Seguidores

quinta-feira, 12 de março de 2020

FANTASIA DE CRIANÇA.




Cada dia essas palavras estão desaparecendo mais das cabecinhas das nossas crianças, brincar com a imaginação, sonhar e viver como criança, antigamente a nossa imaginação voava, na minha época então! Ou brincávamos com a cabeça e imaginação tendo nossas fantasias e sonhos, ou o que teria sido da nossa infância?
Tínhamos que inventar, sonhar e fazer da nossa infância o melhor, na minha infância, eu, por exemplo, minha única boneca foi de pano feito por uma prima, se não eu teria que me contentar com boneca de sabugo de milho, eu o enrolava, daí fazia os olhos e boca de carvão.
Então quando eu tive minha filha, mesmo baratinha, eu comprei bonecas, casinha, como eu não tive queria que ela tivesse, óbvio tudo do mais simples já que eu não (cagava) dinheiro. Roupas! Eu nem me lembro das minhas, mas para minha filha qualquer pano eu mandava fazer um vestido, short e blusinha, bem simples, por que a minha opinião (criança como todos nós sabemos, ela é linda com qual quer roupinha)
Mas hoje em dia os pais não pensam assim e enfeitam suas crianças como se árvore de natal fossem, mas não de vestidos, algumas mães esquecem que são crianças e aos dois anos, elas já as vestem de mocinhas, com salto, shortinho e muitas de unhas e rosto pintados, ficam um horror.
Já outras as que (cagam) em latrinas (vaso) de ouro, veste suas filhas com roupas de mil e dois mil reais, se não mais caro. Criança cresce rápido porque comprar e vestir algo tão caro em uma criança, isso é um pecado, eu não entendo como em um país onde a maioria não tem o que comer e onde morar (vocês pais) ter coragem e não ficar com a consciência pesada, fazendo o seu filho se sentir o melhor, a criança nasce sem se quer poder se misturar com pessoas, àquelas que fizeram os seus pais crescerem tanto na suas profissões.
 E os brinquedos dessas crianças? Tadinha, ela não deve se apegar a nenhum já que tem tantos, depois que morre os milionários, ficam como com Augusto Liberato, brigando por dinheiro.
Agora se vocês, os que têm tudo soubessem que seriam imortais, poderiam sim agirem como agem, sem se misturar e se achando Deus, morando no mais alto possível, mas ao contrario, todos morrerão, seja rico, pobre ou lascado, e o mais impressionante apodrecerão em baixo da terra.
Claro eu aqui escrevendo e pensando; quem vai ler minhas lamurias? (seja verdade ou não) mesmo assim esse é meu desabafo e minha visão de ver o quanto existe desigualdade e desumanidade no mundo. 
Parabéns para os que nasceram para brilhar e ao mesmo tempo meus pêsames (para os que agem como se fossem intocáveis e que pensam que a vida é só essa em que vivem aqui) 
Acordem e pensam no amanhã, mas não iluda os seus filhos os fazendo acreditar que são os melhores e podem tudo, feliz daquele que tem tudo. (Mais feliz ainda é aquele que nada tem, mas vivi em paz e com Deus no coração).

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.



               

Nenhum comentário: