Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2024

A VELHICE E O AMOR ETERNO

 

A velhice só é boa se você teve uma criação e juventude mais ou menos, o amor eterno? Será que existe? Desculpe o ditado, existe momentos felizes, no início do século vinte, muitas mulheres se casavam sem se quer conhecer o homem,  em casa com os pais sofria humilhações, o estudo era o cabo de uma enxada, e casavam praticamente forçadas e acreditando que teria obrigações com o marido, isto é, deitar com eles, fedendo e ter um filho atrás do outro, sem saber o que seria ter prazer com o marido, muitas mulheres, elas me contaram que foram violentadas pelo os seus próprios maridos, algumas até infecções pegaram por falta de higiene dos abençoados, não é mentira, poucas eram as que dormiam no mesmo quarto, eu me pergunto como conseguia fazer tantos filhos, hoje muitos não dormem por opção.

Eu gosto muito de conversar e ouvir, algumas amigas da mesma idade que a minha, elas me contaram que nunca tiveram ou souberam o que seria ter prazer com um seu marido, uns ignorantes querendo só seu prazer, mulheres infelizes e tendo que viver com essas aberrações, por medo, vergonha e coitadas, muitas por falta de apoio da família ou condições de sobreviver sozinha, infelizmente até hoje existe esse tipo de homens, com mulheres submissas, mal amadas e se pensar se quer em deixar esse homem, morre.

Óbvio! Existe mulheres que não sabem dá valor a o casamento e um homem bom, elas estão sempre procurando a perfeição e acredita que trocando de marido (Homem) vai conseguir ser diferente; separação porque você se casa com homens violentos, preguiçosos e que no caso, você tem que trabalhar para sustentar a casa, as vezes o vício do marido ninguém merece, agora você querer se separar porque anos depois, o amor esfria mesmo o homem lhe dando tudo, mas você não é feliz é outro assunto.

Eu acredito que a separação porque você ainda sonha com o amor perfeito, um homem sem defeitos fica difícil, a não ser que você tenha uma profissão e condições de se manter e acredita que encontrará a felicidade e o amor prefeito, do contrário trocar o certo pelo duvidoso é loucura, se você não tem aonde cair morta fica difícil, na verdade o amor perfeito principalmente nos dias de hoje  não existe, até dura, enquanto o casal namora na cama, depois cada um vai por seu lado, quando resolvem juntar os trapos, jamais você encontrará o amor eterno, homens e mulheres desde que o mundo é mundo, o prefeito não existe, a felicidade que você procura, muitas vezes você quem faz.

Como? Infelizmente eu não sei dizer, mas se existe um pouco de amor e respeito com certeza você descobrirá, é triste mais existe muita gente insatisfeita, a vida é complicada, o amor eterno e a pessoa certa ninguém nunca encontrou, casamos muito apaixonados, mas com o tempo tudo esfria e não e só privilegio de pobres, os ricos também choram, sofrem, magoa e estão sempre em busca de algo que nem eles mesmo sabem o é, mas uma coisa eu sei e é certa, o que está faltando no mundo, é as pessoas acreditarem em Deus, ser mais humanos e solidários, hoje dificilmente as pessoas se ajudem, dão valor um ao outro, é um povo insatisfeito, solitários, egoísta e quanto mais tem mais quer, o amor, solidariedade e o humanismo está sempre em segundo plano. Tentem ver Deus em tudo, ajude sempre, reze, ore, mas acredite em Deus, no amor e na vida.

  

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade.O amor precisa ser cultivado no dia a dia.Boa reflexão. Abraços!

Anônimo disse...

Com certeza bjs