Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2015

A SAGA DA SECA CONTINUA.


Meus amigos, o meu pedido é para todos, especialmente aos Nordestinos, mesmo que não morem mais no Sertão, mais tenha família, parentes e amigos, nessa Arias da seca.
 Estou sempre vendo reportagens e jornais falando sobre a seca do Sertão, e de coração, tem noites que perco o sono pensando nos nossos irmãos, que vivi sofrendo com a falta d’água.
Eu queria muito entender, o porquê de tanta falta de chuva nessas regiões, e me veio algo á cabeça, será que se todos nós, mesmo que não estejamos mais morando nessas regiões, nós nos uníssemos de alma e coração, e pedíssemos com bastante fé mesmo, não conseguiríamos sermos atendidos e ouvidos por Deus?
Na minha humilde opinião, está faltando Deus no coração de todos nós, ninguém reza mais, tem fé, se preocupa uns com os outros, e se solidariza por mais nada.
O que vemos é orgulho, egoísmo, maldade, falta de amor ao próximo, e quando você tem algo mais, se acha melhor e anda com nariz em pé, ate parece que nada nem mesmo a seca, fazem vocês verem, que nada nesse mundo importa, e que o seu luxo e riqueza de nada vale se o Sertão Nordestino continuar sem chuva.
Sejamos mais humildes, e pensamos mais no próximo, e saiba que dinheiro é bom, porém se você é vazio e oco por dentro de nada vale, tudo o que você pensa que tem.
 Hoje em dia, tudo se põe tudo na internet, basta da um pum, que tiram fotos e posta para que todos vejam e saiba quem foi o dono da proeza, uma conclusão eu tiro de tudo isso, ás pessoas vive fora da realidade, parece que não vê não ler, não escuta, principalmente nossos jovens, esses que deveriam se unir por um futuro melhor, mas não estão nem ai.
Coitados! Esses vivem o momento e á ilusão, acordem!!!
 E nessas cidades pequenas onde a seca predomina, os Prefeitos, ao invés de se sentar e dialogar, com seus eleitores para tentar encontrar uma solução, tem o desplante de fazer uma festa atrás da outra.
Eu me pergunto festa pra que?
Comemorar o que? Juntem-se todos, e vão pedir a Deus que faço o milagre e mande chuva, isso rezando e orando independente de religião.
 Tentem se unir pedir com fé e força que serão atendidos, aos evangélicos fanáticos, ponha na cabeça Deus é um só, portanto ao invés de criticar, una-se aos católicos e peçam junto numa só voz, e roquem a Deus por chuva, água é a melhor coisa do mundo, do que vale seu dinheiro se você não encontrar mais água nem para comprar.
Pelo o amor de Deus! Deem as mãos, sem orgulho e preconceito se achando mais gente, só por que tem mais dinheiro, ou é dessa, ou daquela igreja.
E nunca! Jamais esqueça, você pode ter mais dinheiro, ser rico, poderoso, se não houver união e inverno o Sertão do Norte e Nordeste vai acabar, ai você pode me perguntar e dai?
Eu tenho dinheiro mudo para Capital do meu estado, ok, porém mais uma vez não estamos agindo com o coração, o egoismo vem em primeiro lugar.
Talvez eu seja uma ingênua nata, mas eu acredito no amor, na união, na amizade, e na igualdade entre as pessoas, e com certeza é isso que Deus quer.
 Solidariedade, entendimento, sabedoria, e que o povo, todos sem exceção, acreditando que somos iguais, quando todos entenderem isso, nós teremos um mundo bem mais leve, com menos violência, desgraça, seca, e intrigas entre as famílias.  

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.                   


Nenhum comentário: