Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

O QUE SIGNIFICA ENVELHECER?

 

 

 

Envelhecer é complicado, para alguns é como se você acabasse. Pois é, passou dos cinquenta é velho, e quem não se conforma em está envelhecendo, quem pode, quer dizer, tem muita grana se transforma, mas não em jovem, alguns muitos ficam tão feios que nem os mais próximos os reconhece.

O bom é envelhecer com dignidade e nunca esconder sua idade e entender que mesmo que você faça o impossível jamais terá o mesmo corpo, voz e olhar. Feliz de quem consegue saber envelhecer e ao invés de revolta e lutar contra entender que Deus foi maravilhoso lhe dando a vida, e lhe proporcionou viver até os oitenta ou mais, com saúde e lucides.

Eu aprendi muito envelhecendo, antes tudo eu tinha raiva, ficava como ódio, mas graças a Deus, Deus me deu muita sabedoria e entendimento e me fez entender o que eu não queria ver, e graças a Deus antes dos quarenta.

Hoje nada me incomoda, e não vou dizer que minha vida foi flores, a minha melhor fase foi de seis a quinze anos, tudo pra mim era festa, mesmo me faltando tudo, a pessoa nascer numa época que não existia quase nada, nem o básico, como um banheiro, uma cama, calçados e roupas, tudo isso era limitado, alimentação muito precária, mas nem assim reclamava, não existia a televisão nos mostrando o que não poderíamos ter.

Hoje com tudo na mão o que vemos? Crianças mandando nos pais, adolescentes burros, acreditando que o melhor celular faz sua vida ser diferente. Estudar? São poucos que se interessa de aprender algo de bom.

Juro! Eu tenho muita pena, o pior como fazê-los entender e enxergar o obvio, um conselho vocês avôs como eu, ame muito seu neto, ensine amar respeitar e dá valor a vida.

 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga!!! Estou prestes a completar 65 anos. Só peço paz e saúde a Deus. Continue fazendo o que você gosta. Bjs

Anônimo disse...

Obrigada amigo anônimo a idade é um prêmio.