Seguidores

sábado, 29 de março de 2025

TRISTEZA

 

Tristeza é ver e sentir o egoísmo, a maldade e a prepotência dos seres humanos, existe tanta magoa e pessoas revoltadas por bobagem que não está escrito, pessoas que gostam de julgar sem conhecer, dizem tantos absurdos seja em política, religião ou com pessoas que você convive, o respeito a solidariedade não existe, o que mais tem é pessoas do mal que nunca está feliz e vivi julgando e a maldiçoando os outros.

As vezes mal conhece uma pessoa e já mete a boca, o que vemos na internet é mais nojento ainda, só tem valor quem tem dinheiro, as pessoas resolveram endeusar os artistas e famosos que dá nojo, fazem de conta que essa gente é Deus, não fedem e merece tudo, cada vez mais, quer fazer pelos seus ídolos de pano.

Artista falidos, não de dinheiro, os que já não estão na mídia o povo ainda é puxando o saco, é tanta sujeira e fofocas, mas os animais pobres, sem eira nem beira, é deixando mensagens como se alguns desses embeices fossem ler e ver.

Se quando precisavam já não estavam nem aí, imagina agora que dinheiro tem, para viverem umas mil vidas, as vezes eu me pergunto como alguém nos dias de hoje, perde seu tempo assistindo esse reality show que passa nos canais abertos, novelas com artistas que nem consegue se expressar, bom, faz anos que aliás, desde que a internet veio pra ficar e todos tem acesso, eu nunca mais vi televisão, novela? Deus me livre, se algo me interessa procuro na internet, esses programas de fofoca juro! Eu não consigo entender quem ainda ver, agora o pior na minha opinião que as pessoas inventaram e ainda tem audiência, é o BBB e Fazenda, com certeza quem se ocupa em ver além dos parentes, deve ser pessoas que deve ter um desvio no cérebro.

O mesmo acontece com essa gente que ainda seguem cantores que nem voz tem, isso sim é o fim da linha, quando não existiam nada até o rádio e a televisão era escasso, dava pra entender, mas hoje, realmente eu não entendo.

Se dependesse de mim essa gente nunca teria sucesso, jamais comprei ou compraria algo dessa gente, mas enfim, existe gente pra tudo, até pra fazer esse povo enricar, mesmo ele o fã, estando morrendo de fome.

E tanta sujeira, coisas erradas, famosos difamado uns aos outros, que fica difícil de saber em que mundo essa gente vivi, inveja, maldade, fofocas, discórdia que dá medo de escutar e ver, o tipo de gente que as pessoas idolatram, são pessoas falsas, mentirosos, sem caráter e Deus no coração.

 Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

sexta-feira, 21 de março de 2025

ENVELHECER COM DIGUINIDADE.

 

 

Infelizmente hoje as pessoas não conseguem envelhecer com dignidade e sabedoria, ambos os sexos, estão sempre insatisfeitos e procurando uma forma de rejuvenescer, mas será que tem como? Tanto o rico como o pobre estão sempre procurando alguma coisa para parecer mais jovem, os ricos se submetem a todo tipo de rejuvenescimento estéticos e muitas vezes a encomenda fica mil vezes pior. São tantos absurdos que o ser o humano faz em busca da perfeição, acreditando que ficará melhor, porém, alguns ficam parecendo monstros.

Já o pobre como não tem tanto dinheiro, eles procuram o mais barato, de preferência um que faz parcela longas, óbvio sai bem pior, isso quando não morre, hoje está tudo errado, as mulheres de idade, essas não param de pagar mico, as coitadas, muitas não se conforma com a idade e vestem roupas inadequadas para idade, pitam a sobrancelha de rena, usam roupas de adolescentes, elas ficam um horror, será que os filhos não opinam, nem dão alguma dica de como ser elegante e parecer jovem sem extravagância?

Desculpa gente! Eu já sou velha, e não gosto nem de tirar foto de corpo inteiro, rugas no rosto, eu quase não tenho, porém as minhas pernas e braços, só jesus na causa, são tantas celulites e pelanca que não dá para sair tirando foto e postando em redes sociais. Ok hoje apesar da juventude ter a sorte de se mostrar em redes sociais, muitos exageram, mas nós os antigos, que só depois de velhos fomos ter acesso a essas modernidades, muitos perderam o respeito e a vergonha, eu particularmente acho ridículo ver essas senhoras, que faz vídeos pro tiktok quase pelada, acreditando que vão ganhar dinheiro, óbvio que até pornô muitos velhos fazem. 

O que será que está acontecendo com essa velhada que não se dão ao respeito? Todos nós temos que ter limites, se você teve o privilégio de nascer magra e envelhecer como, bom demais, agora se você é, como eu que nunca fui magrela, eu tinha um corpo bom até uns cinquenta anos, hoje sou gorda e diminui no tamanho muito, então me sinto feia, mas não a ponto de me esconder, mas também não gosto de me expor com fotos com pouca roupa, ou acreditar que ainda dou pro gasto.

O que nós de certa idade temos que fazer, é dançar conforme a música, agora entender que tudo tem seu tempo e nós que soubemos viver já tivemos o nosso, então vamos maneirar e nos pôr no nosso lugar de vovó, bisa etc.  

 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

sábado, 8 de março de 2025

CONHECER O MUNDO.

 

Juro! Nunca foi o meu maior sonho conhecer outros países, mas existe uma cidade na Espanha, que se eu fosse jovem, com certeza iria, cidade das pedras conhecida como Setenil de las bodegas, infelizmente minha coluna hoje não me permite.

Gente! O nosso País é lindo, pois é, cada dia com a internet, eu estou o conhecendo melhor, na verdade, com a internet conhecemos o mundo inteiro, existe vídeos incríveis,  antigamente quando ninguém tinha acesso a esse meio de comunicação, o Norte e Nordeste era visto por alguns sem noção e estudo, como outros Países, acreditam? falava absurdo sobre o Norte e Nordeste, eu lembro que logo que vim para São Paulo em 1969, alguns ignorantes, que nem a capital do seu estado conheciam, abria a boca e dizia nossa! Você fala de um jeito que nem parece que mora no Brasil. Isso morando num bairro de Guarulhos e sem brincadeira, nem o centro de São Paulo nunca tinha ido.

 Antes da internet o Nordeste era conhecido pela seca e miséria, graças a Deus, tudo mudou, hoje é conhecida pelas belas capitais e as praias maravilhosas, sem contar a diversidade de pontos turísticos que não deixa nada a desejar, ao sul e sudeste. Apesar, de eu estar aqui a mais de cinquenta anos, eu amo o meu estado, com certeza, os meus melhores anos, eu vivi na minha cidade Itapetim Pernambuco, e porque estou aqui? Quer saber? Leia minhas histórias no meu blog que eu explico.

Felizmente hoje são poucos que ainda falam e critica os Nordestinos, mas ainda existe, eu particularmente me orgulho dos meus conterrâneos, são trabalhadores, batalhadores, otimistas e não desiste nunca, mesmo que a chuva por lá seja pouca, eles fazem da água o seu maior tesouro.

Logo quando vim para São Paulo só viajava para lá de ônibus ou carro e amava, na época era mais tranquilo, eu adorava e vendo os estados, cidade e as estradas,  ficava triste e ao mesmo tempo admirada de ver como no nosso País, existiam tantas belezas e ao mesmo tempo tanta pobreza, meu sonho era e parando e conversando, principalmente com os mais velhos que eu via em povoados quase diserto, amo meu País e  um concelho, nunca critique, ou queira ser melhor que ninguém, perante Deus, somos irmãos, veja a vida e nosso mundo com os olhos de Deus.    

 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

sábado, 1 de março de 2025

O CARNAVAL.

 

Anos atrás, eu já escrevi sobre o carnaval, mas hoje vendo machinhas antigas que alguém postou no fecebook,  resolvi escrever sobre,  quanta diferença, alegria e ingenuidade, ok já tinha mulheres mais ousadas nas capitais do sudeste acredito, porém quem brincou nos anos setenta, no sertão de Pernambuco e nas capitais, ou nas cidades no Nordeste, soube se divertir, isto é, se os pais não foram tão rígidos, o meu primeiro carnaval foi em sessenta e sete numa cidade pequena, Itapetim Pernambuco, lembro que foi muito divertido, eu com quinze anos, depois em setenta, num pequeno clube em Guarulhos, ai setenta um, já na minha cidade Itapetim Pernambuco, não era o clube! Mas era um lugar maravilhoso, nessa época tanto tinha carnaval de rua, já a noite neste salão. Foi assim até setenta e cinco, quando voltei de vez para são Paulo.

Mas eu posso afirmar, foram minha e de muitos, os melhores anos de carnaval, naquela cidade maravilhosa de Itapetim Pernambuco. Hoje nem nessa cidade é a mesma coisa, vejo pelos os vídeos que postam, na verdade ao invés músicas e marchinhas de carnaval, contratam banda de forro, já aqui no Sudeste, é todo mundo nu com a mão no bolso, isso nas avenidas, com suas escolas de samba escandalosas, imagino em clubes fechado e carnaval de rua.

As benditas escolas de sambas, com letras imundas, tudo desafiando Deus, ou com figuras horrendas do Satanás, enfim, eu graças a Deus, não preciso nem assisto mais televisão, vejo algumas porcaria quando postam na internet.

Aquele carnaval onde a família podia ir sem medo, acabou, tudo bem, segundo alguns jovens, falam, velhos não deveria nem existir e muito menos ficar lembrando do passado, eu penso ao contrário, jovens que nasceram depois de dois mil, são poucos os que tem uma boa história pra contar, muitos morrem jovem, por acreditar que estão em uma época diferente, quer dizer onde tudo pode e se deve fazer, não aceitam um não, não escuta os pais, imagina os mais velhos, nascem lindos e alguns não satisfeitos com seu sexo, querem mudar, ai morrem por conta de cirurgias que não era pra ser, ou cirurgias que mulheres e homens fazem por vaidade, sem contar cada dia os jovens resolvem estragar suas vidas e das famílias, isto é, entrando em caminhos errados, ou seja qual quer tipo de vicio.

 O que pensar e falar pra Deus, Pedir perdão, desculpas, rezar e orar pelo o mundo, que Deus ilumine e der sabedoria ao povo. Eu me pregunto será que ainda existe algo a fazer pelo o povo desse mundo.

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.