Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SER LEMBRADO APÓS A MORTE.

     Será que existe algo pior que o esquecimento? Não digo todos, mas a maioria dos seres que se dizem humanos tem uma memoria muito fraca, na sua adolescência, época de escola e durante a sua vida, você faz muitos amigos, e obvio no decorrer da sua vida você continua fazendo amigos. Antigamente ficava difícil manter contatos com amigos por conta dos meios de comunicações que eram precários.

    Sem contar a sua inocência ou burrice, que só sabia o primeiro nome do seu amigo, foi meu caso, eu fiz muitos amigos e de alguns lembro o nome, e agora com a internet queria revê-los, mas infelizmente fico só na vontade não tenho endereço nem sobrenomes.

Mas de uns tempos pra cá ficou fácil mantermos contato com quem fez parte da nossa vida é só querer.

Agora no caso dos artistas, os seus colegas de profissão e amigos, fica difícil de entender a falta de respeito e comunicação entre eles, eu falo isso não só agora com a morte da cantora Vanuza, eu vendo as homenagens eu fico pensando será que alguns desses (amigos) a visitaram ou ajudaram no decorrer dos anos? Porque sinceramente não é de hoje que sabemos por meios da televisão e internet que Vanuza atravessava momentos difíceis e não só de saúde, como Wanderley Cardoso, entre tantos esquecidos, como todos, eles também passam perrengue, e no caso desses famosos, são poucos os que souberam pensar e economizar para que no futuro tivessem uma velhice descente, como até hoje, acreditam que a beleza e a juventude è eterna o futuro? Há! Depois eu penso, esbanja dinheiro, muitos, com prepotência, orgulho, antipatia e se achando intocáveis.

 Não economiza, e esbanja dinheiro em festas, roupas, viagens, homens ou (mulheres). Preferem pagar aluguel a construir uma casa, se não for mansão preferem morar bem, e ponto. No futuro ficam como a maioria, em asilos, porque nem dinheiro pra pagar acompanhante dia e noite, eles tem.

A culpa de quem será? Do orgulho ou não ter pensado no futuro? A carreira de sucesso os aplausos á beleza acabou e agora? Envelhecer sozinha, (o) sem expetativa, sem o publico e muitos sem carinho e família. O dinheiro voou, e a musica? Só as lembranças, ai depois que morre vem às homenagens e daí? Quem morre não ver, não ouve, nem precisa de mais nada, deveriam ter feito e pensado antes, quando alguém fica doente por, exemplo, precisa de cuidado e amigos, mas no caso se foi famoso! O esquecimento com certeza mata, com a solidão, a falta de amigos, saudades do que foram, e do carinho de todos. Mais saibam, que para todos nós existe a lei do retorno e cedo ou tarde á conta vem.

Portanto respeitem seja lá quem for, e não perca seu tempo com orgulho, nariz em pé, fama! Não leva você a lugar nenhum. Dinheiro é bom e necessário mais se souber usar, o melhor de tudo é o que você tem dentro, carisma, amor, solidariedade, dignidade e respeito uns com os outros, não crie os seus filhos numa redoma, o futuro é incerto os cri-os com os pês no chão e faça-os entender que à fama e o sucesso é muito bom, mas lembre- se o importante é você ser humano e saber respeitar quem os ajudou, primeiro (DEUS) com seu dom e depois o Publico o povão.

 

Joana D’arc nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: