Seguidores

domingo, 6 de agosto de 2023

NAMORAR? HÁ! EU NAMOREI.

 

Gente! Eu namorei bastante, só que no nosso tempo, risos, era namorado mesmo, mas tive uns quatro especiais, foram. Pelo um menos na época, poie é, e como todo jovem acreditava ser o amor eterno, e não, mas ao voltar para Itapetim, em 1973, eu conheci com certeza, o meu primeiro amor, nosso namoro durou uns três anos, eu namorava outros caras, ele outras garotas, mas sempre voltávamos, mas graças a Deus o esqueci, com o meu segundo amor, amém, esse mais velho que eu uns dez anos, isso em 74, acabou por minha culpa, ou não era pra ser, claro.

Depois veio o que futuramente seria meu marido, ele de Itapetim, e apesar de termos  ficado em Itapetim em 71, eu nunca o tinha visto, mas quando eu voltei para Itapetim em 73, ele já tinha ido para são Paulo, mas em 75, o meu futuro marido foi passear em Itapetim, e então nos conhecemos, eu e minhas amigas fizemos uma aposta para ver quem ficava com ele, e mesmo ele estando namorando, eu não pensei duas vezes, o roubei da garota que por sinal era minha prima, essa garota, me esculachou, gritando falou; ela rouba namorado de todas, mas ele só respondeu roubou mais um, vou ficar com ela, mas como ele estava de férias, só ficou uns quinze dias em Itapetim, e sempre comigo.

Logo que ele foi embora, tinha um cunhado do meu primo Luís da penha, que desde que nos conhecemos brigávamos, foi ódio à primeira vista, ele me chamava de feia, e quando eu lavava os cabelos ele dizia; de cabelos molhados é pior, e do nada começou me chamar pelo o nome de uma mulher de vida fácil que tinha em Itapetim, e eu de pirraça o chamava de bicha, aquilo me incomodava, um dia discutimos, fiquei fora de mim e não é que o esbofeteei, depois desse episódio, eu  resolvi ter uma conversa séria com ele, perguntei; você não gosta de mim né?

E ele cínico que só respondeu não, muito menos eu de você meu querido, portanto não somos crianças, então não fale comigo, da minha parte vou fazer de conta que você nunca existiu, e assim fizemos, mas depois que namorei o Crisanto (Guego) e depois que Guego foi embora, eu fazia corações na frente de casa na calçada, e ele apagava, eu fingia que não via, dois meses depois que Guego tinha ido embora, nossa diversão era arrodear (Passear na praça)  uma noite, ao passar no banco onde ele estava, do nada, ele me chamou do nome da mulher de vida fácil, me deu tanta raiva, eu sentei no banco depois do dele e chorei de ódio, o abençoado vinha, ele não era feio, quando foi passado no banco eu gritei, Gay, Bicha enrustida, desgraçado, eu vou te matar e fui pra cima dele, mas não é que ele me beijou, foi incrível,  e o ódio virou paixão, amor não.

Eu perguntei e por que a implicância comigo, não deu pra entender? Eu sempre gostei de você e como você é muita namoradeira e nem via, eu preferi te sacanear, mandei terminar com o Guego e ficamos namorado, mas como eu sabia que são Paulo seria meu destino, e ele não quis ir numa última festa que eu passaria em Itapatim, terminamos, e lá fiquei com um cara, coisas da juventude, eu queria sim aproveitar meus últimos dias em Itapetim, mas o destino, o meu grande amor estava em São Paulo.

 E em janeiro de 1976, vim para Minas Gerais, aonde papai estava trabalhando, depois Rio de Janeiro, e finalmente São Paulo, aonde reencontrei o Guego namoramos quatro anos, e nos casamos.

Mas como Deus dá a vida, com certeza um dia vem nos buscar, e com apenas catorze de anos de casados veio, o buscar de volta, mas não fiquei sozinha, Deus nos presenteou com três bençãos, e por eles que eu fiquei de pé, lutei e sobrevivi, esse ano vai  faz trinta anos que Deus o levou, minhas bençãos são dois homens e uma mulher, de caráter, íntegros, honestos, bons filhos e que souberam agradecer a Deus a vida, estudaram, vivem com dignidade, sabedoria me amam tanto quando os amo, hoje cada qual com seu par, dois netos lindos, e eu? Agradecida a Deus por tudo.  

Ao me deitar e ao levantar, eu agradeço a Deus pela nossa vida, moradia, o pão de cada dia que nunca nos faltou, pela saúde, paz, e pelas três pessoas da santíssima Trindade, pai filho e espírito santo e a virgem Maria, e nossos anjos dá guarda está sempre conosco.

Obrigado Deus por tudo amém.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma linda história, essa em especial a melhor de todas. Parabéns pela benção de ter construído essa linda família.

Anônimo disse...

Obrigada e Deus te abençoe e ilumine.

Anônimo disse...

Parabéns! Você é uma guerreira