Seguidores

segunda-feira, 3 de junho de 2019

TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.


Hoje vendo um vídeo lindo e nele mostrando o que vivemos e passamos nos anos sessenta, setenta, oitenta e noventa, eu me emocionei e ao mesmo tempo me senti triste por imaginar como e por que tudo mudou tão radicalmente, coisas simples, mas tão importante para nós os sessentões, hoje não passa de cafonice melancolia de idosos, e que nem ouvir falar os jovens quer mais, A nossa geração, foi de respeito, amor, conversa entre as famílias, os amigos interagindo, respeitando os pais dando bênção e pedindo licença.
Foi uma vida de sacrifício, e como! Mas gratificante onde podíamos namorar muito, sem medo de ser assassinada caso terminasse seu relacionamento, colocar apelidos sem medo de ofender, matar ou se matar por isso, claro era chato mais nem por isso partiríamos para ignorância.
Na verdade riamos de tudo e de todos, mas mesmo que alguém pensasse é comigo, jamais tomaria satisfação. Hoje se você olhar para alguém, arisca-se levar um tiro, se for num carro e mesmo alguém fazendo a pior das barbeiragens você tem que fingir que não viu por que se reclamar lá na frente vem bala.
Esse é o mundo que vamos deixar para os jovens de hoje, pessoas agressivas, sem paciência com tolerância zero, com isso nossos jovens aprendem que bateu levou, ninguém sabe o que é conversar e viver em paz, vivem todos assustados principalmente alguns jovens que ainda tem uma criação diferenciada onde o respeito e obediência faz parte da sua vida.
E depois que apareceram esses adolescentes e mesmo adultos, fazendo terror, matando crianças e pessoas inocentes nas escolas, o medo à insegurança se espalhou também pelo o nosso país.
Eu me pergunto o que falta nos acontecer e acontecer de pior, para que nossos governantes tomem providencia trágicas pelo o nosso país, da muito pena saber que essa é a herança que vamos deixar agora no século vinte um, a maldade, o ódio à fúria e pessoas matando por matar, além de governantes roubando, fazendo falcatruas e acabando com nosso país de uma forma tão suja e perversa. Eu não sou ingênua para imaginar que um dia os políticos foram melhores, mas que hoje está de matar em todos os sentidos.
Até a droga se houvesse lei, pelo o tempo que existe se quisessem já teriam encontrado uma solução, na verdade está tudo errado, o mundo virou de ponta cabeça literalmente. Eu só tenho pena e lamento pelas nossas crianças e jovens de hoje, esses jamais terão paz e sossego, os coitados vieram na era da internet e toda modalidade possível, mas infelizmente a maioria não tem educação, respeito e sabe realmente definir o certo do errado.

Joana D’arc N. Araújo A. Ferreira.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

VOCÊS JOGAM?


 Quem gosta de fazer apostas? E de jogar na loteria, comprar Tele sena, enfim jogar, enviar cartas para sorteios, comprar rifas e tem mania de ir a bingos. E já ganhou alguma vez?
Pois eu já, a primeira burrada que eu fiz sabe qual foi? Lembram-se do jogo do milhão no SBT? Pois num é que tive a pachorra de mandar 50 cartas no nome de cada filho? Sofri atrás das embalagens da Nestle. Na loteria joguei pouco, quase nada, mas a tele sena. Meu Deus! Foram dois anos comprando, mas sabe o que eu ganhei? Nem o que Luzia ganhou atrás da horta, mas como é o hospital do câncer e quem compra ajuda ao Boldrin, eu resolvi comprar, Vida Cap. Logico minha vontade era ganhar e por que não? EU DE-SIS-TO, ou minha sorte e as dos meus filhos é nada vezes nada, ou é tudo como eu acredito que seja MAR-ME-LA-DA.
Pensem comigo se fosse verdade, vocês não acreditam que sendo sorteio, com três filhos no jogo, um não teria sido sorteado? E na tele sena e Vida Cap. Eu não teria uma chance? Que nada agente! Tudo isso é conversa pra boi dormir e enganar trouxas, lógico que existe um sistema, é o seguinte, quem vem à tevê dizer, eu ganhei isso ganhei aquilo, todo feliz querendo nos fazer acreditar, ganha sim, pra vir mentir e nos iludir, mas nessa eu não caiu mais.
O povo, eu me refiro aos ladroes, sempre encontram uma forma de enganar e meter a mão no dinheiro dos outros. É triste viver num mundo onde todos só pensam em se dá bem, o pobre doido para ganhar e conseguir ter uma vida descente, mas só se lasca, quando ganha é um rico, ate parece tudo combinado tem gente que joga há décadas, mas nunca ganhou nada, nem pra se enganar e ter um motivo para continuar se enganado, ainda assim não desiste, mesmo vendo e sentindo na pele que tudo não passa de ilusão e maldade humana. Escrevi pelo um menos DESABAFEI.

Joana Darc N. A. A. Ferreira.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

CONFIANÇA


Tem dia que estou bem otimista e acreditando na humanidade, chego a pensar que o mundo está mudando, perdão que o povo está melhorando, mas vejo que só nos meus sonhos o povo se torna humano, gente e solidário, mas cada dia me decepciona mais.
 São pessoas egoísta, amarguradas e revoltadas, que algumas nem parecem gente.
Como podemos viver num mundo com tanta maldade, pessoas se odiando, pior família, um falando mal do outro, às vezes você não quer acreditar, mas é assim que vivemos, não existe sinceridade nem amor, hoje em dia é assim que vivemos, antes mesmo se não gostasse de algo ou de alguém era menos explicito.
Obvio! Você desejava o bem ao seu irmão, hoje é inveja, despeito, ninguém controla a língua. Anos atrás eram compreensivas as brigas entre irmãos e família, mas ainda assim os filhos respeitavam os pais, hoje os irmãos parecem bichos, o pior critica um ao outro, ver os defeitos e tem a cara de pau de dizer na cara, se não é feliz então! Julga, ofende e não está nem ai se magoa, seja irmão, amigo enfim não quer nem saber se magoa alguém com seus comentários desnecessários.
Logo que eu vim de Pernambuco para São Paulo, eu andava com fotos de toda minha família na bolsa e me sentia feliz em mostrar aos meus amigos, alias até hoje amo minha família, mas eu me pergunto será que eles também me amam e me respeitam? Na verdade, todos nós mudamos, seja fisicamente, na forma de pensar e agir, eu digo por mim, o meu amor pela minha família não mudou, a vida me ensinou muito e graças a Deus aprendi que desprezo, critica e pessoas amarguradas só merecem muita pena e meu perdão.
Quisera Deus que existisse no mundo pessoas com Deus no coração, sem rancores e com tanta raiva de tudo e todos e que soubesse controlar a língua e seu ódio. E que antes de rir, desfazer e magoar mordesse sua língua e tentasse, viver sua vida que já estaria fazendo muito. Respeito e dignidade para todos.  

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.



quinta-feira, 18 de abril de 2019

DOIS ANOS SEM VOCÊ.



Muita gente não entende e ás vezes me pergunta, por que tanto amor e tantas lembranças de uma menina que não era nada sua? Ao contrario gente, Ariadne era sim, mesmo que ela não tenha sido gerada por mim, foi minha filha do coração e isso para mim não faz diferença, na minha cabeça foi como perder um filho.
Eu pergunto! Que pai ou pais, perdem um filho e um dia se quer! Não lembra e não sofre com sua ausência, é o meu caso, lembro-me a todo o momento do dia em que Ariadne nasceu, de ir junto com seus pais buscá-la na maternidade, os seus primeiros banhos, das suas cólicas quando eu a deixava por cima da minha barriga deitadinha ate a dor passar e ela adormecer, das suas primeiras palavras, do seu choro, de manha, ou não, das birras, enfim foi para mim uma filha.
 Tem horas que eu penso que é um sonho e Ariadne irá entrar porta adentro, ir ao quarto da Andréa mexer nas suas roupas, ou pedindo, Dadá faz tapioca, curral ou perguntar quando você vai fazer pamonha? Ela era uma criança, menina e jovem encantadora e que nos deixou cedo demais, obvio no meu coração estará eternamente, eu não sei se um dia ainda irei vê-la, eu queria muito, mas é impossível saber, embora queira acreditar que sim, nos meus sonhos às vezes a vejo criança, outra mulher mais sempre linda feliz e rindo muito, ela nunca está triste.
Se você estivesse aqui, hoje dia dezoito de abril, estaríamos comemorando seu aniversario de vinte e três anos, mas com muitas saudades, eu, seus pais, meus filhos que você os considerava irmãos, não digo com tristeza, pois todos nós sabíamos do eu sofrimento, luta, garra, força e fé que você tinha em Deus, mas infelizmente o câncer venceu, e no dia vinte e oito de abril faz exatamente dois anos que você nos deixou.
São tantas perguntas sem respostas e é com o coração cheio de saudades que peço a Deus que você esteja num lugar tão lindo quanto seu sorriso, só me resta lembrar os momentos maravilhosos que passei ao seu lado, da sua força, esperança e fé que você nunca perdeu de Deus o criador.
Que você minha eterna menina Guerreira Ariadne, tenha encontrado toda paz e sorte ai com papai do céu, mas no meu coração você não morrerá, permanecerá. São muitas saudades, mas a certeza que Deus fez o que achou que devia ser feito, a nós, além das saudades e falta que sentimos temos que rezar e agradecer a Deus por você não está aqui sofrendo como sofreu com sua doença, te amo meu amor, da sua Dadá.

 Joana D’arc Nunes Araújo Alves Ferreira.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

LARGADOS E FEDENDO.


 Com toda sinceridade do mundo, eu só assisto por que amo a natureza e como esse reality, ele é feito em matas as paisagens me fascinam, eu só não gosto de ver as cobras, mesmo na tevê dão medo. Mas com certeza é um programa sem cultura e com pessoas sem a menor habilidade para sobreviver no meio do nada, o que mais me deixa com raiva são os abrigos que os mesmos fazem, ou são burros ou sem noção mesmo.
Já assisti vários, mas ate agora não vi um abrigo que vale a pena. Gente! Eu já vi pessoas desajeitadas, mas esses nem nos piores pesadelos tinha visto, antes de participar deveriam ter aulas de como sobreviver e fazer um abrigo confiável e descente, já que os loucos ficam pelados, deveriam sim fazer algo que os protegesse da chuva e do frio.
Bom eu acredito que esses seres ganham muito dinheiro para sujeitasse a participar de algo assim, a minha opinião deveriam sim usar um sapato e as mulheres também calcinha, obvio os homens cuecas, é nojento ver as mulheres de pernas abertas e dormir no mesmo local que homens, nus e fedendo.
Nem se eu fosse jovem, linda e com tudo em cima, faria um programa desse tipo, até hoje eu não entendi qual é o proposito desse programa, mas acho que sei, é para os produtores do programa, eles ganharem dinheiro sem pagar muito, imagina aquelas mulheres e homens nus abrindo as pernas, com certeza em algum site vai parar, imagino a inhaca, na verdade eu não acredito que aquelas cheirosas fiquem vinte um dia ou quarenta sem lavar a perseguida.
Obvio que como tem alguém filmando tem os momentos em que se lavam, mas nem assim fica um aroma bom. Digo homens e mulheres, por que tem também a tribo onde os desajustados participam.
Tudo nesse reality é inacreditável, é comendo todo tipo de bichos até baratas e ratos e sem um pingo de higiene, muitas vezes dormindo ao relento. Ou o povo anda louco para aparecer ou então rola muito dinheiro, só assim para que alguém com seu juízo perfeito participe de algo tão surreal, o pior e mais nojento que eu acho, além de ficar nu, são elas e eles abrir e fechar as pernas a todo o momento é ridículo, mas eu acredito que esse programa está no fim, já que repete tanto, mas uma vez repito, assisto por que amo mato, escrevo ai desabafo. Alias se tem programas em matos é comigo mesmo. OBS.(Não vemos nada existe uma tarja cobrindo a perseguida e o matulão dos homens risos) fiquem sossegados.

Joana Darc N Araújo A. Ferreira.

sexta-feira, 22 de março de 2019


 AMOR DIALOGO E RESPEITO.

Se existissem esses três itens no mundo, com certeza teríamos o mundo de paz, harmonia e uma vida digna e com mais humanidade. É triste, por que hoje moramos na mesma casa, convivemos juntos anos e anos, mas ninguém se conhece direito, muitos não sabem quem são os seus filhos, irmãos e pior os pais, são sabem dos sentimentos, dúvidas e do seu caráter.
Como você pode gerar um filho, vê-lo crescer e não saber quem o mesmo é, mas existem sim, pais, eu não sei se por inocência, ignorância ou falta de comunicação que não sabem entender as necessidades do seu filho.
Como é possível os pais não pressentir e conhecer o caráter do filho? Eu acredito que se você gerou, o viu nascer e crescer o conhece um pouco, então como não sentir que há algo errado com um filho? Eu por exemplo só de falar com os meus filhos, pela voz eu sinto quando há algo errado. A verdade é uma só, a falta de dialogo e comunicação, fez e faz com que as pessoas se transformem em monstros.
Como viver hoje com tanta violência, criança, matando criança e se matando, o que será que existem por traz dessas cabeças tão perturbadas? Utilmente é o que mais vemos. Jovens desorientados e pais alienados, como os pais não percebem o comportamento do filho e não ver, que existe algo do mal dentro do seu filho? Pais, seja menos alheio aos problemas de casa, deixe a televisão, o whatsapp e internet de lado, preste mais atenção nos seus filhos, às vezes pelo um olhar, vocês que são pais de verdade conhece um pedido de socorro do filho.
Eu acredito que mesmo o pior bandido veio de uma família, a não ser que exista alguém que já veio torto mesmo, meu Deus como é difícil entender e aceitar que existam tantas pessoas do mal e que só se sente felizes destruídos e fazendo os inocentes sofrerem, que Deus tenha piedade de nós que somos obrigados, viver e conviver com tanta violência, maldade e pessoas do mal nesse mundo, o que será que nos espera o futuro? Quem será que poderá nesse mundo fazer algo para mudar a situação da população tão sofrida por calamidade, desastre naturais e a maldade humana? Que Deus o Rei do Universo possa nos ajudar a entender e viver com tanto temor e medo.

Joana D’arc, N Araújo A Ferreira.     

sexta-feira, 8 de março de 2019

SONHO OU REALIDADE



Pois é ás vezes eu começo me lembrar de tudo o que vivi e passei, e penso; será que eu vivi tudo aquilo mesmo, foi um pesadelo ou simplesmente um sonho ruim, daqueles que você prefere ficar acordada para não sonhar de novo.
Vivi e graças a Deus sobrevivi, a maldade, dor e o desespero, foram tantos momentos e fase difíceis que muitas vezes nem acredito que estou aqui viva e feliz com sessenta e seis anos.
Por isso existe um ditado que diz na vida tudo passa nada é pra sempre, ate a dor de perder alguém a quem amamos uma hora superamos, não, esquecer jamais, mas a dor vai se tornando em boas lembranças e muitas vezes quando nos lembramos daquela pessoa que morreu já não dói como antes, Deus ajuda, obvio aos que tem fé.
 Já a maldade e o sofrimento que passamos e principalmente quem nos fez passar, jamais esquecemos, tem gente tão ruim nesse mundo que veio só pra ferir, magoar e ofender, eu não sei, se para crescemos na fé, ou nos destruímos de vez, com raiva ódio e muitas vezes desejando que esse alguém que nos magoou pague na mesma moeda.
Hoje eu vejo e acredito que tudo o que sofri e passei foi um aprendizado em todos os sentidos, mas de coração me sinto privilegiada por que consigo me lembrar de tudo sem magoas, só sinto pena de todos que me fizeram mal.
 Vocês devem está se perguntando o que será e quem a fez tanto mau? Não dar para enumerar quantas vezes, eu sofri injurias, eu fui mal interpretada e quanto sofrimento algumas pessoas do mal me fizeram passar, afinal são quase sete décadas de vida. Mas para quem crer, confia e acredita em Deus, uma hora tudo se torna uma verdadeira bobagem e nada vale a pena ser lembrado, principalmente quem nos causou tanto sofrimento e dor.
Portanto se você como eu sofreu, agradeça tudo e recomece sem mágoas e rancores, peça a Deus para os que te fizeram tanto mal tenha paz, pense e agradeça a Deus que permitiu você viver a ponto de esquecer e passar uma esponja no seu passado. (Siga em frente e seja feliz).
Hoje eu sou feliz, fui abençoada com três filhos de ouro, um neto perfeito, noras, genro, isso me faz cada dia mais agradecida e amada por Deus e minha família, tenho paz, harmonia e tudo que eu poderia sonhar e desejar, agora só desejo paz, harmonia, carinho amizade e Deus no coração dos meus filhos, neto e família.

Joana D’arc Nunes de Araújo de A. Ferreira.