Seguidores

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.



Como é difícil entender o ser humano, hoje em dia o dinheiro vem sempre em primeiro lugar, a verdade é que os valores e o caráter de alguém são medidos pelo o que se ganha e não pelas suas qualidades.
Estou na cidade em que nasci e amando tudo, mas ao mesmo tempo me sinto estranha, a cidade nem de longe lembra nossa juventude vivida aqui, se antes podíamos viver tranquilos e sossegados, hoje nem nas praças vemos os jovens, não sei se por medo, ou pelos os jovens preferirem a internet, eu sei que mal vejo os jovens dessa cidade. 
 A mesma mais parece um deserto, durante o dia ainda vemos algumas pessoas passando, isso por que minha mãe mora no centro da cidade, é muito triste, apesar de que hoje ninguém aqui anda a pé, se não é de moto é carro, e que carro! Outra coisa é tanto luxo, casas luxuosas e pessoas que parecem que tem um rei na barriga, pessoas que antes não tinha nada, hoje tem e se acha dono do mundo, anda com o nariz em pé e acreditando que o dinheiro e seu carrão irão leva-lo ao paraíso.
É triste ver que numa cidade e região onde falta o essencial que é a chuva (Agua) e a preocupação com a saúde e tantas outras coisas, enquanto uns sobrevivem com um salario, outros andam num luxo e pensam serem especiais que nem para o lado olha.
E os pobres! Os que foram privilegiados com um emprego, seja na prefeitura ou outro comercio qualquer, mas com luta conseguem comprar casa e carro, da dó porque  hoje a maioria anda sem olhar paro o lado.
Realmente da pena ver numa cidade onde todos lutam e os poucos que consegue manterem-se com sacrifício, alguns ainda consiga se achar melhor que seu irmão.
Estou escrevendo o que vejo, me refiro a pessoas pobres com espírito de rico, aqui é o seguinte você não precisa ter muito para querer pisar o próximo, são pessoas orgulhosas que vivem como se nunca tivessem passado necessitados.
Vocês sabiam que ate pessoal treler nas academias aqui existe? Eu só tinha visto esse luxo com artistas e pessoas muito ricas e poderosas, ainda assim acho um luxo desnecessário.
 Eu me pregunto que mundo é esse? Deus até quando vamos ver tantos absurdos? São pessoas se achando melhor andando e pisando os outros, que Deus tenha piedade dos humildes e dos loucos que tem certeza que são melhores uns que os menos favorecidos.
       Que pena, eu sei que a maioria dos seres humanos, eles são assim, egoístas, mal resolvidas e que nunca vão se misturar uns com os outros, mas obvio não deveria ser assim, que pena que as pessoas não se entendem não se humaniza, e nas pequenas cidades é onde existe mais falsidade, fofocas e pessoas que se acham sempre o ultimo biscoito do pacote, que triste, que Deus tenha piedade dessa gente sem noção, com espirito de rico e que ama machucar o seu semelhante.

       Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira

Nenhum comentário: