Seguidores

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

NADA SERA COMO ANTES.



       Estava e estou aqui pensando, eu não consigo me imaginar e vivendo em nada como antes, é engraçado como os anos e nossa cabeça muda, se antes eu achava tudo normal e amava, hoje me vendo e passeando por lugares aonde eu me sentia livre e feliz, agora tudo me sufoca.
       Como eu falei estive no Nordeste, mas especificamente na cidade onde morei, e no sitio onde nasci e morei ate uns quinze anos.
       Mas sinceramente, especialmente naquele sitio me senti estranha, a casa aonde eu nasci e morei ainda existe obvio reformaram e a deixaram bem melhor, a outra que eu morei dos sete anos ate quinze anos, também existe, mas totalmente diferente, nem por um segundo lembra aquela que moramos, eu meus pais e irmãos, as terras e pedras, se antes eram meu divertimento e sonho onde eu brincava e me sentia viva livre e feliz, hoje tudo me deixa triste, os meus irmãos vão muito pra lá, alias um, está mais no sitio e cuidando das nossas terras, outra irmã está reformando a casa em que moramos até os quinze anos, me senti estranha e com pena deles, eu jamais queira viver ali novamente.
       Andei nas pedras, onde antes amava brincar correr, e nas lagoas onde tomávamos banhos e aprendi nadar era como se fosse nossas piscinas, era tudo muito bom, fui ao açude onde além de pegar água para casa, plantávamos coentro, cebolinha batata doce etc.
Achei tudo tão pequeno sem graça, me deu um nó na garganta e me perguntava meu Deus! Porque eu não sinto nada mais por esse lugar e essas terras não me diz nada? Vi os meus irmãos felizes rindo achando tudo bom, segundo eles amam ir pra lá e eu pensei; será que só eu mudei ou eles quem estão loucos em gostar dali onde fomos felizes sim, mas sofremos tanto.
Ok eu saí de lá há muito anos, digo do Nordeste e eles não, mas acredito que nem se eu continuasse lá mesmo, me refiro na cidade eu não queria voltar jamais a morar em sitio apesar de amar a natureza, mas amo sim pra ver e visitar, morar nunca! Já na cidade Itapetim, eu amo e ficaria por lá uns seis meses mais morar! Não. Mesmo morando no interior de São Paulo, ser uma cidade e não sair muito, eu prefiro viver aqui mesmo. Nordeste só pra passear mesmo.
Triste de nós que precisamos ou resolvemos deixar nossas origens, hoje ficamos como se tudo o que vivemos fosse um sonho, o pior os nossos corações ficam dividido, pedaço da gente é do sudeste e outro pedaço Nordestino, só sabe como e difícil e sente na pele essa mudança é quem parte da sua terra Natal, deixando e levando saudades, dores, perdas e sofrimento, mas pra traz ficando família e pessoas que você ama. (Não é fácil)

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.


Nenhum comentário: