Seguidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CARNAVAL.

Eu sei que tudo muda, mas por que tinha que mudar tanto? Eu não acredito, que só por que os anos passam voando, as pessoas necessariamente precisam ser tão diferentes!
Hoje não existe respeito, amizade sincera, e lealdade.
A mudança em geral, é assustadora, o Carnaval, por exemplo, sempre foi uma festa linda e popular.
 Hoje infelizmente, está dividida entre os ricos e os pobres, e tem mais! Antes se brincava de pular carnaval, hoje se brinca de fazer safadeza, as mulheres seminuas se oferecendo pros homens, e fazendo com que uma festa tão bonita se torne algo tão vulgar.
Eu, e muitas pessoas da minha geração, soubemos como, e o que era carnaval, e não só de rua como de salão, aliás, era uma festa bonita e digna de qualquer pessoa, poder ir, e ver, hoje as escolas de samba além de serem sempre as mesmas coisas, cada ano traz mais mulheres peladas.
O engraçado, é que os homens não vêem pelados, mostrando as partes íntimas, por que será que as mulheres se dão tão pouco valor? Sou eu que estou muito velha, ou o carnaval perdeu a graça? As escolas de samba, gastando exageros em dinheiro, e os idiotas que querem participar, bancam suas fantasias esquecem até de comer.
Os mesmos gastam o que não tem  para aparecer, e no final, só uma escola ganha, e sabe quem vai lucrar mesmo? Os donos da escola, os bobos, nada.
E o que vemos? Pouca vergonha, é a mulherada com as bundas siliconadas balançando, seus bundões horríveis e deformados, outras com as peitolas de fora, a troco do que? 
No Nordeste o mundo se acabando com a seca, e o povo se acabando naquele solão quente, se fosse só quatro dias, mais não! Tem Capitais do Nordeste que pulam durante quinze dias, e quando acaba ainda fazem carnaval fora de época.
Deveriam sim, fazer campanhas, e arrecadar dinheiro para ajudar os Nordestinos, que nem água, nem o que comer tem.
Logo após as festas, nas redes sociais o que mais vemos? Pois é, são fotos de anônimos com artistas, alguns nem se diverte correndo atrás de um cantor, ou ator que estão cagando pra vocês.
Carnaval deveria ser de acesso a todos, mais que nada, o dinheiro corre solto, os ricos ficam em camarotes se exibindo e peidando pros pobres, que faça chuva, faça sol, estão ali, e ainda se arriscam para tirar fotos dos artistas metidos, um conselho, não chegue muito perto do seu artista preferido se não leva um belo coice.
Será que você meu amigo, não sabe que estes artistas fazem cocô, enchem a cara e se brincar fedem até mais que você? E tem mais! Morrerão como todos nós. 
Muitos deles quando não são conhecidos dão autógrafos, tiram fotos com o povão, são bem humildes, mas quando estão acreditando que já ficaram e estão no topo, nem para vocês bando de idiotas olham.
 Quanta bobagem! Eles são humanos iguais vocês, a única diferença é que alguns tiveram sorte na vida, e ai? Nem valor sabe dar pros seus fãs, se puder pisam e humilham seja lá quem for.
Gente acorda!Somos todos iguais, e filhos de Deus, no mundo não existem ninguém melhor que ninguém, nascemos nus e voltaremos peladões, do mais famoso ao mais pobre.  
Tem mais! O carnaval foi feito para pular, brincar e se divertir, não para consumir drogas e bebidas,  e depois transar com qual que um sem nenhuma proteção, cuide-se e previna-se use camisinha.
E sabe quem pode mudar um pouco esse mundo? Somos nós, e se colocarmos na cabeça que somos iguais, não existiria tanta desigualdade e falta de respeito, pensem nisso.
Esse ano faça diferente, pule, curta o carnaval por você, ai sim você verá o quanto sua vida será menos besta, principalmente vocês jovens, lembre-se o mundo não acaba, e acaba para quem só faz besteria.

 Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

2 comentários:

professora Irene Guedes disse...

È amiga a coisa tá feia.Como se diz a "festa da carne" é o que importa aos seres humanos, gerando violência física , decadência moral e espiritual.È a grande inversão de valores com o enfraquecimento principalmente da família.Uma boa reflexão.Darc.Abçs

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Pois é Irene eu me arrepio toda essa época do ano, a festa dos horrores.