Seguidores

sábado, 24 de junho de 2017

SONHOS.


Sonhar, quem sonha muito? Eu sonho a noite toda, são sonhos lindos e geralmente ao acordar me lembro o que sonhei, e foi baseado em alguns sonhos que escrevi cinquenta histórias.
E sonho demais com quem já morreu, o meu marido por exemplo, até hoje eu sonho com ele, e o mais engraçado, é que muitos vezes sonho que ele não morreu e vivi em algum lugar com outra família.
E muitas vezes ele fugindo de mim e dos nossos filhos, já tentei ler o significado, me informar com algumas pessoas para ver se consigo entender o porquê desses sonhos, mas até hoje ninguém soube me explicar.
Sonho muito com uma prima de primeiro grau erámos muitos amigas, e sofri um bocado quando ela faleceu, e para aliviar a dor, eu escrevi uma história para ela, nos meus sonhos com ela, eu sei que ela está morta, ela sempre vem me ver, rimos conversamos, e eu me preocupo, pensando que as pessoas ao me redor pensam que estou doida por eu falar sozinha, e falo Socorro você já morreu vai embora o que o povo vai pensar de mim?
Boba! Só quem me ver é você e ninguém te ver falado comigo, e claro que eu sei que estou morta, eu só vim te ver, saber como você estar, minutos depois, ela diz Joana D’arc eu vou embora, e desaparece numa nuvem, esses sonhos se repetem sempre.
Sonho muito com minha tia Alta, eu vim morar com ela em São Paulo com dezessete anos, algumas vezes sei que ela já morreu, outras não.
Agora é com minha Guerreira Ariadne, outro dia sonhei com ela andando num lindo cavalo branco, e ela toda de branco, e eu pergunto e suas escaras, que ela tinha duas, uma nas costas e outra na coxa, ela ri e diz depois que eu morri sarei.
Outro dia sonhei, ela linda também de branco sentada numa nuvem, eu ia passando, ela ria e dizia; Dadá eu estou aqui no céu, mas estou cuidando de você.
São sonhos que eu queria tanto entender e saber o significado, vai fazer dois meses que minha Guerreira morreu e já sonhei com ela três vezes, mais com outras pessoas sonho também, me refiro pessoas mortas.
Graças a Deus não tenho medo, e amo sonhar com pessoas tão queridas que já partiram dessa vida, não sei se para melhor, mas acredito que sim.
 É difícil perder quem amamos, e quando sonhamos, além de muitas saudades, desejamos, se o sonho é bom que quem morreu esteja feliz, em paz e nos braços de Deus. 


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: