Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2013

COMO ENTENDER A HUMANIDADE?





    

Uma delas é a forma com que os publicitários junto com os empresários inventam de ficarem cada vez mais ricos, é tanto absurdo que nem Cristo aguenta, eu não sou contra, mas tudo tem limite.
Cada dia é uma forma diferente de se comer bem, são tantas receitas gostosas, e o pobre fica só chupando o dedo, e roupas! cada mês vem com uma novidade, são tantas invenções, e o dinheiro que se gasta com publicidade? É lógico nada que os menos favorecidos, possa se quer pensar em ter, possuir ou comer.
 E as propagandas que eles gastam, tentando nos fazer acreditar que um pobre tem direito a um dentista, ou um bom médico? Só mesmo vocês para ter audácia de inventar algo desse tipo, desde quando, um pobre é bem atendido por um destes profissionais sem pagar?
Em que mundo vocês vivem? Quem vocês pensam que são? Dizem não tome medicamento sem orientação médica, procure seu dentista. Os postos de saúde, dificilmente com menos de um mês você consegue uma consulta, e dentista então!Vão vocês senhores milionários e publicitários a um destes profissionais em hospitais, ou postos SUS, é obvio, como um pobre para ver o atendimento.
 Vocês do dinheiro acha tudo tão simples não é? Que agora orienta a todos usar protetor solar, por acaso, vocês sabem o preço de um bom protetor solar? Muita gente passa fome vocês não sabiam? Como são bobinhos.          
            Um exemplo. O casal tem cinco filhos, e não tem dinheiro nem para comer, como vão pensar em usar um protetor solar, é muita idiotice, até parece que vocês vivem num mundo de fantasia, e ainda indica a quantidade que deve ser usada.
            Gente acorda! O mar não está pra peixe, o buraco é bem mais em baixo, andem mais e, vejam quais são as necessidades do povo? Seria maravilhoso se todos nós tivéssemos o privilegio de ter pelo o menos o básico, e o supérfluo ganhasse como brinde.
             Infelizmente a maioria do povo não usa protetor solar, mais não pensem que é, por que não querem, ou não sabem que é necessário, simplesmente não podem comprar deu pra entender?  
       É triste o mundo em que vivemos, tem outra coisa que não da para entender, é o seguinte, alguém estudar tanto e ser um mau profissional, o pior deles, é você se formar para salvar vidas, e depois atender pessoas que confia tanto em você, com quatro pedras na mão, é papel e caneta na mão rabiscando pro capeta, e de olhos baixos, e nem na sua cara olha, ai manda você tomar injeção sem se quer perguntar, ou saber exatamente o que você está sentindo, e nem a mão em você põe.
Aliás, olha você com nojo, até parece que você está cagado. E ai de você, se abrir a boca, e perguntar qual quer coisa sobre a medicação, eles dizem o médico aqui sou eu, vocês sabem me dizer quem mais faz medicina? 
Eu respondo; rico, eu nem sei por que estuda se depois de formado vão dar coice nos pacientes.
Felizmente ainda existem bons profissionais que faz com que sua profissão seja feita por e com amor, na verdade, não dar para entender alguém estudar tanto e ficar pior, digo fazer da sua profissão um martírio, para que fez curso, já que não gastava e sabia que não iria conseguir ser um bom profissional?
Essa é uma realidade dolorida, os bons médicos e dentista só vemos em televisão, quer dizer em novelas, e para os ricos, talvez até já tenha tido época em que os médicos se formavam por amor, e atendiam de graça, hoje em dia não mais.
Não digo atender a todos de graça, mas os que estão precisando e não tem como pagar, e é caso de vida ou morte, e outra coisa, atender com respeito e transmitindo confiança olhando nos olhos de quem está na sua frente, indefeso e confiante.
Se existisse entre cem, setenta médicos, que fizesse com que a sua profissão valesse á pena tanto esforços e dedicação, e fazer valer o voto que faz ao se formar se concretizar, e pensasse: Eu estudei, então por que não fazer dessa profissão tão bonita e importante que é salvar vidas, um ato de amor. 
É LAMENTÁVEL.

 Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

Nenhum comentário: