Seguidores

domingo, 27 de abril de 2025

O QUE FALTA ACONTECER?

 

 

 

Eu me refiro, para o povo acordar e começar a pensar e ver as pessoas do mundo como realmente elas são, principalmente os políticos, ricos, famosos, ceitas como religião e futebol, você já viu algum tipo desses que eu citei, olhar para alguém que esteja precisando de ajuda? Nunca! Todo ano o povo sofre, seja pela seca no Nordeste, ou as enchentes no sul e sudeste. Toda vez que chove é a mesma coisa, enchentes, deslizamentos, gente morrendo, ruas alagadas, o povo vivendo em arias de risco, a maioria sem saneamento básico, morando não, se escondendo nos piores lugares que não foi feito para o ser humano morar. Quando o leite já está derramado, aparece os engravatados se sensibilizando, lamentando e prometendo mundos e fundos, acabo época das chuvas, todos esquecem, principalmente o povo desorientado, toda época de eleição é a mesma porcaria, há! Eu não vou votar em ninguém, estamos perdidos, mas como a memória é curta, não só votam como se mata por conta de um partido, ou políticos ladrões.

 Gente! Eu não sou ninguém, mas acredito que existe formas sim, se algum governante de alma e coração, quisesse já teria feito algo, tanto pelas enchentes como pela seca, infelizmente, nós estamos num mundo sem lei, sem saída e com governantes mau caráter, desumanos e debochados, mas não só no Brasil, no mundo inteiro.

Porém o povo, esse continua sendo o mais otário e enganado, como um ser humano com sã consciência briga, mata, por esse tipo de gente, exemplo; jogador de futebol, além de idolatrar muitos dão a vida pelo um desses infelizes, ou seu time, ver se essa gente ajuda alguém? Crença, (religião) hoje a coisa está tão feia, que muitos fies fanáticos e pastores, eles, se acham Deus, julga uns aos os outros por ser dessa ou daquela religião, julga com uma veemência, a opção sexual de cada um, odeia os católicos, é uma falta de amor a Deus que dá pena.

Artistas? Como o povo continuam idolatrando e seguindo essa raça, por isso eu digo e repito, o povo merece sofrer, morrer de fome e na miséria, sem nunca ter tido uma casa, emprego descente, ou um plano de saúde, porque? Tá na cara, muita gente morre atras dessa gente sem coração, seja artistas, políticos corruptos, crenças e famosos.

A maioria das pessoas não se amam, muitos vivem para idolatrar o que não presta, principalmente muitos, não dão valor ao pouco que ganha, eles, preferem gastar seu mísero dinheiro, brigando e correndo atras de brigas, para defender essa raça imunda.

 A desigualdade está cada dia mais gritante, antigamente ninguém sabia, ou via tanta sujeira como hoje, porém com a internet, estamos vendo o luxo que alguns vivem e a pobreza que a maioria está vivendo, a falta de amor, humanidade e solidariedade, dói naqueles que tem coração. Eu fico pensando algo a todo instante, como essas pessoas que tem de tudo e cada vez querem mais, eles conseguem dormir sabendo e vendo como estão vivendo a maioria do povo, é desesperador, o pobre quer ajudar, mas não tem condições, quem pode fecha os olhos, não é fácil ver o que estamos vendo, pior sem solução, porque realmente quem pode e tem poder, cruza os braços. Se ficar o bicho pega se correr o bicho come.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

domingo, 13 de abril de 2025

JÁ NASCEMOS VELHOS?

 

 

Para alguns jovens sim, parece mentira, mas é isso que acontece na cabeça deles, nem todos, mas a maioria nos trata como trapo, é como se nós, velhos, não tivessem tido uma vida, muitos nos olha com nojo, imagina como não trata os pais, por incrível que pareça, eu fui bebe, criança, adolescente e jovem, eu amava ouvir os mais velhos, como sempre fui muito comunicativa e curiosa, queria saber de tudo, mas como todos jovens, apesar de gostar de ouvir também ria, mas não por duvidar de suas histórias, por que era jovem e não tinha a sabedoria que os jovens de hoje tem, mas com certeza, hoje está pior, antes ainda se respeitavam os mais velhos e os escutavam, hoje infelizmente os mais jovens não querem nem conversar com alguém de mais idade, eles não têm paciência, só querem saber do seu problema, aí de você se tentar ensinar algo, ou dizer, tem que ter paciência, eu fiz, ou fazia assim, eles nos olham com raiva e responde.

Isso foi no seu tempo, hoje não se faz assim, eu juro! Eu tenho pena desses jovens, eles estão cada dia mais desorientados, o pior, cada dia, tanto a mulher como o homem estão sendo pais mais cedo, mas quem sofre mesmo são os inocentes, eles vêm ao mundo na hora errada, com pais irresponsáveis, preguiçosos, desestruturados e alguns com algum vicio da pesada.

O Mais triste, quanto mais pobre mais filhos, muitas tem seis filhos, ou mais, aí os cria como Deus criou batata, aí vem as brigas, a maldade, o desespero e desconta nos filhos, muitos por conta da pobreza, sem nenhuma explicação maltada seus filhos, quando não mata.

Infelizmente está tudo de cabeça para baixo, as mulheres que tem uma situação melhor, não quer muitos filhos, elas vivem mau humoradas, tudo bem, a maioria trabalha fora, mas graças a Deus, as que ganha melhor, paga alguém para limpar casa e cuidar dos filhos, mas nem assim você vê-las satisfeitas, estão sempre reclamando, Deus! É desesperador o que estamos vivendo e vivenciando, são pessoas sem paciência, sem Deus dentro de casa e no coração.

Deus! Entre em cada lar e os faça de alguma forma, sentir e ver o amor de Deus, com nós seus filhos, saber que papai do céu existe e nos fez para amar, ser solidário, agradecidos e humanizados, com atitudes e ações.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira

             

domingo, 6 de abril de 2025

PARAR COM TUDO.

 

Tem horas e dias que a minha cabeça não consegue parar de pensar, de como as pessoas desse mundo estão transformadas, é tanta confusão, egoísmo e falta de amor a Deus, que tem dias que dá vontade de sumir, quanto mais recursos e qualidade de vida temos, não eu não me refiro só a dinheiro, mas a muitas coisas, os dias de hoje comparado aos de ontem, vivemos muito bem, mas infelizmente ninguém é satisfeito, porque será Deus?

Ninguém se entende, as pessoas brigam por qualquer bobagem, pais e filhos, são poucos os que se entendem, vivem todos no limite, o amor não dura nada, ok, antigamente os casais, mesmo que não se casassem apaixonados se respeitavam, quem que via o marido, ou mulher mandar um ao outro tomar no c. ou se f.  a falta de respeito, companheirismo e dialogo é grande, os filhos! Esses copiam tudo dos pais, a paciência é zero seja com os irmãos ou amigos.

Nos dias de hoje dificilmente você conhece um casal que fica junto por mais de vinte anos, o que será que está acontecendo? E por motivos banais se separa, será que existe o homem perfeito, ou a mulher, aqueles(as) dos contos de fadas? Não, a maioria dos homens e mulheres depois de meses de casados já mostra suas verdadeiras caras, quem não sonha ser feliz com um marido amigo, companheiro, carinhoso, não digo amor eterno, mas que essa união seja duradoura

Claro existe pais, que não estão nem aí, na verdade, hoje estamos vivendo num mundo, onde o egoísmo, a maldade e falta de amor entre as famílias estão difíceis de entender, dá medo de ver tanto absurdos, quantos pais e filhos estão se matando, as mães hoje não amam, nem dão valor aos filhos, tem a capacidade, não só de matar como vender ou tratar seus filhos piores que o pior dos animais.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.