Seguidores

domingo, 15 de dezembro de 2013

QUAL O SIGNIFICADO DO NATAL?

                                  

Em minha opinião deveria ser o ano inteiro, como? As pessoas se amando e se respeitando sempre, não simplesmente em Dezembro, essa época dói demais, sentir, e ver a falsidade das pessoas se fingindo de amigos, boas e solidários.
Mais falso do que estamos vivendo nesse mundo, só esta propaganda que á todo momento passa na televisão, desde quando, alguém deixa de pegar um táxi e ceder para outra pessoa?
E mais incrível, uma senhora de idade dar o lugar para uma jovem grávida, essa entre tantos absurdos que passa na mesma propaganda, só mesmo um publicitário para ter uma ideia tão absurda.
Essa época deveria ser chamada sim, o mês da hipocrisia, o mais engraçado é que nessa época tem alguns milionários que fizerem promessas, que é o seguinte. 
Se eu enricar, ou continuar rico, eu prometo todo ano levar presentes para os órfãos, ou outra instituição qualquer.
E nessa época do ano leva sim, bolas, carrinho de plástico, e boneca das piores que existe, deveriam sim dar algo melhor, e junto, lençóis de cama, e toalhas para criançada, e para completar, uma ceia com tudo do bom e do melhor, e continuar ajudando o ano inteiro.
Mais não! E ainda querem enfiar na cabeça das crianças, que Papai Noel existe, e jamais contam, o que realmente significa o Natal. 
E como presente deveriam ensinar as crianças, agradecer está vivo e com saúde, poder enxergar, andar, falar, respirar, sentir cheiro, ouvir, e Deus nos ter dado um lar, e que nada é melhor do que o amor de Deus por nós.
E que uma mesa farta é bom demais, porém o ano inteiro, e não só nessa época do ano, que é você comer feito um desesperado, acreditando que assim saciará sua fome pro resto do ano.
Vamos sim rezar, orar e agradecer a Deus todo momento das nossas vidas, sermos perfeitos, ter uma família, e não ter entrado no mundo do Crime, ou das drogas, e que na sua casa e família exista paz.
Por que nada mais triste, e desolador para uma família, é saber, que na sua casa existe uma pessoa do mal, e que foi capaz de tirar a vida de alguém, é preferível ver um filho morto, do que um filho bandido, assassino, ladrão, pedófilo ou traficante.
Que nesse natal as pessoas se amem, se respeitem, e saibam realmente o significado do Natal, que deveria sim, se estender e se respeitarem por todo o ano, fazendo o mundo justo, com leis severas, e com pessoas do bem vivendo soltos, e não presos em suas casas.
Feliz natal para todos, e um ano novo de paz, harmonia, sabedoria, inteligência, humanidade, respeito, tranqüilidade, saúde, e que na sua casa, vocês, como na minha só vivemos o amor.   

    JOANA D'ARC NUNES DE ARAÚJO ALVES FERRERA

2 comentários:

professora Irene Guedes disse...

Sem dúvida Darc , a sociedade está longe de entender o verdadeiro sentido do Natal..Pensando está vivendo em apenas um dia onde vimos esboçado apenas em consumismo.Que realmente possamos refletir sobre esta data e o que ela representa para nós seres humanos.Abraços Darc fica em paz.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

É como eu digo é de doer, sentir e a falsidade, o egoísmo e desumanidade desse mundo.