Seguidores

sábado, 3 de maio de 2014

HOMENAGEM A TODAS AS MÃES



Nossa! Parece que foi ontem, que estava eu aqui escrevendo sobre o dia das mães, pois é! O ano passou voando e já estamos chegando mais uma vez ao dia das mães.
Durante esse ano, eu nunca deixei de ligar e falar com minha mãe, que apesar de estar na cama á treze anos, é consciente, esperta, viva, inteligente e muito carinhosa com todos nós os seus filhos.
E graças a Deus este ano eu irei vê-la, não chegarei dia das mães, porém é a minha opinião, dias das mães são todos os dias, e ela, como eu, e todas as mães merecemos respeito, atenção, carinho, sermos ouvidas e amadas muitooooooo.
Eu nem preciso dizer, porém adoro repetir AMO MINHA MÃE.
Faz dois anos que eu estive com minha mãe, fiquei 45 dias ao seu lado, ri, me emocionei e brinquei muito com ela, a minha mãe apesar dos seus 85 anos continua linda, e o melhor lúcida.
Este ano, eu irei, e sei que vou sentir muita falta do meu pai, e ao mesmo tempo estou feliz e consciente, Deus sabe o que faz.
Na verdade papai não estava mais vivendo, vivia no seu mundinho fechado, como se nada mais visse nem escutasse, nos olhava sem nada entender, minto, muitas vezes papai ficava muito bravo e se não nos protegessem ele nos machucava.
Os seus últimos anos, foram fora do mundo, onde sua única distração era sua bonequinha Belinha, então pra nós que vimos seu sofrimento, sua morte foi uma libertação, e com certeza ele está bem melhor agora.
Saudades, vazio, e falta, sentimos, porém é como eu sempre penso e falo, ninguém é eterno e cedo ou tarde teremos que partir, e se você mesmo velhinho, ainda é ativo, esperto, e consegue andar e fazer suas necessidades sozinho, tem mais e que viver cem ano.
Mais quando passa a depender dos outros ate mesmo para coisas tão simples, como ir ao banheiro, tomar água e comer, e ainda, não saber nem mesmo quem é você, está mais que na hora de descansar.
Saudades papai, e mãe me espera, estou chegando, um beijo no coração de todas as mães inclusive no meu, risos. 
               
 Joana D'arc Nunes Araújo


4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa mensagem,posso dizer que identifico muito com suas palavras. Lembranças são eternas, seja ela das vontades, dos carinhos dados, dos carinhos recebidos. Um abraço amiga

Anônimo disse...

Maravilhosa mensagem,posso dizer que identifico muito com suas palavras. Lembranças são eternas, seja ela das vontades, dos carinhos dados, dos carinhos recebidos. Um abraço amiga

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Obrigada e volte sempre

Luz Esperança de Dias melhores. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.