Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS.



                                  

Amanha é dia das crianças, e eu faço uma  pergunta, por onde andam as nossas crianças? 
Infelizmente são poucas, que nasce, crescem e conseguem se comportar como criança por alguns anos, se você perguntar, o que seu filho, neto, quer ganhar no dia das crianças hoje! Qual a respostas deles? Acertou, eu quero um playtech de ultima geração, ou um celular.
E se você der um carinho para o menino, e uma boneca para a menina, na hora eles ainda olham, porém segundos depois estão jogados em um canto qual quer, as crianças, infelizmente, elas não sabem mais brincar de nada, seu divertimento é dentro de casa, no computador, televisão, ou vídeo game.  
Á trinta anos atrás com os nossos filhos, eles ainda amavam brinquedos, nossa! E como inventavam brincadeiras, os meus filhos, com os amigos até casa na arvore fizeram.
 E como gostava dos bonecos do  playmobil, eles tinham varias coleções, e tinham uma imaginação! Aos treze e doze anos, com a morte do pai, desfizeram deles para arrecadar dinheiro e comprar material escolar, mas como sofreram.
Tinha um jogo da estratégia que eles se divertiam, ate hoje o meu filho mais velho guarda uma mesa com sua coleção de futebol de botão, e está sempre brincando com meu neto Arthur, ele quem incentiva Arthur a brincar, e como gosta de ensinar Arthur, a criar com o jogo da lego.
E se falarmos, no meu tempo, brincávamos disso ou aquilo, algumas crianças tiram sarro, de quem será a culpa? Só da televisão, que apesar nessa época mostrarem brinquedos de ultima geração? Ou dos pais que não incentivam suas crianças, a serem crianças?
A começar pelo o tipo de musica  que os seus filhos escutam, e das roupas usam, é um horror, as meninas parecem mini peruas, aos seis anos já estão usando salto, se pintando e dançando musicas sensuais, já os meninos alguns são mais comportados, quer dizer será?
Na verdade, eu não sei se pela criação, pela falta de estimulo, de amor, e dialogo entre as famílias, as nossas crianças estão tão confusas, que muitas já nascem, sem saber se são meninos ou meninas.
Rezar, orar e conversar sobre Deus, ninguém nem fala dentro de casa, batizar, ensinar o respeito as crianças pra quer? Hoje a criança já nasce respondendo, é obvio, mau, aos mais velhos, avôs, tios, e ate os pais, pouco se ver respeito.
Que pena! Mas eu ainda acredito que quem deveria fazer com que essa situação mudasse, seria os pais. Eu jamais deixaria, mesmo nos dias de hoje, que a televisão o computador e o vídeo gamem, fosse a única brincadeira dos meus filhos, enfim, cada um é cada um, eu sempre brinquei, e participei das brincadeiras dos meus filhos, hoje os pais sentam a bunda de frente a televisão, e esquece até que tem criança dentro de casa.

Joana D’arc Nunes  de Araujo Alves Ferreira. 

2 comentários:

professora Irene Guedes disse...

Sem dúvida isto é mais uma prova que os principais valores estão sendo invertidos,lamentavelmente.A família precisa ser resgatada, e nesse resgaste a comunhão e troca de ideias é imprecíndível.Bjs Darc.Fica em paz

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Obrigada irene bjssssss