Seguidores

sábado, 14 de novembro de 2015

DEUS NÃO NOS ESQUECEU, FOI O CONTRARIO


A novela dos dez mandamentos está nos fazendo repensar muitas coisas, por exemplo, que desde que o mundo foi criado existe escravidão.
E também, que a vida toda quem mandou, fez e desfez foram os poderosos.
 Obvio! Só não sabemos ao certo se tudo aconteceu pelo um menos parecido, não só com a novela, como, como está escrito na Bíblia, na verdade nunca saberemos o que foi e que não foi verdadeiro.
Uma coisa com certeza nós sabemos, é que hoje, não fica atrás em nada dos do que viverem, e que vivemos hoje, os ricos tem ouro, prata, joias caríssimas, carros de preços que jamais sonhamos existir, mais com certeza existe.
 E pessoas morando em Mansões, comprando roupas que daria para um pobre comprar uma casa simples, enquanto que á maioria, não tem se quer, uma casinha de sapé.
E o que falta mais ainda, é humildade, solidariedade, amor ao próximo, companheirismo, amizade sincera, e o principal, fé e confiança em Deus.
Ninguém quer saber de tirar dez minutos do dia para rezar, Orar, conversar com Deus, primeiro agradecendo, você está vivo, respirando, sentindo cheiro, andando, e tendo o pão de cada dia na sua mesa, e muitas e muitas, outras coisas tão importante quanto.
Ao contrario! Quanto mais tem mais quer, sem se importar em quem está pisando, e se antes a escravidão era triste, hoje infelizmente nada mudou, o povo vivi para pagar imposto para o governo.
Segundo eles, os que mandam, nos municípios, estados e país, é para ajudar com á saúde, estrada, moradia, enfim! É venha nós, e vosso reino nada.
E se antes o povo viviam trabalhando para os reis faróis, hoje são os políticos corruptos, que nos tomam tudo, e quando não são eles são os bandidos que mandam mais que os corruptos no Brasil.
Eu só digo uma coisa, é o seguinte, se hoje o mar vermelho se abrisse novamente, meu Pai! Não sobraria um para contar a historia.
Eu sei que eu escrevo bobagem, e que ás vezes eu sou repetitiva e cometo os mesmos assuntos, mais é que nada muda.
 Cada dia o mundo está mais violento, e a corrupção cresce mais e mais, e quando pensamos melhorou! Vem algo pior. 
Nós somos do país, dos sem tudo, sem dentes, teto, terra, Moradia, sem saúde, emprego, dignidade, humanidade e pior sem fé e esperança.
 Quem será o pior, e quem poderá nos defender?
Quer dizer! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, estamos todos num mato sem cachorro, os bandidos que nos assaltam de mão armada, e os de colarinhos brancos.
Nós precisamos pelo ou menos confiar e acreditar. NO NOSSO PAI MAIOR! DEUS TODO PODEROSO SÓ ELE PODERÁ NOS AJUDAR.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Nenhum comentário: