Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2019

CONFIANÇA


Tem dia que estou bem otimista e acreditando na humanidade, chego a pensar que o mundo está mudando, perdão que o povo está melhorando, mas vejo que só nos meus sonhos o povo se torna humano, gente e solidário, mas cada dia me decepciona mais.
 São pessoas egoísta, amarguradas e revoltadas, que algumas nem parecem gente.
Como podemos viver num mundo com tanta maldade, pessoas se odiando, pior família, um falando mal do outro, às vezes você não quer acreditar, mas é assim que vivemos, não existe sinceridade nem amor, hoje em dia é assim que vivemos, antes mesmo se não gostasse de algo ou de alguém era menos explicito.
Obvio! Você desejava o bem ao seu irmão, hoje é inveja, despeito, ninguém controla a língua. Anos atrás eram compreensivas as brigas entre irmãos e família, mas ainda assim os filhos respeitavam os pais, hoje os irmãos parecem bichos, o pior critica um ao outro, ver os defeitos e tem a cara de pau de dizer na cara, se não é feliz então! Julga, ofende e não está nem ai se magoa, seja irmão, amigo enfim não quer nem saber se magoa alguém com seus comentários desnecessários.
Logo que eu vim de Pernambuco para São Paulo, eu andava com fotos de toda minha família na bolsa e me sentia feliz em mostrar aos meus amigos, alias até hoje amo minha família, mas eu me pergunto será que eles também me amam e me respeitam? Na verdade, todos nós mudamos, seja fisicamente, na forma de pensar e agir, eu digo por mim, o meu amor pela minha família não mudou, a vida me ensinou muito e graças a Deus aprendi que desprezo, critica e pessoas amarguradas só merecem muita pena e meu perdão.
Quisera Deus que existisse no mundo pessoas com Deus no coração, sem rancores e com tanta raiva de tudo e todos e que soubesse controlar a língua e seu ódio. E que antes de rir, desfazer e magoar mordesse sua língua e tentasse, viver sua vida que já estaria fazendo muito. Respeito e dignidade para todos.  

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.



Nenhum comentário: