente passado fome, dormindo nas ruas, morrendo à mingua, sem dentes, empregos e sem rumo, que eu não entendo como quem pode fazer algo, finge-se de cego e surdo.

Uns com tantos e outros ao Deus dará, será que algum dia ainda vamos ver nesse mundo algo sendo feito pelos os mais necessitados? Estamos vivendo num mundo onde não existe esperança, humanidade, solidariedade e nem dignidade.

Muita gente fala é o fim dos tempos, não, desde que eu me entendo por gente que foi assim, os fortes pisando nos mais fracos, obvio piorou, alguns nascem para brilhar e outros já vem com a maldade dentro deles que são os engravatados, eles prometem mundos e fundos, quando estão no topo que vão todos pro inferno, ai entra o ódio, a destruição, pessoas de caráter podre, que se já era ruim piora, vendo a desigualdade e desumanidade dos poderosos, eles ficam piores, muitos por já terem nascido podres, outros por raiva de ver que nada muda, entra anos, saí anos e os poderosos continua com promessas falsas e roubando, principalmente a esperança dos humildes, a criminalidade só aumenta, o mais triste é, a bandidagem só desconta nos mais fracos e oprimidos.

Bom; ainda assim o povo vendo tudo em preto e branco, continuam dando valor e seguindo pessoas destrutivas sem amor e coração, então, está tudo certo, de certa forma merecemos está onde estamos, vivendo e vendo o luxo e a fama dos mais fortes. Vamos continuar sequiando, dando valor ao que não ver e nem escuta. Deus nos proteja.

Joana Darc N de Araújo A Ferreira.

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

 LEMBRANÇAS E SAUDADES.

       Duas palavras que machuca e dói e nos faz muitas vezes ficar triste, só se você não tiver memoria, ou não viveu que essas palavras para você, não signifique nada, mas se você teve uma vida feliz, se divertindo e aproveitando os bons momentos que a vida lhe oferecia, com certeza você terá boas lembranças e saudades dos amigos,  amores que você acreditava amar, então é você escutar uma  música que tudo vem à tona como num filme,  se viajou, quando você ver algo na televisão que te faz lembrar onde estava naquele momento da sua vida, se você tem coração se emociona.

       Quem ler o que eu escrevo as vezes se identifica comigo, já outras (os) devem me ver como uma pessoa que vivi do passado, não estão errados, dentro de mim existe muitos sentimentos, lembranças e saudades, mas definitivamente não vivo só de lembranças, as vezes me entristeço porque hoje, vivemos num mundo onde o sentimento, a amizade e os bons papos acabou, não é mentira, se antes íamos visitar alguém, a família inteira era encantada com as novelas hoje em todos os encontros é o celular e as pessoas rindo com o além da conta.

       Se antes não tínhamos a tecnologia que se tem hoje,  mas existia a espontaneidade, a amizade desinteressada, as gargalhadas verdadeiras, onde existisse uma rodinha de amigos existia alegria, felicidade e não existia depressão ou pessoas revoltadas, mesmo com a vida simples que tínhamos, pra gente tudo era como uma festa, hoje os jovens vivem fechados no seu mundo e juram ser o perfeito, na cabeça deles estão vivendo o melhor tempo, sem esperança, sonhos e futuro, a maioria é revoltada, fechados com raiva do mundo e de todos.

       Se antes éramos sedentários, hoje os jovens, mulheres até de idade avançada só pensam em academias, corpos sarado, exibição, obvio! Tudo tem limite, o menos é mais, hoje por conta do corpo sarado a mulherada, muitas passam dos limites, algumas vivem sonhando com o homem perfeito esquecendo que tudo que sobe desce, então querem trocar de parceiro(a) como se troca de roupa, com certeza isso é ambos os sexo, estão Sempre a procura do que imaginam ser diferente, claro todos nós devemos nos cuidar, fazer exercício, mas sem passar do limite, são tantas ilusões, casamento sendo desfeito por vaidade na esperança da felicidade, mal sabe essas pessoas que a vida é passageira,  se você não viveu no momento certo, ao invés de boas lembranças e saudades você terá amarguras, insatisfação e depressão, muitos homens e mulheres perdem a família por conta da vaidade sem limite.

       Então prefira ser careta, não troque o certo pelo o duvidoso, com certeza o certo está dentro de cada um, apesar de tudo que estamos vendo, vivenciando e vivendo as pessoas só pensam no seu umbigo, orgulho e falta de amor a Deus e aos seus semelhantes, é tanto egoísmo que as pessoas estão cegas pela ilusão dos falsos amigos, amizades e amores.                  

       Que Deus tenha piedade dessa geração de jovens e mulheres sem juízo e coração, que estão sempre se enganando a procura do impossível.

       Joana Darc N de Araújo Alves Ferreira.         

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

 

 SECA

      Será que existe situação mais triste e difícil que é você morar e viver numa região onde nem sempre a chuva vem? Eu não conheço outros países, mas não precisa ir tão longe, no Norte e Nordeste a situação sempre foi desoladora, entra anos e saí anos, cada vez a incerteza e a dor do sertanejo cresce mais com a falta de água no sertão, o mais impressionante é a fé e a esperança que aquele gente tem, eles não desistem, os jovens saem mesmo com o coração despedaçado, mas na expetativa de mudança e um dia poder voltar e ver  que algo mudou, mas infelizmente é sempre a mesma coisa, tem anos que chove, outros não.

      Eu vendo vídeos do sertão nordestino esses dias me senti mal, dói de verdade, sítios tão bonitos, com pessoas tão esperançosas e acolhedoras, cheia de esperança, preparando as terras tendo certeza que a chuva virá, que Deus os abençoe e não os decepcione, que realmente o milagre e esse néctar da vida venha mesmo.

      Graças a Deus, muita gente no sertão foi abençoada com a transposição do Rio são Francisco, mas infelizmente não abrange tudo, se a chuva não vem, plantar e colher fica impossível, as vezes eu me pergunto; será que se nossos governantes se empenhassem mais não haveria mudança de verdade? Exemplo onde houvesse um açude ou cacimba levassem maguinhas apropriadas, sem precisar o sitiante pagar um absurdo, daí não existiria a possibilidade de haver água para eles se manterem, quando eu morava no sitio nas terras dos meus pais, tinha um açude, eu mesmo criança lembro, que alguns homens cavavam e dali tiravam água as vezes até chover novamente mãe fazia hortas e plantava batata doce etc.

Meu Deus! Eu lembro, ou será imaginação minha, mas até meus dezesseis anos que vivi no sitio chovia mais, aí teve a seca de setenta, porém eu não estava mais lá, mas segundo minha família contou, foi muito triste mesmo, daí até 1976 que foi quando vim embora de vez foi ficando mais difícil.

Uma pergunta que eu me faço, se existe carro pipa de onde e como vem essa água, é esquisito, é por essa e tantas razões que hoje, apesar da tecnologia estamos vivendo a pior época do mundo, tanto estudo, e até hoje não encontraram uma solução para matar a fome e a sede do Norte e Nordeste, todo ano vemos a mesma situação e ninguém faz nada.

Que Deus nosso Rei do Universo possa fazer o grande milagre acontecer, e apesar do orgulho, da maldade e falta de Deus, amor, solidariedade dos poderosos e força de vontade, a situação ainda mude, Deus abençoe o mundo e os mais humildes.

Joana Darc N de Araújo a Ferreira.

 

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

 

    SERÁ QUE ESTÃO                              FAZENDO O CERTO?

      Estou me referindo o que está acontecendo nesses últimos dias entre a polícia e os traficantes? Eu acredito que desta forma as bestas feras vão ficar ainda mais forte, que será que está por vim, eu não sei se tenho medo ou fico triste, segundo as notícias tem morrido muitos bandidos, mas e os peixes grandes? Esses ninguém pega, o certo era legalizar a droga em geral, quer morrer sem dá valor a vida que você ganhou e resolveu destruir com qual quer tipo de vicio(MORRA)

      Tudo que é proibido é mais gostoso, mesmo que a porcaria do usuário de droga não viva, parece mentira o que vemos no mundo inteiro, são pessoas vivendo iguais bichos, zumbis ou bonecos, sem reação, amor e respeito, como alguém que Deus deu a vida resolve se destruir e dar dinheiro para se anular como gente, graça a Deus, Deus me poupou de ver alguém que amo morrendo aos poucos e matando, não só a ele como a família.

      Está tudo errado, mas é a vida que nossos governantes resolveram escolher para segundo eles acabar com as drogas com essa guerra inútil, mas infelizmente  não será assim que vão resolver o termino da draga, e, dos infelizes que enriquecem a custas da desgraça dos fracos e imbecis que acredita que deixando de lutar e viver serão alguém.

      Quem sou eu? Ninguém, mas com certeza, alguém que está sofrendo e tentando entender os seres humanos, que mesmo vendo e sentindo na pele o que estão vivendo que é num mundo sem luz e esperança a droga está vencendo, o ódio, o orgulho, a maldade dos poderosos acabam ganhando. Com certeza, enquanto não liberarem as drogas em geral, nós vamos viver com medo, assustados e sem saber que rumo seguimos, Deus, com certeza não está no meio dessa pouca vergonha e falta de respeito com as pessoas que ainda querem viver, então vamos acabar de vez com a vida, matando, destruindo algo que logo será reconstruindo, já que a droga sempre vai existir, com gente fraca que não sabem nem querem viver.

      Joana Darc N de Araújo A Ferreira.      

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

 

 

TEM ALGUMA MUSICA QUE TE LEMBRA ALGO?

      Bom; Roberto Carlos, esse eu acredito que são poucos os seres humanos que não namorou, sonhou e dançou com suas músicas, eu particularmente vivi momentos incríveis, mas tem uma música que até hoje me emociona, (de tanto amor, ROBERTO CARLOS) foi quando sai de itapetim em 1972, deixando pra trás, meu primeiro amor, doeu tanto, claro já não estava mais com ele, mas como o amava, risos amor de juventude

      Voltei em março de 1973, foi um amor conturbado até final de 1974, namorávamos outras pessoas mais sempre voltávamos, mas Deus me mandou alguém que me fez esquecer esse que eu imaginava ser o primeiro e único amor, quantos anos fazem! Às vezes me pergunto; será que só eu lembro dos momentos que vivi, com quem namorei, sofri, sorri e viveu momentos bons na vida? Bom Benito de Paulo, Além de tudo e tantas e tantas, também tiveram boas histórias. Bom se eu fosse citar não conseguiria acabar a lista.

      Eu não mudaria nada da minha vida, e sim teria estudado mais, porém sou grata a Deus por conseguir me lembrar e poder escrever minhas memorias e histórias, como era bom namorar por correspondência, ou mesmo receber cartas de amigos, da família, no meu caso que vivia de Pernambuco pra São Paulo, eu tinha tantas cartas, pena que não guardeai as mais interessantes e importantes.

      Apesar de prazeroso, o melhor mesmo é ao vivo e a cores, namorar, conversar ter amigos dar boas risadas, enfim, pena que hoje está tudo pior, se antes era cartas agora é zap, rede sociais, por incríveis que pareça homens e mulheres ainda se enganando com namoros virtuais.

Apesar de muitos acreditarem que nós vivemos no tempo do ronco e da breguice, das músicas com letras, onde nos bailes dançávamos de rosto colado, com beijos sim, mas não tão salientes, onde a imaginação não iam mais além, mas era sensacional, e o medo de alguém ver e ir contar aos pais? Existia respeito, mesmo gostando, nós não passávamos dos limites, eu juro! minha maldade e malicia era zero, achava bom dançar agarradinho, beijar de língua, mas nem passava pela cabeça que existia sexo no meio de tudo,  era inocência mesmo, eu digo por mim, agora os meninos...

Que pena que tudo mudou, teve muitas mudanças maravilhosas, mas infelizmente nem todos souberam, ou saiba o significado da palavra mudança, se antes era um privilegio e virtude ser virgem, hoje é um crime, hoje quem senta numa praça e consegue conversar normalmente, você muitas vezes vai visitar alguém ou vice versa, é de olho no celular, são poucas as pessoas que se concentra numa conversa cara a cara.

Eu juro! Morro de dó, não só de mim de todos em geral, não existe mais amigos, famílias, amizades, é tudo tão artificial, sem sal, os amigos verdadeiros está em extinção, a maioria é querendo aparecer nas redes sociais postando qual quer bobagem para ver se alguém os segue, que lástima, você pode pensar e você que escreve? Também sou boba né? Porém, ativa minha memória, não gosto muito de mostrar a cara, brincadeira gosto de fotos, mas vídeo não.

Joana Darc N Araújo A Ferreira.