Seguidores

quarta-feira, 22 de março de 2017

EU BEM QUE TENTO!!!


Mas é impossível, é cada uma que vemos, ou melhor, lemos aqui na internet que nos deixa de boca aberto, meu Deus! Como alguém pode ser feio se existe dinheiro no meio?
Como eu já escrevi, a não ser que você nasça muito feio, aí nem o dinheiro dar jeito, mas se você pode, e tem como se cuidar, não há gordo que não emagreça, nem feio que não fique bonito.
O dinheiro só não compra a morte, eu por exemplo, se tivesse dinheiro estaria magra, linda, vivendo e andando com um personal trainer e uma nutricionista ao meu lado, vinte e quatro horas por dia.
Há! Na verdade, nem a cozinha eu ia, é o que acontece com os famosos, poderosos e cheio da grana.
Quer fazer dieta? Além de uma excelente cozinheira, conta com ajuda de uma nutricionista, e mesmo comendo comidas gostosas, não engorda, mas vale lembrar, não fica barato, e por isso que as mulheres ricas da terceira idade e famosas, se mantem firme e forte pelo um menos nas revistas e televisão, ao vivo e nuas, sei não, dar até medo de imaginar
Na verdade, esses famosos ganham tanto dinheiro que não sabem nem, como, e onde gastar, já que tem de tudo e mais um pouco.
E como acreditam serem intocáveis, e melhor que os mortais, resolvem esbanjar o seu dinheiro fora do país, então compram vestidos, sapatos e bolsas, pelo um preço absurdo.
Para eles é normal viver no luxo, vestindo roupas caríssimas, comendo do bom e do melhor, e obvio! Sem engordar.
Imagina você, querer fazer uma dieta sendo pobre, procura saber quanto se gasta, o pobre ou morre de fome, ou de obesidade.
A coisa é preta, o pobre nasceu lascado e com uma estrela bem lá e apagada, procura se informar quanto ganha os apresentadores, atores e cantores famosos, e depois quanto ganha o restante da população.
Sem contar que a maioria da população está desempregada.
Pois é, e talvez por conta do desemprego, os bandidos aumentaram, como se não bastassem os políticos ladrões, os bandidos estão mandando em tudo, e pelo o visto odeiam pobre, além de roubá-los, matam sem dó nem piedade, e por uma mixaria.
Os filhos dos famosos, sequem a careira do pai, cantando, atuando ou herdando seu patrimônio, alguns vão estudar fora do país, usufruindo assim, do patrimônio que os seus pais ganharam ás custas dos burros e pobres que o fizeram enricar no seu país.
Os ricos, se vão ao show de um cantor, ou assistir uma peça teatral de um colega, além de ganharem convite, irão na primeira fila, e obvio ganham seja lá o que for de brinde, CD Livros, enfim compra nada não.
Por isso o pobre tem, e precisa sofrer e passar todo tipo de necessidade possível, quem sabe assim deixa de ser bobo e para de viver correndo atrás dos seus ídolos, MORRAM.
Veja quanto tempo ficam esses jovens desocupados, em filas, dormindo na rua para assistir um show dos seus ídolos de pano, seja brasileiro ou não, tem que sofrer e muito.
Pensa e presta atenção quem são os entrevistados do BBB, um bando de trouxas, burros e panacas que passa o dia correndo atrás do pão de cada dia que ama aparecer, nem que seja para dar um palpito sobre esse programinha sem noção, cultura, e gente desocupada.  


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

sexta-feira, 10 de março de 2017

FELICIDADE EXISTE?


Você já parou para pensar como na nossa vida temos momentos mais triste do que felizes?
Verdade né? E se você não souber administrar muitos ficam tão confusos que entra em depressão, ou se torna neuróticos.
Eu não sei os ricos, mas os pobres o problema maior geralmente é por conta de dinheiro, sem ele, não temos moradia, o que comer, e o pior, nesse momento a nossa saúde é a que mais fica abalada.
Tem gente que consegue atravessar os piores momentos sem cometer nenhuma bobagem, infelizmente nem todos agimos da mesma forma.
Eu passei momentos muito triste na vida, as vezes eu mesma não sabia se iria suportar, foram tantas injustiças, maldade, provações, mentiras e fofocas, que ali eu pude ver o quanto o ser humano é desumano egoísta e má.
Eu sozinha, e com três filhos pequenos e passando tantos problemas, e o que mais tive na época foi decepção, eu jamais imaginei que existisse pessoas tão ruins, egoístas e sem Deus no coração.
  Eu não conseguia dormir imaginado se no dia seguinte os meus filhos teriam o que comer, mas ao me levantar, já que passava a noite em claro, eu pensava positivo, e acreditava que Deus me daria uma solução, e cheia de esperança, fé e amor a Deus, nunca nos faltou nada, principalmente honestidade, e Deus nos nossos corações.
Hoje eu olho para traz e vejo como foi importante o amor e minha confiança em Deus.
Até hoje, qual quer aperto e problema que eu esteja passado, eu vou conversar e me confessar com Deus, e me entrego totalmente em suas mãos.
Graças a Deus, hoje não sinto raiva ou magoa de ninguém, e se alguém faz algo que me chateia muito, sinto pena.
Como o ser humano é má perverso e sem coração, se você estiver passando qual quer tipo de problema de saúde, ou mesmo com a perda de alguém, não se iluda, ninguém mesmo, sofre com você.
E não seja bobo a ponto de acreditar que alguém está ali com você por que se solidarizou com seu problema, veio por curiosidade, e depois criticar, e o mais desumano, sair falando aos quatro cantos de você e da sua vida.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

PERSEVERANÇA DETERMINAÇÃO E CONFIANÇA EM DEUS.



PERSEVERANÇA, DETERMINAÇÃO E CONFIANÇA EM DEUS.


Você já passou muitos apuros na vida? E por acaso, você já teve alguém que ama muito numa situação difícil?
Me refiro uma doença na qual você jamais imaginou, infelizmente eu passei com três sobrinhos, primeiro foi o Fabio, ele nasceu com síndrome de Down e leucemia, o mesmo morreu com apenas dois anos.
Apesar de não o ter conhecido pessoalmente, eu sofri muito pelo o meu irmão e cunhada o meu irmão mora no Recife.
Anos depois, foi a vez de uma sobrinha linda e cheia de vida, Eduarda, na época tinha dez anos, estávamos sempre em contato, com ela foi uma bactéria da meningite tipo c, graças a Deus, depois de uns oito meses internada e uns seis meses em casa, ela se recuperou, teve algumas sequelas, mas o mais importante, a cabeça não foi atingida, ficaram só marcas pelo corpo, hoje além de linda, ela e muito esperta e inteligente, Duda, mora em Guarulhos (SP)
Depois outro grande susto, outro sobrinho com treze anos, Tadeu, ele teve leucemia, apesar de tê-lo visto pouco, eu sofri muito, graças a Deus, hoje está curado, apesar de ter que ficar sempre fazendo check-up, ele mora no Recife e é filho da minha irmã.
E a um ano atrás, estamos vivendo tudo de novo, agora com alguém muito especial e próxima, apesar de  para muitos só uma vizinha, mas não, eu a vi nascer, crescer e se tornar mulher.
 Na verdade, eu junto com sua mãe a criamos, pela sua mãe trabalhar em casa, mas por amor, a Ariadne, ela vivia mais na minha casa.
Eu sempre a vi e vejo como uma filha de coração, Ariadne, está com câncer nos ossos, o mais engraçado é ela, quem está nos dando força e nos conformando.
Ariadne para todos nós, é uma menina de fé, força, luz, amor e esperança, apesar dos médicos dizer o contrário, ela é confiante, perseverante e o melhor, ama, acredita e confia em Deus e na sua cura, ela tem apenas vinte anos.
Desde que diagnosticaram sua doença, ela nunca perdeu a fé e nem entrou em pânico, brinca, conta piadas, e até apelidos para seus tumores ela colocou.
Da cintura pra baixo, ela não sente nada, tem escaras nas costas, faz xixi pela sonda, os cabelos há os cabelos!
Esses já caíram, nasceram e mais uma vez caiu novamente, tudo por conta da quimioterapia, ela está bem magrinha, antes eu chamava de ET, agora é minha linda caveirinha de São Geraldo.
Rimos brincamos, fofocamos e nunca chegamos em sua casa triste ou desanimada, se alguém a vê e fica triste, ela não gosta e diz.
Gente! Eu estou viva e vou sair dessa situação, Deus está comigo, Deus já me falou, que eu tenho muito ainda para viver e aprender.
Ariadne é otimista, feliz e ama viver, eu tenho certeza, que papai do céu vai fazê-la andar, correr e viver com a mesma alegria e determinação e agora mais focada nos seus objetivos.
Eu meus filhos, meu neto, minha nora a amamos tanto, mas os seus pais então! A sua mãe se tornou sua enfermeira, seu anjo d´guarda, seu porto seguro, suas pernas, braços, seu pai, esse também está sempre ao seu lado, pronto para auxiliar em tudo, os dois não desgrudam dela e muitas vezes a noite, eles ficam velando seu sono.
E ainda existe alguém muito especial para ela, que apesar de nada entender, está sempre querendo carinho, afeto e mimo, muitas vezes chama Ariadne para brincar, me refiro ao seu filho Adrian que acabou de fazer seis anos.
Bom meus amigos, rezem, orem, façam pensamentos positivos, mas com ajuda de Deus e a força da nossa Guerreira Ariadne, logo, logo, escreverei mais um capítulo da vida da nossa Guerreia e obvio serão notícias ótimas.
Tanto sua mãe Juvelina, quanto seu pai Osmando, eles têm uma família imensa, estão todos ao seu lado, como seu irmão Alisson e sua
esposa Jessica, morramos todos em Santa Barbara D’Oestes. (SP)


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PERFEIÇÃO.

Será que existe o perfeito, e qual será a melhor forma de você se sentir eternamente jovem e bonita, (o) vivendo bastante, ou morrendo jovem demais.
Você é feliz assim mesmo com tantas imperfeições? E quando você se olha no espelho, e percebe que nem de longe você é mais a mesma pessoa, como você se sente?
Jovem você era magrinha, cheia de sonho, todos riam das suas piadas, você era admirada, todo tipo de roupa lhe caia bem, era disputada pelos mais belos rapazes.
  E hoje, o que pensa você, quando olha essa sua nova imagem refletida no espelho, sente tristeza, entra em pânico, ou se aceita do jeito que você é?
 São celulites nos braços pernas e coxas, varizes, estrias, e nem seu marido, se é que você casou, te olha com desejo, mesmo ele estando tão, ou pior que você, o traste se acha, porque ele é Homem.
Eu não sei por que, os homens não tem celulites, estrias etc.
Se você tem dinheiro, puxa, estica, veste roupas de mocinhas, coitadas! Acreditando que está abafando, no fundo fica mais ridícula.
O mais honesto com você mesma, é se aceitar e se conformar com sua barriga caída, seus peitos lá em baixo, pelanca nos braços, enfim não querer ser o que você não é, porque voltar no tempo só em sonhos.
Sempre que eu saio, fico observando a mulherada, tem algumas que só por Deus, ou elas não têm senso do ridículo, ou não tem espelho em casa, são fora do normal.
Usam roupas coladas, as banhas caindo, por todos os lados, frente única sem sutiã, as pelancas caídas para o lado, vestem saia curta, blusa descobrindo a barriga, e as vezes bermuda ou calça a baixo da pança (barriga) caiada e mini blusa, parecem que fazem questão de ser pior do que aparenta.
As ricas têm seu personal stylist: que as ajuda a não cair totalmente no ridículo, mas tem umas famosas que não se enxerga, e veste roupas acreditando que estão lindas, que nada, são e ficam tão feias quanto as pobres desenformadas.
Portanto a idade não mete, e não adianta só você querer, passou dos sessenta anos, essas mulheres, que não assumem a idade, e, se comporta como mocinhas carentes passa vergonha.
Até dançando a mulher mais velha, algumas se tornam ridícula e sem noção, seja você mesmo, não se envergonhe de mostrar que você envelheceu, mas com maturidade e bom senso, se envelhecemos é sinal que estamos vivos, e devemos sim, gradecer a Deus, por ter nos dado o prazer de vivermos mais um pouco, mas com dignidade e sabedoria.


Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.       

sábado, 11 de fevereiro de 2017

DECEPÇÃO X DECEPÇÃO.

É triste vivermos num mundo onde as pessoas não conseguem mais se entender, não digo todos, mas algumas, são bem piores que bicho.
É decepcionante, sentir e ver, como o ser humano é egoísta, desumano e sem coração.
Na verdade, nem com amigos, hoje em dia podemos contar, é só precisar que os amigos entre (aspas) somem.
Será que vamos viver eternamente sem poder, confiar em mais nada e ninguém?
 Como se não bastasse os políticos corruptos, temos que conviver, com gente de caráter duvidoso, egoísta, prepotente, e o mais incrível, são aquelas pessoas que você julgava ser seu amigo, descobrir que não são.
Mas uma coisa eu aprendi, confiar desconfiando, e nunca jamais, esperar nada de ninguém, quer fazer o bem, faça, mas sem pensar em trocas, recompensa ou agradecimentos.
Na verdade, não existe pessoas do bem, que triste né, você faz o bem, mas acaba sempre se decepcionando e muito, o ser humano é egoísta, tem a língua cumprida, não aceita ouvir a verdade, e adora magoar, criticar, falar mal uns dos outros, humilhar e se achar sempre o melhor e o bom.
No mundo infelizmente o que mais tem, pessoas falsas, dissimuladas, sem coração e mau agradecida, meu Deus! Como tem.
Tem um ditado que diz, amor com amor se paga, não mais não mesmo, favor, amizade e amor, são pagos com críticas, injustiças, maldade e deboche.
Como é triste sentir, e ver, como as pessoas são más, o pior que não sinto raiva desse tipo de gente, de mim, só merecem pena, desprezo e meu silencio.
 Deus sabe da minha vida e do meu coração, não a nada como um dia atrás do outro.
Não é, à toa que o mundo está como está, são tantas brigas, intrigas, ódio e falta de amor, por todos os lados.
   Estou longe de ser perfeita, e como alguns eu erro e muito, mas quando tenho um amigo, procuro ajudar, ouvir, e geralmente, eu sou mal interpretada, não existe nada pior que a ingratidão.
       Minto, existe, gente sem escrúpulos, caráter, personalidade, amor próprio e de duas caras.


Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

sábado, 4 de fevereiro de 2017

DEUS É TUDO EM MINHA VIDA.


       Existe algo mais gratificante e maravilhoso que é você acreditar em Deus?
       Nos meus melhores, e principalmente, nos meus piores momentos, eu sempre pude confiar e contar com Deus, e foi com Deus, sempre ao meu lado que eu consegui atravessar por tantos obstáculos, e tudo sem nunca perder a fé e o ânimo.
       Eu sei, e acredito que vocês também, não digo todos, já atravessaram momentos difíceis na vida, e com ajuda de Deus conseguiram superar e sobreviver, assim como eu.
    Deus é maravilhoso, nunca duvide da existência, e do amor do nosso pai do céu, se você acredita, confia, e pede com fé, Deus é fiel e nos protegerá sempre.
Você pode estar passando por momentos tenebrosos, aqueles que você acredita não ter solução, mas se você pensar positivo, e memorizar a presença de Deus com fé, o seu problema, por pior que seja se torna pequeno, e quando você menos, encontra a solução.
Até parece magica, mas não esqueça, sem sua fé, e seu pensamento e pedidos a Deus, sua angustia e dor, demora muito passar, portanto em todos os momentos, seja ele bom, ou ruim, jamais, esqueça de agradecer a Deus por tudo.
Deus não é só seu pai, Deus é mãe, confidente, companheiro, irmão e o seu melhor amigo.
E com Deus, você tem certeza, que seus segredos,  suas angustias, e seus piores pesadelos e inimigos, nada será diante do amor e da proteção de Deus.

Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.