Seguidores

domingo, 10 de novembro de 2013

SUPERAÇÃO.

Eu sei que não é fácil! Já pensou: Depois de você está com sua vida toda organizada, tudo correndo as mil maravilhas! Ai vem uma avalanche daqueles, que faz você perder o rumo, e o que geralmente, só lemos e vemos na televisão, ou com alguém próximo, justamente com você, ou alguém da sua família, nesse momento você está vivendo esse drama, o que fazer?
 No momento perdemos o chão, já passou pela sua cabeça viver algo assim? Eu já vivi um drama real, que me fez querer que o tempo voltasse, e parasse antes de tudo acontecer, porém infelizmente não é bem assim, a vida tinha que continuar, e nesses casos a morte, é o que mais nos assusta não é?
 Realmente, eu não sei o que é pior, depois de um acidente grave, perdermos quem amamos, ou ver essa pessoa vegetando, o que nos faz sofrer mais? Quando você ainda tem esperança que essa pessoa possa voltar ao normal, ainda existe uma luz no fim do túnel.
E quando se trata de uma doença, ou acidente, daqueles em que você vira criança, e tem que reaprender tudo novamente? Se o seu cérebro é atingindo, e você não se lembra de nada, por um lado é bom, por que você não sofre tanto, e se o seu cérebro funciona perfeitamente, o que fazer?
Eu me refiro quando você fica com grandes sequelas, isto é, sem andar, falar, se movimentar, e ter que depender dos outros para se alimentar, tomar banho e ir ao banheiro, eu me pergunto? O que é melhor? Viver sem entender nada, ou ter consciência de tudo? Realmente não deve ser fácil ambas opções, e é lógico que você sozinho, nunca irá superar, terá que procurar ajuda, especificamente você, tem que ter muita fé em Deus, e quem cuida dessa pessoa, deve ter fé, força, e esperança dobrada.
E quando as marcas ficam pelo seu corpo? E você passa a querer andar sempre com roupas que cubram tudo, não seria mais fácil encarar o problema de frente? Pra gente que esta de fora fica normal, porém quem está dentro dessa situação não deve ser fácil.
Você chega a imaginar que Deus não gosta de você, por que só assim explicaria sua situação, não, é lógico que não foi por esta razão que Deus lhe permitiu, que algo dessa natureza acontecesse, na minha opinião, Deus quer saber, até que ponto nós somos fortes e podemos enfrentar a pior das situações, quando você perde alguém que amava muito, dói não é? Mais Deus sabe, que todos somos capaz de suportar a dor.
A vida foi feita para ser assim, com perdas, acidentes que deixam sequelas, mortes sem explicações, nada é por acaso, eu acredito que muitos pais, mães, filhos, que já passaram por esta dor sabe do que eu estou falando, porém  se você fica vivo, mesmo que com marcas que o deixaram feio, tente ser feliz, não desanime, não sofra, pense simplesmente que Deus lhe ama, e por isso Deus lhe deu a chance de continuar vivo.
Não se feche! Consiga conversar e olhar para você de outra forma, e se você, de cabeça ficou bem, agradeça e seja feliz, principalmente pense na sua família, se você sofre, eles sofrem bem mais, com seu sofrimento e sua insatisfação.
Escrever e falar fica fácil, o pior é viver este momento, porém para todos que esta nessa situação, rezem, orem, e conversem com Deus todos os dias, com certeza Deus lhe dará a resposta e  conforto que você precisa.
 E pense nesses pais, que perdem seus filhos jovens, e com tanta brutalidade, violências e muitos de maneiras tão desumanas, uns violentados, outros por puro prazer, e a família sem poder nada fazer, e continuar sua vida com aquele vazio, e se perguntando a todo instante o por que de tudo.
 Meus amigos, vocês que estão passando por uma grande provação na vida, se levante e tente fazer com que sua vida se transforme em algo bonito, olhe pra frente, e só então você verá que poderia ter sido pior.
Outra coisa, não se envergonhe, e lembre-se cada marca no seu corpo, significa que você venceu, se não teria morrido, agradeça a Deus de coração ter lhe dado á chance de viver mais uma vez.
JOANA D'ARC N. de ARAÚJO. A FERREIRA 

3 comentários:

professora Irene Guedes disse...

Não é fácil. Ví no programa encontro com Fátima Bernardes os pais que perderam as duas filhas naquela tragédia no Estado do Rio-RJ,impressionante tocaram a vida tiveram outros filhos e estão seguindo o rumo...È emocionante... e as vezes nós por tão menos queremos desistir , cruzar os braços...mediante algo assim..nos sentimos covardes...medrosos...um zero á esquerda... Eu admiro as pessoas corajosas e que conseguem superar..levantar-se em meio as tragédias...Valeu..apropriada reflexão.bjs

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

É verdade, eu escrevi essa historia pensando no meus sobrinhos, que estão passando por este problema, um a de treze e o outro catorze é difícil.

Luz Esperança de Dias melhores. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.