Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

A UNIÃO FAZ A FORÇA.

 

       A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Vamos fazer algo diferente no mundo? Mesmo que pouco? Se você tiver condições e Deus tocar no seu coração, entra no Youtube e procura esses canais de ajuda e faz uma doação nem que seja pequena, você sabia que o pouco com Deus é muito, e juro! Existe muitos canais de ajuda, seja no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Pará, eu sei não é fácil, e se formos ajudar a todos falimos, mas muitas vezes com apenas cinco reais, já ajuda e como!

 Eu particularmente ajudo e não me arrependo, doou de coração, na verdade se eu pudesse doaria a todos, e bem mais. São tantas famílias morando em casas de taipa, algumas cobertas de palha, passado fome, e o perigo das casas pegarem fogo.

Ok! Existem mulheres que mesmo na dificuldade não conseguem evitar uma gravidez, e mesmo em pleno século vinte e um, elas conseguem fazer de seis filhos a mais, não sei se por ignorância, falta de diálogo com o parceiro, ingenuidade, realmente eu não sei o que acontece, mas as crianças não tem culpa, então quem tiver condições e pensa no próximo, e principalmente em Deus, vamos ajudar.

Não precisa ser muito, a um ditado que diz de grão em grão a galinha enche o papo, com certeza se formamos uma corrente do bem muita coisa irá mudar.

Tudo bem quem deveria fazer seria nossos governantes, mas como a maioria só trabalha para eles e sua família...

Na maioria das cidades pequenas, ou capitais nada fazem, e em cidades pequenas fazem, posto de saúde mesmo não existindo médicos, onde deveriam se concentrar no único hospital que existe. Já nas capitais prometem mundo e fundos, aí só vemos desgraças, seja época das chuvas ou seca, então vamos nós nos solidarizarmos e fazemos a diferença. E engraçado, você nunca ver a não ser época de eleição os engravatados visitar um pobre, daí promete mundos e fundos, é moradia, saúde, emprego, depois nada.

 E ganha o que luzia ganhou atrás da horta. Tem mais porque será que os políticos de cidades pequena optam pelo o calçamento? Bingo! Custa caro e com certeza saem ganhando, os idosos quem sofrem para andar nas ruas.

 

 Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

A unidade de saúde primária é justamente para desafogar os hospitais, onde ocorre muitas urgências e Emergências. Um curativo a depender do grau, pode e deve ser feito numa UBS , onde no hospital a equipe fica disposta ao paciente que chega com indícios de infarto, por exemplo, é uma situação que não se pode esperar. Imagine uma equipe empenhada num hospital a realizar o curativo citado e chega alguém em parada cardíaca...entende? É verdade que ambos precisam de ser assistidos, embora o tempo resposta não seja o mesmo. Um abração, querida! Eu amo ler e adoro escrever. Deu pra perceber, né? Cheiro!

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho, c certeza você tá certo, mas nas cidades pequenas os hospitais são muito precário, e é nisso que deveriam investir, equipamentos.