Seguidores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

NORTE E NORDESTE.


Norte e Nordeste. Sei eu não sou burra já fiz essa pergunta muitas vezes, mas como sou Nordestina e amo minha terra pergunto de novo? Quem conhece sabe me dizer o que acha do Norte e Nordeste? E quem não conhece como imagina que é. Alguém sabe me dizer?
Para quem não o conhece eu vou falar um pouco sobre esses estados, na verdade todos são lindos abençoados. E com tantos encantos e beleza que vocês não faz ideia. Acredito que alguns de vocês que talvez venha a ler esse meu texto e saibam que eu não moro mais lá, se pergunta, já que ela (eu) amando tanto esses estados por que não mora lá, eu respondo, até hoje eu também me faço essa pergunta, se minha mãe e alguns irmãos ainda moram na mesma cidade de onde eu sair e os demais na capital de Pernambuco que e de onde eu sou, mas a vida o destino me fez sair muito jovem, nem mesmo eu imagino como me acostumei em outro estado tão diferente, se lá o clima é mais quente e sudeste tão frio, imagina quando mudei que já faz tantos anos.
Mas eu não me arrependo de nada do que fiz, mas sim do que deixei de fazer, pois é o norte e nordeste não é só seca, são estados cheios de novidades, praias lindas e uma agente muito solidaria e barriga cheia, as comida são muito boas, e as festas então! Muito animadas, um povo que nem a seca os fazem entristecer ou desanimar, eu me surpreendo com tanto otimismo, esperança e fé, eu nunca os vejo reclamar ou se lamentar por que a chuva demora, ao contrario aquela gente está sempre com um sorriso e cheio de esperança e acreditando que Deus nunca vai os desamparar.
E quando alguns desaminam, Deus prova que ama a todos, e jamais o Norte e Nordeste irá desaparecer, então papai do céu, manda aquele néctar da vida chamado água, vocês que não conhece façam um esforço e vá conhecer, dai então vão entender do que estou falando, somos todos irmãos e filhos do mesmo pai, ninguém é melhor que ninguém, óbvio a diferença é que alguns nasceram com uma estrela na testa e acessa, mas nem assim sabe dar valor a Deus, na verdade, essa pergunta eu vou ficar devendo.
 Já outros nascem com a estrela lá, isso mesmo onde vocês estão pensando e o pior ela vem apagada, uma coisa e certa seja sua estrela acesa ou apagada o importante é você acreditar, ter fé e saber que com ou sem estrela somos todos irmãos e filhos do mesmo pai DEUS.

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.


Nenhum comentário: