Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2024

EM QUE ÉPOCA ESTAMOS VIVENDO?

 

Com certeza, a época do egoísmo, da maldade, do descaso, da falta de amor e solidariedade, infelizmente onde tudo pode, seria perfeito se todos nós pudéssemos sermos iguais, não na aparência, jamais! Mais que todos nós, tivéssemos direito à moradia, emprego e saúde, porém, ontem, hoje e sempre, se você tem uma casa boa, emprego, carro e seu vizinho passa dificuldade, mesmo você tendo como ajudar, o que faz?  Nada. Ao contrário, muitos se acham melhor, isso com pessoas conhecidas, imagina quem é rico milionário, pisa humilha sem dó nem piedade.

         Seria maravilhoso se o povo fosse mais humanizado, solidário e procurasse fazer o bem, principalmente esses animais que cresceram à custa do povo, muitos já nascem ricos, alguns, os seus dessedentes o deixaram algo, os que souberam administrar vivem bem, mas desde que o mundo é mundo ninguém se faz sozinho, teve ajuda de alguém, seja de empregado, seguidores, enfim ninguém se fez sozinho.

Seria justo, se todos mesmo que fossem seus familiares, amigos ou mesmo alguém que tivesse passando por dificuldade, quem pudesse e tivesse bom coração fizessem algo, ao contrário não estão nem aí, a primeira coisa que fazem depois de enricar às custas de quem os ajudou, sem exceção, finge que não ver, se os conhecia vira a cara, são pouco os que lembra do seu passado, eu não entendo como alguém sabendo que não é imortal acumula tantos bens, gente! Se você faz sucesso e nasceu com um dom, os seus filhos herdarão, parem para pensar e deem a mão a quem nada tem.

Com a internet vemos e lemos como os famosos vivem e gastam seu suado dinheiro, como? se exibindo, mostrando seu luxo nas redes socias, muitos com suas fazendas, casas fora do Brasil, etc. Um anônimo, ele sabe cantar atuar e daí? Aí vem um filho do famoso, que não sabe cantar ou atuar e faz sucesso, será que isso é justo? Graças a Deus, eu não sou uma sem teto, criei três filhos sozinha, meu marido morreu jovem, mas os crie  com sacrifício, mas com sabedoria e dignidade, eles foram fortes, determinados e souberam aproveitar a vida que Deus lhe deu, estudaram e se formaram, Deus os protegeu porque viu o quanto eram esforçados, hoje estamos longe de sermos ricos, mas temos paz e dignidade, infelizmente nem todos nascem com inteligência e força de vontade, as vezes as oportunidade não aparecem, com certeza existe muita gente boa e com vontade, mas sem nenhum apoio.

Eu parei de ver televisão e novelas faz alguns anos, para ver, maldade, coisas erradas e enganação vemos no dia a dia, quando algo me interessa vejo na internet, o mundo virou de ponta cabeça, com pessoas sem coração, amor, dignidade, humanidade e solidariedade, infelizmente não sabemos aonde vamos parar.

Eu sinto que está tudo errado, mas o que fazer se não temos e nem podemos mudar a forma do ser humano ser e se comportar, nos resta rezar, conversar com Deus e fazer nossa parte como podemos.  

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade.Principalmente políticos.Enganam a população principalmente maus carente.