Seguidores

domingo, 23 de outubro de 2016

ORGULHO, EGOÍSMO E INJUSTIÇA.

Eu me pergunto, o que está acontecendo com a humanidade?
Alguém sabe me explicar, por que o povo se transformou em pessoas tão egoísta, desumanas e com corações, tão cheio de ódio e maldade?
As pessoas hoje, infelizmente, não se preocupa com nada nem com ninguém, eu sei, sempre foi assim, mas hoje com tantos meios de comunicações, tantos esclarecimentos, estudos e pessoas inteligentes e instruídas, deveria sim, existir justiça, solidariedade, e principalmente, respeito  e amor a Deus, isso sim.
É triste, ver como ninguém olha para o lado, e se preocupa em saber, se existem pessoas precisando de ajuda, de apoio, ou qual quer tipo de assistência que seja.
Se você está bem, se na sua casa não falta nada, o resto que se dane, e sabe de quem você recebe ajuda quando realmente precisa?
Pois é meus amigos, de quem menos tem, os poderosos, esses estão! Passam, e pisam por cima de tudo e de todos.
 Nos dias de hoje com a televisão, e principalmente agora com a internet, é, que finalmente ficamos por dentro, de como é feita à distribuição de renda no nosso país.
Por incrível que pareça, quem menos faz, e não soa a camisa, é quem mais ganha, e depois de ficar milionários, jura que se fez sozinho.
 Vocês sabem quando ganha um garí, esses homens, que correm horas catando o lixo para deixar nossas ruas limpas, e tantas outras profissões, que o camarada é chamada de boia fria?
Infelizmente quase nada, quer dizer, a maioria um salário mínimo.
E por acaso, você imagina quanto ganha alguém que trabalha na televisão, do menor, ao maior ator, atrizes, e os apresentadores entre alguns desse meio artístico.
É tanto dinheiro, que algumas atrizes e apresentadoras, não sabe como gastar, aí tem a pachorra de comprar vestido transparente, que custa nada menos que vinte mil reais.
Como alguém consegue vestir algo desse preço, e se sente bem, e importante?
Eu realmente não consigo entender, como alguém faz algo tão caro, será que é feito de ouro, não fede, não precisa lavar, e vestindo algo com um preço, você dura mais, quer dizer se torna imortal?
 Eu sei, tem famosos, que compra roupas, joias, sapatos e bolsas bem mais caro, enquanto que os mais excêntricos e metidos, fazem coleção de carro, mansões, e o diabo a quatro.
Será, que essas bestas feras não acreditam em Deus, não são humanas?  Nem sabe o que é dividir, e não ama o próximo, e nunca passou dificuldade?
Será que uma pessoa assim, que vivi, da luxuria, do egoísmo, da ganancia, do orgulho, não tem medo do futuro comentando tantas injustiças, tanta maldade, querendo ser melhor que seu irmão que nada tem, e ainda assim, o ajudou a ser alguém, dando audiência, trabalhando para você ser, e ter o que tem?
Acordem! Mocinhas, (os) adolescentes, jovens e anciãos, me refiro aqueles que se acham donos do mundo, tudo que sobe desce, aqui se faz, com certeza, aqui se paga, pense e saiba que nada é eterno, e que você com todo seu luxo, nariz em pé, arrogância e orgulho vão morrer, e lembre-se no caixão jamais levará seus bens adquiridos, e o pior, vai feder e virar pó.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: