Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

MUDANÇA URGENTE!!!


Gente do céu, o que esta acontecendo com os autores? Morreram todos, e os que estão vivos estão caducando? Antes as novelas e seriados eram melhores, as novelas você sentia vontade de saber como seria o capítulo do dia seguinte, hoje em dia não mais.
Eu acredito que se não houver mudanças nas novelas como a programação em geral, a televisão não irá mais vingar, tudo estar evoluindo, e, indo frente, mais infelizmente as novelas estão deixando muito a desejar.
Na verdade, eu estou me referindo a globo que até no fim do mundo pega, não por que gostem, e sim por não terem outra opção, tem cidades e municípios que infelizmente só a globo tem sinal.
Eu estou assistindo a novela Balacobaco uma novela que passa na Record, só que pelo o horário e tantas propagandas vejo pela internet, essa novela é ótima, bem escrita, com ótimos atores e muito divertida, apesar das maldades costumeiras que existe em todas as novelas.
A novela das seis e das sete da Globo, não são ruins, e mesmo Guerra dos sexos sendo uma adaptação é muito divertida, mas Salve Jorge! É ruim demais, e como em todas as novelas tem algo que salva, essa é a delegata, a empregada, e o Stenio, o resto e de chorar de tão ruim.
Aliás, a maioria dos atores são ótimos, mais os coitados estão só na figuração, o bom é que ganham bem, o André Gonçalves é um ator e tanto, e já nos surpreendeu muito em novelas, infelizmente agora estar surpreendendo mais com seu desempenho, até agora não entendi qual é o personagem dele.
Agora infelizmente ele sumiu de vez, deve ter tomado uma bala perdida no morro do alemão, Natália do Vale, Ana Beatriz, Odilon Wagner, estão sendo bons figurantes, o Duda Najle, mesmo não sendo um bom ator sumiu. Será que morreu no morro do alemão? E junto mataram a mãe Cristina de Oliveira?
E aquele cenário e personagens horrorosos da Turquia? Muitos só aparecerem uma vez por mês, que lástima! A mulher colocou tantos personagens e matou a todos de tédio. Stênio Garcia que o diga apagou por completo.
Eu particularmente acreditava que não poderiam existir novelas pior que Fina Estampa e Avenida Brasil. Mas me enganei, Salve Jorge ganhou, que coisa ruim meu pai! Pior que essa novela só a seca do Nordeste.
Já pensou assistir uma novela toda empolgada como foi com Fina Estampa e o protagonista virar o que virou Dalton Vigh e a Lilian Cabral? Pois é ao invés de terminarem juntos se perderem na história e ela terminar com uma chave de grifo correndo atrás de um fantasma, ali os protagonista foram Marcelo Serrado Alexandre Nero e a Marilda a empregada.
Avenida Brasil sem comentário. Pior do que essas novelas só mesmo o BBB dos quinto do inferno, mas como uma televisão que não se renova pode dar audiência? Entra anos e saí anos e, ó louco meu não sai do ar, se for enumerar o que não presta irei ficar só escrevendo nomes, é lamentável, mas a programação anda de mal a pior.
Ai vem Miguel Falabella e escreve pé na cova. Na verdade ele quis escrever que a televisão estar com o pé na cova, gente será que Humoristas bons não existem mais e os bons autores já morreram todos?
A nossa sorte é a internet do contrário, só Cristo salva. Vamos ver as próximas novelas como serão. Será que a programação irar nos surpreender ainda? Quem dera! Mas não, pra nossa tristeza vai voltar á Grande Família com suas historinhas sem sal.
 Malhação no inicio parecia ser legal, mas a safadeza recomeçou, e a garotada de vinte e poucos anos fazendo virgem de dezesseis e tendo suas primeiras vezes e as loucas copiando tudo.  
    Os noticiários têm emissoras que repetem tanto os acontecimentos que até os cachorros da rua decoram, na verdade a coisa está preta, aqui em casa a televisão só vive dormindo, é melhor, assim gasta menos luz.
Sonia Abrão parece um disco enroscado, tem hora que parece ser irmã Gêmea do Faustão não deixa ninguém abrir a boca. Bom o fim do mundo não é, mais que a coisa ta feia ai isso ta.
Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

segunda-feira, 4 de março de 2013

DORMITÓRIO ITA.. ITAPETIM PE:


Cidade linda, esta dormitório é dos meus pais e fica no centro da Cidade, indo por lá já sabem onde ficar. tel.4187-9-96422720

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FALTA DE ÉTICA E RESPEITO.

            Existem notícias sobre algumas pessoas que não dar para acreditar que sejam verdadeiras, são tantas maldades, que para nós que somos da paz fica difícil acreditar que existe gente tão perversa assim
            Eu falo dessas pessoas que cuidam de crianças, ou idosos, mas desumano ainda é abrir escolinhas para olhar crianças enquanto seus pais trabalham e os machucam sem dó nem piedade, que tipo de gente é essa? 
Como alguém que é pago para cuidar com dedicação e amor, bate e espanca crianças inocentes e tão indefesas?
            Na verdade é assustador você ter coragem de maltratar crianças, ou idosos, ambos são inofensivos, carentes e necessitam de proteção. 
Já pensou um filho, ou pais ver uma imagem dessa natureza? Confiou, pagou e acredita que deixou seu bem mais precioso nas mãos de gente do bem, e ver cenas tão desumanas?
            Que tipo de gente age assim? 
A minha opinião são tão, ou mais criminosos quantos os que matam, aliciam e traficam crianças, merecem o mesmo tratamento, cadeia perpétua. 
O que esta acontecendo com os seres humanos? Será que os pais tiveram relações com monstros?
            Por que só assim justificaria tanta aberração, são tantos seres primitivos por este mundo a fora que nos dar medo, tem alguns humanos que se comportam piores que animais, como alguém é capaz de espancar uma criança, ou um idoso?
            Duas coisas, não têm filhos, irmãos, nem pais, ou então não foram gerados por seres humanos, como que alguém vem ao mundo só para fazer coisas erradas? 
Nem nos meus piores pesadelos consigo entender algo tão monstruoso.
Sempre queremos tampar o sol com a peneira, e acreditamos estarmos no final dos tempos, será? 
As pessoas não rezam, oram, não acreditam em Deus vivem um por si e Deus por todos.
    Aliás, nem a profissão as pessoas respeitam, e fazem pensando no próximo, seja qual for sua área de serviço, ao contrário o importante é ter lucro o resto que se dane, a maioria os médicos atendem mal, não respeita ninguém e passa por cima dos humildes como um trator.
            Como um médico pode atender bem se em meia hora ele consegue atender vinte e cinco pessoas? 
É o cúmulo!
            Se você precisar de um profissional, seja advogado, dentista ou médico, vai lá, um rico disfarçado de pobre para sentir na pele como é recebido. 
Geralmente com descaso, falta de ética, e principalmente falta de amor, ai você sai destes locais mais perdido que cego em tiroteio.
            E se você entrou com dúvidas saí pior, mas se você tem dinheiro tudo muda de figura, hoje em dia o respeito, o amor, e a dedicação não existe, a única coisa que conta é o dinheiro, essa é a pura verdade. 

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

COMO ENTENDER A HUMANIDADE?





    

Uma delas é a forma com que os publicitários junto com os empresários inventam de ficarem cada vez mais ricos, é tanto absurdo que nem Cristo aguenta, eu não sou contra, mas tudo tem limite.
Cada dia é uma forma diferente de se comer bem, são tantas receitas gostosas, e o pobre fica só chupando o dedo, e roupas! cada mês vem com uma novidade, são tantas invenções, e o dinheiro que se gasta com publicidade? É lógico nada que os menos favorecidos, possa se quer pensar em ter, possuir ou comer.
 E as propagandas que eles gastam, tentando nos fazer acreditar que um pobre tem direito a um dentista, ou um bom médico? Só mesmo vocês para ter audácia de inventar algo desse tipo, desde quando, um pobre é bem atendido por um destes profissionais sem pagar?
Em que mundo vocês vivem? Quem vocês pensam que são? Dizem não tome medicamento sem orientação médica, procure seu dentista. Os postos de saúde, dificilmente com menos de um mês você consegue uma consulta, e dentista então!Vão vocês senhores milionários e publicitários a um destes profissionais em hospitais, ou postos SUS, é obvio, como um pobre para ver o atendimento.
 Vocês do dinheiro acha tudo tão simples não é? Que agora orienta a todos usar protetor solar, por acaso, vocês sabem o preço de um bom protetor solar? Muita gente passa fome vocês não sabiam? Como são bobinhos.          
            Um exemplo. O casal tem cinco filhos, e não tem dinheiro nem para comer, como vão pensar em usar um protetor solar, é muita idiotice, até parece que vocês vivem num mundo de fantasia, e ainda indica a quantidade que deve ser usada.
            Gente acorda! O mar não está pra peixe, o buraco é bem mais em baixo, andem mais e, vejam quais são as necessidades do povo? Seria maravilhoso se todos nós tivéssemos o privilegio de ter pelo o menos o básico, e o supérfluo ganhasse como brinde.
             Infelizmente a maioria do povo não usa protetor solar, mais não pensem que é, por que não querem, ou não sabem que é necessário, simplesmente não podem comprar deu pra entender?  
       É triste o mundo em que vivemos, tem outra coisa que não da para entender, é o seguinte, alguém estudar tanto e ser um mau profissional, o pior deles, é você se formar para salvar vidas, e depois atender pessoas que confia tanto em você, com quatro pedras na mão, é papel e caneta na mão rabiscando pro capeta, e de olhos baixos, e nem na sua cara olha, ai manda você tomar injeção sem se quer perguntar, ou saber exatamente o que você está sentindo, e nem a mão em você põe.
Aliás, olha você com nojo, até parece que você está cagado. E ai de você, se abrir a boca, e perguntar qual quer coisa sobre a medicação, eles dizem o médico aqui sou eu, vocês sabem me dizer quem mais faz medicina? 
Eu respondo; rico, eu nem sei por que estuda se depois de formado vão dar coice nos pacientes.
Felizmente ainda existem bons profissionais que faz com que sua profissão seja feita por e com amor, na verdade, não dar para entender alguém estudar tanto e ficar pior, digo fazer da sua profissão um martírio, para que fez curso, já que não gastava e sabia que não iria conseguir ser um bom profissional?
Essa é uma realidade dolorida, os bons médicos e dentista só vemos em televisão, quer dizer em novelas, e para os ricos, talvez até já tenha tido época em que os médicos se formavam por amor, e atendiam de graça, hoje em dia não mais.
Não digo atender a todos de graça, mas os que estão precisando e não tem como pagar, e é caso de vida ou morte, e outra coisa, atender com respeito e transmitindo confiança olhando nos olhos de quem está na sua frente, indefeso e confiante.
Se existisse entre cem, setenta médicos, que fizesse com que a sua profissão valesse á pena tanto esforços e dedicação, e fazer valer o voto que faz ao se formar se concretizar, e pensasse: Eu estudei, então por que não fazer dessa profissão tão bonita e importante que é salvar vidas, um ato de amor. 
É LAMENTÁVEL.

 Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira. 

domingo, 20 de janeiro de 2013

INTERNET...



Internet que maravilha, como alguém pode ter inventado algo tão incrível e sensacional assim? É bom demais! Onde você consegue saber coisas tão importantes e necessárias, por mais que eu, por exemplo, procuro entender, não consigo saber de onde vem uma cabeça tão privilegiada.
É lógico! A televisão, o telefone, o avião, são de você ficar de queijo caído, e um navio atravessando oceanos, são coisas que o homem com ajuda de Deus inventou, e que todos nós somos gratos demais.
No caso da internet, os pais, esses devem dormir, sempre com um olho fechado e outro aberto, a internet veio para arrebentar, e nos ensinar a somar a nossa inteligência, isso para quem quer aprender o que é bom. 
Mais na cabeça dos sem juízos, das crianças e adolescentes principalmente, veio para acabar de vez com a paz da família.
A televisão já mostrava coisas, e mostram, em muitos lares assuntos e temas, que muitos jovens ao invés de aprender acabam entendendo de maneira totalmente errada, eu só peço que os pais, e responsáveis pelas nossas crianças, prestem atenção no que as crianças estão vendo aqui na internet.
Hoje em dia, fica fácil uma criança ver cenas de sexo explicito pela internet, é só clicar numa única palavrinha sexo. E você ver o que não quer, sem contar que pelas redes sociais vem cada uma, basta você abrir algo que um amigo, (entre aspa) lhe enviou, por que geralmente e assim que vem no nome de um conhecido.
Se você desconfia nunca abra, primeiro se certifique, se foi mesmo a pessoa que seu nome está ali que lhe mandou, desconfie sempre, nunca vem exatamente como seu amigo costuma lhe mandar a mensagem, dar para perceber, só precisa ser mais inteligente do que quem lhe mandou.
Portanto pais! Fique de olho em tudo o que seu filho está clicando na internet, nunca é demais seus cuidados, outra coisa deixe o computador sempre em lugares visíveis, e se vocês pais costumam sair e deixam seus filhos sozinhos, não custa, ponha uma senha no computador.
O que não presta é o que mais existe aqui, é obvio tem coisas interessantes, instrutivas, e para quem precisa e quer, consegue aprender coisas extraordinárias mais cuidado! Como tem o bom tem o ruim.
Na verdade tem cada uma por aqui que até Deus duvida, muitas senhoras caiem em cada esparrelas, são namorados, truques de como ficar bonita, cremes, enfim se não for esperto cai mesmo. Imagina! Crianças jovens e adolescentes, todos nós estamos sujeito a cair em algum golpe.
Quantas mulheres carentes, bobas e tontas, se apaixonaram por homens dos sonhos aqui na internet, e acabaram caindo em golpes mirabolantes, umas perderam até seu único bem a casa. Ok quando se ama demais ate cara a cara comete besteiras, mais por aqui eu já vi alguns casos, portanto, abra os olhos e desconfie sempre.
A internet é sim uma grande invenção que tem ajudado muito mesmo, mas para quem é ingênuo e não sabe mexer direito tome muito cuidado, por que tudo que é bom faz mal, veja uma comida deliciosa dá água na boca né? Mas boba! Engorda.
Antes de clicar com quem você não conhece, e abrir e-mails de quem você nunca viu, pense mil vezes, cuidado nunca é demais. Pais é melhor seus filhos ficarem com raiva de vocês, do que todos vocês sofrerem depois.      
  PENSEM NISSO.  

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

POR ESTA E TANTAS RASÕES QUE NUNCA ACREDITEI EM PAPAI NOEL, UMA MALDADES QUE FAZ COM OS HUMILDES.


Monólogo do Natal – Aldemar Paiva, eu revi no reprise da escolinha do professor Raimundo, lido pelo o ator comediante Lúcio Mauro, simplesmente me emocionei. 


Eu não gosto de você, Papai Noel! 
Também não gosto desse seu papel de vender ilusões à burguesia. 
Se os garotos humildes da cidade soubessem do seu ódio à humildade, jogavam pedra nessa fantasia. 
Você talvez nem se recorde mais. 
Cresci depressa, me tornei rapaz, sem esquecer, no entanto, o que passou. 
Fiz-lhe um bilhete, pedindo um presente e a noite inteira eu esperei, contente. 
Chegou o sol e você não chegou. 
Dias depois, meu pobre pai, cansado, trouxe um trenzinho feio, empoeirado, que me entregou com certa excitação. 
Fechou os olhos e balbuciou: “É pra você, Papai Noel mandou”. 
E se esquivou, contendo a emoção. 
Alegre e inocente nesse caso, eu pensei que meu bilhete com atraso, chegara às suas mãos, no fim do mês. 
Limpei o trem, dei corda, ele partiu dando muitas voltas. 
Meu pai me sorriu e me abraçou pela última vez. 
O resto eu só pude compreender quando cresci e comecei a ver todas as coisas com realidade. 
Meu pai chegou um dia e disse, a seco: “Onde é que está aquele seu brinquedo? 
Eu vou trocar por outro, na cidade”. 
Dei-lhe o trenzinho, quase a soluçar e, como quem não quer abandonar um mimo que nos deu, quem nos quer bem, disse medroso: “O senhor vai trocar ele? 
Eu não quero outro brinquedo, eu quero aquele. 
E por favor, não vá levar meu trem”. 
Meu pai calou-se e pelo rosto veio descendo um pranto que, eu ainda creio, 
Tanto e tão santo, só Jesus chorou! 
Bateu a porta com muito ruído, mamãe gritou; ele não deu ouvidos. Saiu correndo e nunca mais voltou. 
Você, Papai Noel, me transformou num homem que a infância arruinou. Sem pai e sem brinquedos.
Afinal, dos seus presentes, não há um que sobre para a riqueza do menino pobre que sonha o ano inteiro com o Natal. 
Meu pobre pai doente, mal vestido, para não me ver assim desiludido, comprou por qualquer preço uma ilusão e, num gesto nobre, humano e decisivo, foi longe pra trazer-me um lenitivo, roubando o trem do filho do patrão. 
Pensei que viajara, no entanto, depois de grande, minha mãe, em prantos, contou-me que fôra preso. 
E como réu, ninguém a absolvê-lo se atrevia. 
Foi definhando, até que Deus, um dia, entrou na cela e o libertou pro céu.

domingo, 23 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL EXISTE?


       É uma boa pergunta! É óbvio que não existe, se Papai Noel existisse, para todos nós seria uma maravilha e um presente de Deus, especificamente para as crianças carentes. 
Já pensou receber do papai Noel o que você sonhou e desejou o ano inteiro?
Nunca! Nem se quer pensei, ou pedi algo para Papai Noel, na verdade, morando num sitio nem o significado do que se comemorava no Natal eu sabia, saia anos entrava anos, sem eu entender nada.
 Anos depois, já morando na Cidade, tinha a missa do galo e uma pequena festa, só então eu soube o que se comemorava, o aniversario de Jesus, eu não me lembro quem me contou, se foi a minha mãe, ou outra pessoa, e talvez tenha sido a minha mãe mesmo, e eu com a minha santa inocência não tenha prestado atenção, ou entendido nada.
 E sei que na nossa Cidade no Natal, tinha uma comemoração e ate umas meninas cantavam músicas natalinas tipo pastoril, e me parece que era em cima de uma carroceria de um caminhão.
 Já no último dia do ano, tinha festa numa cidade vizinha por nome de São Vicente, a nossa cidade ficava vazia, e eu só me lembro que um ano todos foram á tal festa, e alguns, quer dizer os mais velhos foram á missa, e eu fiquei com meu amigo Jarbas Malta, conversando na praça até altas horas.
E só então quando eu mudei para São Paulo, foi que com a televisão passei á entender bem melhor, e confesso odiei, por que as festas eram piores que na nossa pequena cidade Itapetim Pernambuco. 
Lá pelo um menos tinha a missa no Natal, e no último dia do ano a festa em São Vicente.
Em São Paulo, a festa geralmente era na casa de alguém, onde o povo se entupia de comida e enchia a cara de cachaça, ou cerveja, que pra mim se fica bêbedo é a mesma coisa, e haja falar bobagem, quando alguém não acabava brigando.
 Ai sim, com estas manifestações eu fiquei mais certa que o natal era só comer e beber, e que nem de Deus e Jesus se ouvia falar, a não ser na televisão, e não pensem que se falava de Deus, era de presentes e do bendito Papai Noel, e bom velhinho que para mim é lenda e uma forma de enganar os trouxas.
Então o que me vem á cabeça no final do ano? Consumo, viagens, bagunças, extravagâncias, e comer como se nunca tivessem comido, até parecem que vivem o ano inteiro passando fome, sabe o que seria maravilhoso nessa época do ano? A solidariedade e que ao invés desses esfomeados comer e beber ate estourar a pança, e por fim brigar até com a sombra, pensar no próximo, e distribuir cestas básicas para quem realmente precisa.
E ai sim, reunir as famílias para comemorar e conversar, fazendo uma janta sem tantas frescuras e passar uma noite agradável, rindo, brincando e se poder ir a uma missa e falar o que realmente estão comemorando para crianças. 
Mais isso nem sonhando! Ao invés disso, enfeita as árvores de Natal, e quem pode enche de presentes, e jura para as crianças que foi o bendito papai Noel que trouxe.
E os que nem o que comer tem, como explicar ao seu filho que papai Noel os esqueceu? Eu sei que vão me criticar, eu fiz diferente, e criei os meus filhos, ensinando que Papai Noel é uma lenda, um mito, uma invenção igual coelhinho da páscoa, quer dizer balela, idiotices de quem tem muito dinheiro e quer ganhar mais ás custas de uma mentira, e que se seus pais não podem, as crianças não terão presente.
Eu deixei claro, que papai Noel é historinha pra boi dormir, eu nunca os enganei, e acho o cúmulo um pai inventar para uma criança um absurdo desse, e tem pais, que ainda dizem se você for bonzinho, ou se passar de ano, o bom velhinho, Papai Noel, virá.
Quanta bobagem! Sendo que o pai, muitas vezes nem um emprego tem, e é ai, que muitas crianças se revoltam, acreditando que o papai Noel os esqueceu, portanto meus filhos, parem de se enganar, e principalmente de mentir para os inocentes, que depois de passar em branco a noite de Natal, onde muitos nem uma janta descente têm, ficarem revoltados acreditando que o tal papai Noel, não gosta deles.
 Eu particularmente, só fui entender o que realmente se comemorava no Natal, aos quinze anos, e como quase nada eu entendia sobre antes e depois de Cristo, eu resolvi ler a Bíblia. Foram três meses lendo, mas finalmente aprendi muito. 
É a minha opinião, o Natal é simplesmente comercio, e do aniversariante, e o que realmente se comemora que e o nascimento de Jesus, os pais não ensinam aos filhos. 
Na verdade, se eu pudesse, dormiria do dia vinte e três de Dezembro, até o dia três de Janeiro, para nem ouvir ou escutar certas pessoas que nunca me cumprimentaram, nesses dias e me falar com a maior cara de pau.  FELIZ NATAL, OU FELIZ ANO NOVO.
Mais para quem tem família os reúna conversem, riam, brinquem, divirta-se, e se está brigado com algum parente, amigo faça as pazes, e faça com que essa noite seja abençoada. Não coma como se fosse sua ultima refeição, não beba, não magoei quem você ama e sobre tudo se beber não dirija, respeite a vida, se não a sua, aos dos outros.   
               QUE DEUS OS PROTEJA E LHE DER UM NATAL COM PAZ, SAÚDE E UMA VIDA LONGA.


Joana D'arc Nunes de Araujo Alves Ferreira