Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2018

AMIGOS NEM SEMPRE SÃO LEMRADOS.


Agora a pouco lendo o depoimento que Lusa Vilar, fez em homenagem a uma amiga de escola que faleceu, fiquei emocionada, pena que como Lusa falou, se distanciou da amiga, mas não só ela como todos nós nos distanciamos de quem amamos, e que de certa forma fez parte da nossa vida, porém o tempo, problemas, muitas vezes nos encarrega de afastar de amigos e até família.
 Depois quis ouvir o vídeo de um moço por nome de Allan Dias, fiquei pensando; como seria bom se todos nós soubéssemos dar valor a uma amizade, seja do passado ou não.
Graças a Deus, na medida do possível eu tento manter contato com pessoas que fizeram e faz parte da minha vida do passado e presente, e agora através das redes sociais ficou mais fácil ainda, é tão bom que você não faz ideia de como é gratificante está em contato com amigos e familiares.
Pena que nem todos pensem e ajam assim, eu fico triste, quando procuro saber de alguém que de certa forma fez parte da minha vida e essa pessoa se cala, principalmente quem você confiou algo tão bonito como ser padrinho de um filho seu.
Eu tenho sim uma magoa e tristeza muito grande, eu batizei uma criança, em vila nova Cachoerinha são Paulo, e por motivos alheios a minha vontade, até hoje sofro por não saber notícias dele e da sua família, os meus compadres.
No meu caso essa família morava de aluguel e perdi contato de vez, mas no meu coração e orações eles sempre estarão.
Mas se você tem amigos, e sabe onde encontrar não despedisse essa oportunidade, seja presente mesmo que seja um oi, por que depois que essa pessoa não existir mais não tem volta.
Faça o que puder em vida, obvio! Se esse alguém é um amigo, colega e principalmente família, respeite, e em vida demostre seu afeto, carinho e amor.
E se você souber que por algum motivo, a pessoa se afastou e você sabe como encontrar, der você o primeiro passo, mas se a pessoa não quis e nem respondeu ao seu apelo, entregue nas mãos de Deus.
Obs. E se você tem um amigo mesmo que nas redes sociais, e souber que ele está doente, se você pode o visite, não finja que você não sabe do seu problema, depois que aquela pessoa morre você ir ao velório e descabela-se, burrice sua, a pessoa em questão não precisa mais disso.
Precisa de carinho, palavras de conforto, otimismo e companhia enquanto está vivo, morreu acabou, quem fica sim vai precisar do seu ombro amigo e palavras de conforto, mas sem falsidade, eu presenciei e vivi isso, confesso, doeu muito sentir como a humanidade é egoísta, sem coração e amor ao próximo.

 Joana D’arc N Araújo A, Ferreira

Nenhum comentário: