Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

DESIGUALDADE SOCIAL

 

Eu sou sim repetitiva, e às vezes escrevo quase as mesmas coisas, mas também não vejo mudança de nada, os dias passam, meses e ano e nada muda, será que as pessoas em geral não estão percebendo que o mundo inteiro está de ponta cabeça? Eu me pergunto e porque ainda existe tanta maldade, egoísmo, desigualdade, pobreza, desumanidade e amor ao próximo.

Hoje com a internet você consegue ver, onde e como podemos ajudar uns aos outros e obvio! Você consegue saber, isto é se quiser ajudar como e aonde ir, existe vários canais no Youtube de pessoas desconhecidas, que mesmo sem recursos é mostrando a pobreza e os necessitados pelo o Brasil a fora, claro ainda existe solidariedade, mas a minha opinião, enquanto todos os que podem não acordar e olhar além do seu umbigo nada irá mudar, muitos gastam com coisas supérfluas, ignorando os apelos e os gritos dos necessitados, mas a mundo é muito desigual, quem quer não pode, e quem pode não faz o menor esforço para ajudar.

São tantos absurdos! Os ricos! Esses tem tanto dinheiro que compra mansões, mesmo sabendo que existem irmãos que não moram, se escondem, em barracos, casas de taipa e passa fome sem ter feijão para matar sua fome, e da sua família.

Anos depois, muitos que adquiriram sua imensa mansão ao perceber que não o fiz feliz, vendem, outros morrem e os herdeiros deixa para as traças comerem, e ainda tem os que se fizeram à custa do povo e compra seu próprio avião, enquanto seu irmão não tem um gato pra puxar pelo rabo. Sim existem ricos que ainda se preocupa e sabe dá valor a quem lhe fez crescer, obvio seu talento, mas sem Deus e o publico com certeza nada seriam, então porque depois de ter mais que o necessário, como casas, mansões, carros, aviões e barcos, não ajudar a quem nada tem?

O que o mundo está precisando urgentemente é de igualdade, solidariedade, paz, e pessoas engajadas em boas ações.

  Às vezes algumas coisas me revoltam, por exemplo; como um pobre mesmo sem condições conseguem ter animo pra transar e fazer tantos filhos, meu Deus! Muitas vezes morando num cômodo e ainda assim, tem uma penca de filhos.

Antigamente digo, até século 20 dava pra entender, mas no século 21, uma mulher ter tantos filhos, isso ela tendo uma situação tão precária é um absurdo, tudo bem existem homens e homens, mas ainda assim se cuidem, um é bom, dois é pouco três é demais principalmente para quem não tem aonde cair morto.

Portanto mulherada, pense no manhã quando seu filho lhe pedir o necessário, que é feijão e arroz, uma cama ou rede pra dormir e você não ter  de onde tirar, a pior coisa além de não ter, é se humilhar e muitos lhe jogar na cara, porque fez tantos filhos? E geralmente dizem tudo pela a bolsa família, isso é vida?

 

Joana Darc Nunes de Araújo Aves Ferreira.

                          

Nenhum comentário: