Seguidores
domingo, 31 de agosto de 2014
DEUS EXISTE, E TRISTE DAQUELE QUE NÃO TEM FÉ.
Eu sempre achei e acho, que nós temos o dever
de dar o melhor da gente sempre, em todos os sentidos, e começando todos os
dias, quando abrir os olhos agradecer a Deus tudo, o que somos e temos.
Desde pequena, ou melhor, criança por que
pequena ainda sou (risos), eu converso muito com Deus, e em todas as conversas
eu sinto a presença de Deus.
Na
verdade, Deus para mim é tudo, Deus é luz, vida, paz, saúde, nossa respiração, e amor, já
passou pela sua cabeça, como e quem fez você andar, falar, viver, sem Deus o que
seriamos? E é, contando a Deus os meus problemas, que eu me sinto leve, livre e mais segura.
Muita gente pede a intercessão dos Santos, eu
acredito que todos têm um papel importante em nossas vidas, e pedindo com fé
seremos ouvidos, já eu particularmente apesar de ser católica, sempre conversei, e converso mesmo é com Deus.
É lógico que eu peço a intercessão de
Maria santíssima e seu filho Jesus, mas tenho uma forma diferente de pedir, e
quando quero algo demais, eu falo diretamente com Deus.
Eu tenho em Deus, uma fé sem tamanha, o meu
diálogo com Deus é inacreditável, é como se ele tivesse juntinho de mim e bem visível,
aliás, eu sinto sempre a sua presença.
Deus está sempre me guiando e segurando a
minha mão, uma das vezes que mais me marcou foi quando eu fui ao hospital visitar
o Crisanto, (Guego) o meu marido quando ele teve o AVC, Eu senti Deus ao meu
lado, de uma forma inexplicável e inesquecível.
CONTINUA.
ALGUÉM ACREDITA EM MIM? CONTINUA
O Crisanto, meu marido, assim que passou mal, o seu amigo e nosso vizinho o levou para o hospital, aqui em (Santa Bárbara D'Oeste) onde moramos, e como os médicos viram que o seu estado era grave o levaram para Unicamp, em Campinas, e o pior eu em casa sem nada saber, aliás, eu jamais, imaginei, que ele indo o hospital andando, o estado dele fosse tão grave.
Só umas
três horas depois, foi, que eu soube o seu verdadeiro estado, então
fomos para Unicamp, eu e um Grande amigo nosso, e lá me contaram o seu real
estado, quer dizer que o meu marido
estava em coma, e já na UTI.
E como
segundo os médicos, eu não tinha condições, e nem porque ficar no hospital, já que
o Crisanto nem visita poderia receber, eu voltasse para casa em Santa Bárbara para acalmar meus filhos, e acrescentou, qual quer alteração avisamos.
Eu me sentia só, desesperada e sem saber
se quer, como chegar em casa, e contar a situação dele para os nossos filhos.
Na verdade, eu não tinha ideia o que fazer da vida, já de volta para casa, no carro, eu senti algo estranho que me fez arrepiar inteira, aí escutei uma voz que dizia, eu vou morrer, mas vai dar tudo certo, e os nossos filhos mais que nunca, eles vão precisar muito de você, então seja forte, eu chorei muito, e falei para o nosso amigo, o Crisanto morreu, e ele para me acalmar falou.
Que nada! Vai dar tudo certo, você vai
ver, porém mesmo que ninguém acredite em
mim, eu o senti e escutei, e ele me dizia que ia morrer, isso voltando a Santa
Bárbara, depois de sair do hospital.
Isso foi num
Sábado, e na terça realmente, o coração dele parou, e quando o caixão chegou, por
nada eu queria ir até a sala ver o corpo do meu marido, então alguém me segurou
com mãos firmes e fortes, e mais uma vez repetiu.
Seja forte!
Nossos filhos vão precisar muito de você, e foi me levando até a sala, eu não
vi ninguém, só uma luz e uns braços me segurando.
E no caixão, eu vi
meu marido rindo e feliz, e uma luz linda em todas as partes, e a voz que dizia
você vai conseguir, eu vou ajudar você.
De repente, eu vi muita gente alguns vieram
falar comigo, eu confusa procurando as crianças e pensando, meu Deus! O que vai
ser de mim e dos meus filhos?
Era como se o mundo tivesse desabado sobre mim,
a minha família toda em Pernambuco, aqui só os meus filhos, e dois cunhados, um
de São Paulo ,e outro de Rondônia.
CONTINUAÇÃO E FINAL.
Depois de três dias internado, e a noite interminável do velório, e depois do sepultamento, eu tentando ser firme pelos os nossos filhos, era uma dor tão grande, que hoje só de lembrar ainda dói.
Foram, seis meses, vivendo numa escuridão
total, e só depois três anos, foi que eu voltei a viver de verdade, e tudo com
Deus ao meu lado, e eu sem nunca perder a fé em Deus.
Jamais eu perguntei a Deus, porquê tudo havia acontecido, e foi graças a Deus, que eu e
os meus filhos sobrevivemos, hoje eu fecho os olhos, e olho para trás, e
agradeço de alma e coração, tudo o que Deus fez por mim e pelos os meus filhos.
Mais como Deus nunca me deixou sozinha eu
consegui, e hoje faltando um mês para
completar vinte e um ano da sua morte,
mais que nunca tenho Deus, como meu único e fiel amigo.
Deus é
meu rei, meu pai eterno, minha luz maior, e todos os segundos, minutos, horas e
momento da minha vida, eu agradeço a Deus tudo que vivi e passei, sem Deus, eu
não seria ninguém, Amem Senhor meu.
Mas se tem algo que eu não me conformo mesmo, e
entendo, é como existem pessoas, tão maus e com um coração, e alma tão pequena.
Joana D'arc Nunes de Araújo Alves
Ferreira
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
LIÇÃO DE VIDA I
Eu acredito que na vida nada é por acaso, e
quando nos acontece algo como perder alguém, ou de uma pessoa que amamos muito, passa por um grande sofrimento tem sempre uma explicação.
Sabe qual é?
Deus quer saber, até que ponto nós o amamos e
acreditamos no seu amor, e principalmente como anda nossa fé, na vida, todos nós, somos sujeitos a viver momentos inesperados e surpreendentes, para
que nós nos tornemos mais forte diante do amor de Deus.
Por que Deus pode tudo, e nunca em tempo algum nos dará uma carga maior que
possamos carregar.
E em dois mil e dez, uma menina linda de
apenas nove anos, neta do irmão do meu falecido marido, passou por um momento
desesperador.
Além de cunhados, nós
somos primos, quer dizer, eu era prima do meu marido, então as filhas e agora as
netas são minhas sobrinhas, e eu as amo imensamente, a neta do meu cunhado, a
Maria Eduarda, teve um problema serio de saúde, por conta de uma bactéria tipo (c)
causada pela meningite, ela ficou um mês em coma, entre a vida e a morte, tudo
isso, em Manaus onde ela foi passar as férias. CONTINUA.
LIÇÃO DE VIDA II
Um mês depois, a Duda saiu do estado mais
critico, e foi transferida para o hospital das clinicas em são Paulo, o estado
dela ainda inspirava cuidados, e ela teve que ficar internada cinco
meses.
Mais como Deus é
maravilhoso, e se tratava de uma criança a nossa estrelinha voltou a brilhar,
mas vocês acham que foi fácil?
No meu coração, mesmo
antes de vê-la eu sentia que ela sairia do hospital bem, e quando eu fui
visitá-la tive certeza que logo Duda sairia dali.
Eu nunca pensei
que ela fosse se comportar como se comportou, esta garota, em minha opinião é
uma guerreira, e merece toda sorte do mundo.
A Maria Eduarda,
além de linda, inteligente, esperta é uma guerreira, forte e determinada, e
tinha, e tem uma força que nos surpreende.
Eu fiquei um dia com
ela, e não a escutei reclamar de nada, mesmo estando toda enfaixada, e tudo
isso por conta de uma bactéria da meningite tipo c.
A febre era
tanta, que algumas partes do seu corpo tiveram que fazer enxertos, sem contar
que ela perdeu dois dedinhos do pé.
Mais quem acha que ela
ficou triste, ou mesmo complexada se engana, ela foi madura e com apenas dez
anos nos deu uma lição de vida, com sua força e fé.
Isso aconteceu nas
férias de julho, e antes do Natal ela recebeu alta, a Duda saiu do hospital
numa cadeira de rodas, e uns meses depois ela já estava andando, linda, feliz e
cheia de vida e esperança de novo.
LIÇÃO DE VIDA III
Eu nunca vi
alguém com tonta força e fé, principalmente se tratando de uma criança, no
final de dois mil e onze, a Eduarda esteve aqui em Santa Bárbara, na
nossa casa.
Em Março ela
veio novamente aqui em casa, agora com doze anos, ela tem o rosto mais bonito
que eu já vi, é meiga, amiga e de uma simpatia!
Desde bebê
ela foi linda, mas agora pré-adolescente está ainda mais gata.
Hoje à sua
mãe, avôs, e toda família respiram aliviados, á Duda, é uma menina linda,
estudiosa, esperta e mesmo sendo ainda uma criança soube, e sabe dar valor a
vida, e mesmo com algumas cicatrizes ela transmite alegria, paz, sabedoria e
amor.
Apesar da
Duda, ter ficado com algumas marcas no corpo o mais importante, Deus preservou
o seu cérebro, a Duda continua ainda mais esperta que antes.
Ela está
terminando a sétimo serie, é uma menina viva que ama brincar, dançar e se
divertir, e ama viver.
Eu á amo
tanto, e quando a vejo sinto-me pequena diante de tanta força, dignidade e
otimismo. Amo você Maria Eduarda (Dudinha) 2014, Duda com catorze anos linda de
viver nessa foto acima.
Joana Darc
Nunes de Araujo Alves Ferreira.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
OPÇÕES SEXUAIS
Eu realmente, não sou contra nem a favor, e sou a favor, da
discrição, eu acredito que ninguém precisa saber da sua vida, já que ninguém, ajuda você a nada.
Mais também não precisa você se expor tanto, e tem mais! Se
você é dono do seu nariz, e já pode se manter, não precisa dar tanta satisfação.
Porque você tem que contar aos quatro ventos, que você
mulher, gosta de mulher, ou homem de homem? Leve sua vida, sem se incomodar com
que os outros vão pensar.
Mais não escancare sua vida jogando toda titica no ventilador, pra que isso?Vocês acham que só hoje, existem gays e lésbicas?
Desde que eu me entendo por gente, só que antes as pessoas
eram discretas, e se alguém estranhava um casal do mesmo sexo, ser tão amigo,
nada comentavam, e se comentava era por baixo de sete capas.
Hoje não, resolveram assumir, e escancarar, como se fosse a
coisa mais bonita do mundo, e tem mais, como se não bastasse, ainda ficam
chocados e parte pra briga, se alguém comenta ou fala coisa do tipo! Olha os gays
ou as sapatonas.
Então! Se não quer ser julgado, ou criticado, viva com descrição, graças á Deus, aqui em casa os meus filhos não seguiram esse caminho, porém
se assim fosse, obvio que eu iria sofrer, mais jamais os rejeitariam.
Claro! Não é fácil para os pais aceitarem algo desse tipo, já
pensou, seu filho dormindo em casa com outro homem, ou mulher com mulher?
Mais o que fazer?
Desprezar seu filho? Viver brigando e jogando na cara sua opção sexual?
O melhor, não seria tentar entender e ajudá-lo?
O melhor, não seria tentar entender e ajudá-lo?
O mais correto, é apoiá-lo e amá-lo cada vez mais, eu não
queria está num lugar desses pais, que estejam passado por este dilema, o
pior que muitas vezes os pais se preocupam com que os vizinhos, e amigos vão
pensar.
Mais isso será a ultima cosia que deveriam pensar, porque com á língua ferina do povo, nada e nem um
problema, por menor que você tenha, eles seus vizinhos e falsos amigos, irão lhe
ajudar.
Portanto, pare e pense, você que tem esse problema com seu
filho ou filha, não rejeite e tente o entender, mesmo que jamais concorde ou
aceite.
A televisão
infelizmente escancarou de vez, e querem botar na nossa cabeça que isso é
normal, e se antes em amor a vida, era os gays, agora em família, é mulher com
mulher, e nós os velhos temos que achar tudo normal, que fazer?
Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.
Assinar:
Postagens (Atom)


