Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2020

AMIGO VERDADEIRO OU VIRTUAL.

 

Tudo bem? Por acaso você tem muitos amigos? E como é seu relacionamento com alguns, me refiro aos verdadeiros, mas e eles? Sempre falam ou se lembram de você? São poucos né? Pois é ate uma amizade sincera está em falta. Há! E quando você posta algo nas redes sociais, alguns deles curtem ou comentam? Não né? Alias se você tem uns quinhentos amigos, cem às vezes curtem, é bem complicado, eu me pergunto; e por que queremos tantos amigos nas redes sociais?

Será porque queremos dizer a nós mesmo, poxa tenho tanta gente me seguindo, somos bobos não é, ou estamos querendo ainda acreditar na amizade e solidariedade, o engraçado é que a maioria, nós conhecemos, mas nem assim, eles curtem nada que você posta.

Na verdade alguns nem sabe quem é você, muito menos de onde veio nem para onde você vai, é muito engraçado, o povo do mundo se tornou uma nação egoísta, sem noção, alienada, que não se preocupa com mais nada, o mais triste não acredita nem confia em Deus.

Se todos nós acreditássemos e amassem a Deus, com certeza, amaríamos o próximo, e tentaríamos não em todos, mas entraríamos no perfil dos que mais curte sua pagina em redes sociais, e obvio nos preocuparíamos mais uns com os outros, é muito bom você ter amigos, e mesmo os virtuais, elogiar, curtir e comentar algo, mesmo que seja por educação.

Mais não! Muitos, mesmo sendo o aniversario de um amigo virtual se esquece de parabeniza-lo, é muito egoísmo, falta de carinho e respeito que temos uns com os outros.

Seja para mandar um simples recado, parabenizar, ou mesmo para conhecer melhor quem é seu amigo, às vezes eu entro na pagina de algum dos meus amigos, e vejo que tem amigos que são seguidos por duas mil, ou mais e dai?

De ambas as partes, não sabem quem são de onde é, o estado que nasceu ou o País, enfim é uma vergonha.

Na verdade, hoje as pessoas só estão preocupadas com o seu próprio umbigo, então porque querer ter suas paginas na internet, lotadas de amigos que não está nem ai pra você, e vice e versa? Pense nisso.  Hoje tenho poucas pessoas nas minhas paginas, eu exclui alguns, simplesmente não achei que alguns deles acrescentassem em nada minha vida, Não! De maneira alguma estava magoada, ou sentida por que essas pessoas não sabiam quem eu era, e nunca se quer! Mandaram recados ou curtiram minha pagina.

 Hoje tenho meus irmãos, sobrinhos, cunhados, amigos, e os meus amigos íntimos, eu costumo falar, trocar ideia, comentar suas publicações fotos, e quando não, eu só curto.

 A amizade quando é sincera é muito bom e se você os tem conserve, procure interagir com seus amigos, hoje com a internet fica tudo mais fácil.

E só você querer, eu particularmente tento falar no telefone com as pessoas que amo e que estarão comigo, nos bons e maus momentos, os demais tão queridos quanto mesmo que não tão próximo, por aqui mesmo, seja curtindo, comentando algo que essa pessoa postou.

Eu acredito muito no amor, na união, no companheirismo e na amizade, se você é como eu e tem amigos verdadeiros, procure conservar mostrando seu carinho e respeito por cada um deles.

Nunca se envergonhe de mostrar o seu lado humano, seu carácter e sua dignidade, e não é por que você tem uma vida melhor, estudou, ou progrediu na vida, que tem que perder sua essência.

 

 OBRIGADO DEUS POR ME DEIXAR ESCREVER, VIVER, ANDAR, FALAR, E CONSEGUIR SOZINHA MEXER NA INTERNET.

 

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

Nenhum comentário: