Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

LUXO



            Não! Nunca, jamais em tempo algum, eu falo de alma e coração, eu nasci pobre e vou morrer pobre, isso é fato, mas se eu tivesse a chance de ficar rica de uma hora para outra, como?
 Trabalhando, Ganhando na loteria, herdando uma boa herança, enfim ficasse rica de alguma forma.
            Do fundo do meu coração, eu não queria, e jamais me sentiria feliz sendo milionária, sabendo que existem milhões de pessoas passando por tantas necessidades, mesmo eu tendo trabalhando.
Lógico, que ninguém consegue enricar sozinho, tem sempre alguém por traz ajudando de alguma forma, se você começa devagarzinho num pequeno negocio, porém sem ajuda de funcionários competentes, você nunca chegará onde almeja. Tudo que fizermos e conseguimos nos estabelecer sempre tem ajuda de terceiros.
A competência, a cabeça, e as idéias foram suas, mas o trabalho pesado geralmente vem de alguém que precisa muito de um salário, e esse alguém trabalha de sol a sol para produzir e dar lucro, seja sua empresa grande ou pequena.
Você foi á cabeça, o dono da ideia e do dinheiro para começar com toda certeza, e você ficou milionário com seus méritos, e esse empreendimento que eu me refiro pode ser qualquer um, mas você tem que saber que sozinho jamais chagaria aonde chegou e ai?
O que você faz? Agradece ou simplesmente ignora? Você agora é podre de rico, e hoje o seu negocio, nossa! É uma tremenda empresa, você compra mansões, carros e mais carros, viaja, e seus empregados? Você deu um aumento, que nem uma casa muitos deles até hoje conseguiu comprar.
Eu não dormiria tranquila jamais, já pensou quartos enormes, a casa mais parecendo um palácio, enquanto que os meus empregados como a maioria dos brasileiros, nem uma casa para morar tem.
É por isso que jamais vou ficar rica, o meu coração não seria feliz, sabendo que eu enriquei as custa de alguém. 
E ficaria sim, mas sabem o que eu faria? Compraria sim uma casa grande e confortável, jamais uma mansão e vários carros. 
O meu dinheiro, eu não daria  fácil, e faria algo sim para alguém que merecesse, casas, ajudaria lares de velhinhos, e tentaria tirar crianças da rua.
Mais não! Os ricos não pensam assim, e quanto mais tem mais querem, moram em casas luxuosas, e alguns fazem coleção de carros, viajam para o exterior como se fosse a um passeio ali, é tão engraçado, levam uma vida como se eles fossem o próprio Deus, e o dono do mundo.
Não estão nem ai, se alguém está passando fome, ou se tem um pobre com um filho doente e sem condições se quer, de pagar um tratamento, outros lutando anos pelo um tratamento que nunca vem, e eles viajando, luxando preocupado simplesmente com seu umbigo.
Esses poderosos só se esquecem de uma coisa, o luxo, a ostentação, o orgulho a vaidade e o egoísmo de nada vai adiantar na hora da sua morte, é tanto luxo que no final vai apodrecer como todo mundo debaixo da terra.
Por isso quando morre um milionário eu não fico triste, ele viveu intensamente e aproveitou muito bem sua vida, quisera todos tivessem o mesmo privilégio. 
Feliz daquele que morre com a consciência tranquila, e seu senso de dever cumprindo, digo ter feito algo de bom aqui na terra.
Agora um pobre quando morre, eu sofro, imaginando que vida, o infeliz teve, e morreu na miséria, para Deus talvez ele seja um vitorioso, mais coitado, aqui na terra, teve uma vidinha bem lascadinha, nem uma casa para morar nunca conseguiu por mais que tenha trabalhado.
            Eu gostaria muito de pensar diferente, infelizmente não consigo, sofro em saber e ver como esse mundo é injusto, e repleto de injustiça, as pessoas que podem nem por um momento pensa no seu irmão, será que eles pensam que o luxo aqui na terra, fará alguma diferença para Deus?
            Ok. Trabalhou lutou, mas com toda certeza, teve sim ajuda de Deus, e dos bestas que de alguma forma que os ajudou a vencer, seja lá na profissão que escolheu. 
Lembre-se ninguém se faz sozinho, o único que conseguiu fazer tudo em sete dias, e sozinho foi Deus, e ele soube dividir tudo muito bem. 
Pena que nem todos souberam, ou sabem agradecer o que construíram.
 SE PENSAR COM O CORAÇÃO VERÁ QUE SOZINHO NÃO FOI MESMO. 

Joana D'rac Nunes de Araújo Alves Ferreira  

Nenhum comentário: