Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2022

SETENTA ANOS.


Bom! As mulheres não gostam de falar a idade, mas sinceramente nunca foi nem será o meu caso, na verdade, hoje é uma dádiva e um milagre chegarmos aos setenta ou mais anos.

Hoje são tantos problemas, que a maioria não só de mulheres como de homens, não chega aos vinte anos, e sabe porquê? Não se amam, nem respeita a vida, poucos são os jovens que gosta de ouvir um idoso falar da sua história de vida, muitos sentem nojo, acha que alguém com mais de cinquenta anos, imagina setenta anos, obvio! É gagá. E não mede palavras nem a chance de mandar, mesmo que seja um tio, avós e principalmente os pais os deixá-los em paz.

Eu no dia dez de setembro completo setenta anos, me sinto feliz, orgulhosa, e pra mim é um privilegio está viva, curtindo meus netos, vendo o crescimento dos meus filhos como seres humanos.

E olha! Eu fiquei viúva jovem, e sozinha os criei, e os eduquei, não foi fácil, hoje fecho os olhos e quando isso acontece passa um filme na minha cabeça.

Aí os vejo criados, formados, casados e realizando sonho, me sinto viva, e agradecida a Deus, porque sem Deus, nunca! Eu teria conseguido. Deus esteve sempre presente na minha vida e na criação dos meus filhos. Por isso eu sou feliz, por estar ficando velha.

Não foi fácil, aliás teve momentos que eu pensava: Meu Deus! Como vou criar três filhos sozinha, sem ter um emprego, sem saber de onde vou tirar força. Foi luta, sofrimento, altos e baixos, mas nunca me faltou a fé nem a esperança em Deus.

E Deus nunca me abandonou, nem eu a Deus, e Deus me deu três filhos bons, sábios, inteligentes batalhadores, determinados, e que hoje são meu orgulho, e para completar nossa felicidade, éramos cinco, ficamos em quatro. 

Hoje somos em nove, noras, genro e netos, Arthur catorze anos, e Jonas está chegando,  vovô já ama tanto, que venha com saúde e perfeito. Amém jesus, obrigada Deus por tudo.

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: