Seguidores

sábado, 18 de outubro de 2025

            INGRATIDAO.

O que essa gente quer? Quanto mais tem, mas quer, nunca se satisfaz com nada, reclama da chuva, do calor, se acorda cedo para trabalhar, se não tem emprego, o que querem é reclamar.

Imagina quem nasceu no início do século vinte, como meus bisavós, avós e pais, eu nem imagino como conseguiram estudar, ter uma vida normal com tanto sacrifício, depois viemos nós os filhos, não tínhamos nada, não existia luxo, até a moradia e a comida era com muita luta, trabalho, força de vontade e fé.

      Mais ainda assim, existia amor, respeito aos pais, os mais velhos, tolerância, fé e otimismo, eu não lembro de ver tanto ódio e revolta, vivíamos meios isolados, sem expectativas ou sonhos, mas se via respeito com a natureza e aos animais, eu particularmente, não sabia o que existia além do sitio em que nascemos e fomos criados, vivíamos um dia atrás do outro, eu não sei como nossos pais se sentiam, hoje é tanta revolta, pessoas se destruindo seja com a drogas, ou com a má vontade de viver e lutar, vivemos num mundo onde não existe respeito e dialogo em geral, não gostou mata, espanca, seja um estranho, família etc. Hoje o casamento acabou, ambos os sexo, mesmo tendo emprego, moradia e uma vida estável não é feliz, e, por motivos banais, são tantas brigas com ofensas sem sentido, que dificilmente um casamento dura mais de quinze anos, eu não sei o que essa geração pensa, não existe o perfeito, muitos estra numa relação parece até, que é para mostrar aos outros que casou, mas nunca com o coração e amando de verdade, qualquer obstáculo já quer desistir, meus amores saiba que uma vida a dois não é fácil, mas se Deus permitiu  essa encontro e união, não destruía sua vida e da sua família, acreditando que em outro relacionamento será diferente, o perfeito e o certo está dentro de cada um, se você não se ama nem se respeita, jamais terá paz ou felicidade,  pense com o coração antes de resolver se unir a alguém.

      Eu não consigo entender porque tanto ódio e amargura, sempre existiu e vai existir brigas, ciúmes em famílias, mas infelizmente cada dia está piorando mais, e quando morre alguém que deixou uma simples casa como herança, a desavença é grande, muitos até mata por nada, agora quando o assunto é muito dinheiro, a coisa só piora, coitado do rico, vem à tona até seus mais íntimos segredos.

      Muita gente acredita que estamos no fim dos tempos, estamos sim, a humanidade mesmo está se destruindo com seu ódio, rancor e falta de Deus na sua vida e coração, quem, hoje respeita ou deseja o bem uns para o outro? Do mais pobre ao mais rico, é tanta arrogância, ganância, soberba e egoísmo que hoje a palavra amor solidariedade e tolerância, é zero.

            Joana Darc N Araújo A Ferreira

Nenhum comentário: