Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2013

INTERNET...



Internet que maravilha, como alguém pode ter inventado algo tão incrível e sensacional assim? É bom demais! Onde você consegue saber coisas tão importantes e necessárias, por mais que eu, por exemplo, procuro entender, não consigo saber de onde vem uma cabeça tão privilegiada.
É lógico! A televisão, o telefone, o avião, são de você ficar de queijo caído, e um navio atravessando oceanos, são coisas que o homem com ajuda de Deus inventou, e que todos nós somos gratos demais.
No caso da internet, os pais, esses devem dormir, sempre com um olho fechado e outro aberto, a internet veio para arrebentar, e nos ensinar a somar a nossa inteligência, isso para quem quer aprender o que é bom. 
Mais na cabeça dos sem juízos, das crianças e adolescentes principalmente, veio para acabar de vez com a paz da família.
A televisão já mostrava coisas, e mostram, em muitos lares assuntos e temas, que muitos jovens ao invés de aprender acabam entendendo de maneira totalmente errada, eu só peço que os pais, e responsáveis pelas nossas crianças, prestem atenção no que as crianças estão vendo aqui na internet.
Hoje em dia, fica fácil uma criança ver cenas de sexo explicito pela internet, é só clicar numa única palavrinha sexo. E você ver o que não quer, sem contar que pelas redes sociais vem cada uma, basta você abrir algo que um amigo, (entre aspa) lhe enviou, por que geralmente e assim que vem no nome de um conhecido.
Se você desconfia nunca abra, primeiro se certifique, se foi mesmo a pessoa que seu nome está ali que lhe mandou, desconfie sempre, nunca vem exatamente como seu amigo costuma lhe mandar a mensagem, dar para perceber, só precisa ser mais inteligente do que quem lhe mandou.
Portanto pais! Fique de olho em tudo o que seu filho está clicando na internet, nunca é demais seus cuidados, outra coisa deixe o computador sempre em lugares visíveis, e se vocês pais costumam sair e deixam seus filhos sozinhos, não custa, ponha uma senha no computador.
O que não presta é o que mais existe aqui, é obvio tem coisas interessantes, instrutivas, e para quem precisa e quer, consegue aprender coisas extraordinárias mais cuidado! Como tem o bom tem o ruim.
Na verdade tem cada uma por aqui que até Deus duvida, muitas senhoras caiem em cada esparrelas, são namorados, truques de como ficar bonita, cremes, enfim se não for esperto cai mesmo. Imagina! Crianças jovens e adolescentes, todos nós estamos sujeito a cair em algum golpe.
Quantas mulheres carentes, bobas e tontas, se apaixonaram por homens dos sonhos aqui na internet, e acabaram caindo em golpes mirabolantes, umas perderam até seu único bem a casa. Ok quando se ama demais ate cara a cara comete besteiras, mais por aqui eu já vi alguns casos, portanto, abra os olhos e desconfie sempre.
A internet é sim uma grande invenção que tem ajudado muito mesmo, mas para quem é ingênuo e não sabe mexer direito tome muito cuidado, por que tudo que é bom faz mal, veja uma comida deliciosa dá água na boca né? Mas boba! Engorda.
Antes de clicar com quem você não conhece, e abrir e-mails de quem você nunca viu, pense mil vezes, cuidado nunca é demais. Pais é melhor seus filhos ficarem com raiva de vocês, do que todos vocês sofrerem depois.      
  PENSEM NISSO.  

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

Um comentário:

professora Irene Guedes disse...

A INGENUIDADE É A CAUSA DE MUITOS MALES.NÃO QUE EU ACHO QUE DEVAMOS TER SEMPRE MALDADE DO CONTRÁRIO..MAS QUE NÃO SEJAMOS TÃO INGÊNUAS. MAS QUE ESTEJAMOS SEMPRE COM OS PÉS NO CHÃO.AS APARÊNCIAS ENGANAM E PIOR AINDA CONHECER ALGUÉM E JÁ FAZ PROCURAÇÃO EM NOME DA PESSOA, COMPRA IMÓVEL, CARRO E SE ENTREGA DE CORPO E
ALMA ISSO SIM EU CONSIDERO PURA INGENUIDADE. CAUTELA SEMPRE EM QUALQUER SITUAÇÃO.BJS