Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VERDADE OU MENTIRAS



            Todas as vezes que passa uma propaganda de algum produto novo na televisão, eu me pergunto: 
Como será que alguém faz algo tão mentiroso só para ganhar dinheiro ou audiência? O pior! Muita gente acredita e usa.
            Eu não me refiro só aos remédios para dores em geral, mais para emagrecer, produtos de beleza, cremes e shampoos. São tantas mentiras e enganação que dói.
Omega três, por exemplo, pelo o que falam nas propagadas, esse ao levanta até defunto, se você quiser tentar, é só levar um comprimido para alguém que estar morto, e quem sabe ele não se levanta, o mesmo vale para cogumelo do sol, e tantos outros.
 São tantos remédios milagrosos, formula para emagrecer, que se formos acreditar, o nosso dinheiro só dar para vivermos tentando viver forte, sem dor, e óbvio nunca envelhecer, e com corpinhos sarados.
            E essas atrizes, ou mulheres lindas, que tenta nos enganar com seus cabelos maravilhosos, isso usando shampoos sensacionais, tintas para cabelos do outro mundo? 
Ai nós, os mortais usamos a mesma marca, e nem os brancos desaparece por completo, e cremes para o corpo? Os enganadores garantem que se passar cheira o dia inteiro, hum, hum!!!
            Há! E os protetores íntimos então! A quem vocês querem enganar, dizendo que usando certos tipos, desse, ou, daquele protetor para bichinha, a danadinha fica novinha em folha e cheirando o dia inteiro, só falta dizer que quem usa, nem banho precisa mais tomar.
Minha gente! Não se engane o banho ainda é o mais eficazes das inversões, e ainda assim o odor é desagradável, e as propagandas que mostram, mulheres lindas usando cestas marcas de absorventes, rindo radiantes que os anunciantes juram que transmitem cheiro vindo de lá.
Vai nessa!!
            Essas propagandas enganosas nos deixa doentes, mais de raiva! Se bem que essas mulheres frutas, gostosonas, poupozudas e atrizes, devem ter nascido com a bichinha deferente, ou então elas foram privilegiadas e nasceram com a infeliz perfumada, por que do jeito que abre as pernas e muitas andam até sem calcinha sei não!!!
 São tantos absurdos, que é melhor ouvir, e ver do que ser cega e surda. 
Toma banho não, meu bem, pra você ver uma coisa! Tudo ajuda, mas não se iluda, é obvio antes de fazer propagandas mirabolantes de cabelos, elas vão a um salão de beleza, a quem vocês querem enganar?
Regime? Só se você não tiver tendência de engordar, do contrario tem que passar fome mesmo, nada tira a fome, ou então meus amores nasçam na pobreza total, ai me contem se não emagrecem.
E como inventam receitas deliciosas! Na televisão o que mais existe são programas de culinária, são tantas receitas e as apresentadora magrelas, algumas tão feias que dói, e ensinado pratos, que só de ver você já engorda, e elas magras, gostosas, isso quando são jovens.
E ai? 
Vem outro programa quase em seguida. 
E o que Diz? 
Se cuide, não coma isso que engorda, isso faz mal a sua saúde, vá a um nutricionista, isso antes de começar qualquer regime, e algumas pessoas que tem condições segue a risca.
 E quem não tem condições? 
O SUS não atende bem nem a quem está morrendo! Imagina a quem precisa emagrecer. 
Afinal de contas o que nós os mortais devemos fazer?
 Comer? 
Passar fome? 
Ou viver nos penitenciando? 
Sabe o que mais? 
Vão todos vocês catar coquinho, e parar de querer enricar ás custas dos outros.
Na verdade tem propagandas tão chatas, que eu fico imaginando como alguém consegue fazer algo tão ruim, e sem sentido algum.
Eu acredito que é necessário á divulgação, mas sem mentir e enganar tanto, desde quando uma famosa usa Monange, ou creme paixão? 
Elas ganham milhões para nos enganar, esse povo ate sabonete compra importado, se brincar nem produtos da Natura ou Boticário usa, imagina do Avon.
Posso ate ser incrédula, na verdade sou realista, e não suporto ver tanta injustiça e enganação que fazem com nós os consumidores.
 Eu não sou burra, e sei, que tudo tem que ter publicidade, mas venhamos e convenhamos, sem exageros. 
TUDO TEM LIMITE. 

Joana D'arc Nunes de Araujo Alves Ferreira

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é verdade Joana, tudo tem que ter limites. Mas o que eles estão interessados mesmo é em ganhar dinheiro... E essa falsidade das pessoas me deixam com medo. O que esperar dos próximos anos ?

Luz Esperança de Dias melhores. disse...

Obrigada amiga pelo o comentário, quisera as pessoas entendessem o meu recado.