Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

MORREU ACABOU?


 

Morreu acabou? Com certeza, para muitos é assim, quem morreu acabou, e muitos nem gosta de falar no assunto, há! E quando você fala, posta fotos e lembra-se de quem com você conviveu, muitos acham um absurdo.

É muito engraçado, ok nunca devemos lamentar, chorar, falar bobagem, mas lembrar é normal, como também entendermos que como nascemos morremos, alguns novos demais, mas faz parte,

Agora você fingir que é normal, não querer lembrar ou ignorar, é lamentável, principalmente se quem morreu foi importante na sua vida, deixou uma história, família, filhos, então! Porque fingir que aquela pessoa nunca existiu?

Eu não sei se sou diferente, mas quem passou pela minha vida e hoje já mora em outra dimensão, continuo lembrando com carinho, respeito e nunca vou deixar de amar e pensar.

Perdi muitos nesses meus setenta anos de vida, mas de cada um lembro com saudades, com carinho, e nunca esqueço do sorriso, das conversas e dos bons e maus momentos que vivemos juntos. Foram tantos, mas alguns a saudade é maior como meu marido, ele não me deixou só, comigo ficou três bons frutos que hoje me enchem de alegria, e para completar já me deram netos.

Minha estrelinha maior que foi minha filha do coração, Deus mandou num momento crítico da minha vida, a levou cedo demais com apenas vinte e um anos, mas nunca questionei Deus porque, hoje ela continua no meu coração e lembranças.

Minha irmã de sangue, uma pessoa encantadora e que apesar de termos convivido pouco, foi uma irmã carinhosa, presente, prestativa e preocupada com todos.

Perdi primas queridas, amigas(o) inesquecíveis, e de cada um lembro com carinho dos nossos papos, brincadeiras, risadas, e de cada um penso com saudades e desejos que todos estejam bem.

A vida não é eterna, eterno são nossas boas ações e serão lembrados, óbvio, foi, e é por merecimento. Se alguns são esquecidos foram porque não deixaram boas lembranças, mas com certeza os pais, irmãos e filhos lembram, mesmo que com pena.

Portanto seja honesto, faça boas ações, tente ser lembrado com saudades, a vida só acaba quando você deixa magoas, ódio, desavenças e frutos podres.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: