Seguidores

quarta-feira, 1 de março de 2023

AO OLHAR-SE NO ESPELHO.

 


 

Ao olhar-se no espelho como você se ver? É estranho, eu por exemplo fico sem entender o quanto mudei, na aparência nem tanto, mas o meu corpo! Não me refiro as rugas, pelancas, celulite, mas ter engordado me deixa sem entender, se antes era chamada de magrela, hoje sou comparada a uma pamonha e mal amarrada.

Ao entrar numa loja eu me sinto envergonhada, e mesmo a vendedora dizendo mais a senhora está bem, obvio ela quer vender, elogia, mas é só você dá as costas que as brincadeiras começam, mal sabe elas que um dia serão a bola da vez.

 De quinze aos trinta anos eu abafava, pernas grossas, bumbum levantado, tinha barriguinha, mas a idade nos fazia ser desejada, cabelos louros cumpridos tudo perfeito, na verdade, de coração, eu nunca me achei bonita, mas quando se é jovem e você não nasceu tão prejudicada a vida lhe sorrir, até suas piadas e brincadeiras sem graça se torna engraçada. Até cinquenta anos eu me olhava no espelho e não queria sair correndo.

Infelizmente os anos voam, e se você não aproveitou sua juventude, namorando, passeando, curtindo as coisas boas que a vida lhe proporcionou lascou-se, temos que viver tudo no nosso tempo, por que num piscar de olho você se olha no espelho e já não se reconhece, as roupas que lhe caia bem, hoje meu Deus! Se você tem senso do ridículo, tenta não se enganar e encara a realidade, mas muitas mulheres aos cinquenta anos, ela quer se vestir como se adolescente ainda fosse, mas seu olhar e sua voz jamais será a mesma.

Se alguém me acompanha á alguns anos aqui no blog sabe que sou viúva, eu não quis me envolver com ninguém, fiquei uns cinco anos fora do mundo, depois primeiro pelo os meus filhos, depois sentia medo e graças a Deus não me apareceu ninguém que valesse a pena. Hoje algumas pessoas me perguntam porque você não arranja um companheiro, eu respondo; gente! Jovem eu não encontrei ninguém, imagina hoje na minha idade, eu não enlouqueci, já pensou, hoje me apaixonar casar, e na primeira noite ou antes, dormir com alguém, o camarada se não gosta de homens passa a gostar, ele pensa que mulher é essa, que corpo, meu Deus! E vira gay risos.

Portanto jovens, aproveite a vida, viva tudo no seu tempo, não atropele a vida fazendo bobagem, segure o tacham até uns dezoito anos, não engravidem jovem, isso serve para ambos os sexos. E por favor não se droguem der a valor a vida que Deus lhe deu.

 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns muito bom, tudo verdade
Venho infâncias e muito bom
Chega velhice só saudade
Aquele tempo que passou

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho. Joana Darc