Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS.



                                  

Amanha é dia das crianças, e eu faço uma  pergunta, por onde andam as nossas crianças? 
Infelizmente são poucas, que nasce, crescem e conseguem se comportar como criança por alguns anos, se você perguntar, o que seu filho, neto, quer ganhar no dia das crianças hoje! Qual a respostas deles? Acertou, eu quero um playtech de ultima geração, ou um celular.
E se você der um carinho para o menino, e uma boneca para a menina, na hora eles ainda olham, porém segundos depois estão jogados em um canto qual quer, as crianças, infelizmente, elas não sabem mais brincar de nada, seu divertimento é dentro de casa, no computador, televisão, ou vídeo game.  
Á trinta anos atrás com os nossos filhos, eles ainda amavam brinquedos, nossa! E como inventavam brincadeiras, os meus filhos, com os amigos até casa na arvore fizeram.
 E como gostava dos bonecos do  playmobil, eles tinham varias coleções, e tinham uma imaginação! Aos treze e doze anos, com a morte do pai, desfizeram deles para arrecadar dinheiro e comprar material escolar, mas como sofreram.
Tinha um jogo da estratégia que eles se divertiam, ate hoje o meu filho mais velho guarda uma mesa com sua coleção de futebol de botão, e está sempre brincando com meu neto Arthur, ele quem incentiva Arthur a brincar, e como gosta de ensinar Arthur, a criar com o jogo da lego.
E se falarmos, no meu tempo, brincávamos disso ou aquilo, algumas crianças tiram sarro, de quem será a culpa? Só da televisão, que apesar nessa época mostrarem brinquedos de ultima geração? Ou dos pais que não incentivam suas crianças, a serem crianças?
A começar pelo o tipo de musica  que os seus filhos escutam, e das roupas usam, é um horror, as meninas parecem mini peruas, aos seis anos já estão usando salto, se pintando e dançando musicas sensuais, já os meninos alguns são mais comportados, quer dizer será?
Na verdade, eu não sei se pela criação, pela falta de estimulo, de amor, e dialogo entre as famílias, as nossas crianças estão tão confusas, que muitas já nascem, sem saber se são meninos ou meninas.
Rezar, orar e conversar sobre Deus, ninguém nem fala dentro de casa, batizar, ensinar o respeito as crianças pra quer? Hoje a criança já nasce respondendo, é obvio, mau, aos mais velhos, avôs, tios, e ate os pais, pouco se ver respeito.
Que pena! Mas eu ainda acredito que quem deveria fazer com que essa situação mudasse, seria os pais. Eu jamais deixaria, mesmo nos dias de hoje, que a televisão o computador e o vídeo gamem, fosse a única brincadeira dos meus filhos, enfim, cada um é cada um, eu sempre brinquei, e participei das brincadeiras dos meus filhos, hoje os pais sentam a bunda de frente a televisão, e esquece até que tem criança dentro de casa.

Joana D’arc Nunes  de Araujo Alves Ferreira. 

domingo, 8 de setembro de 2013

O TEMPO NÃO PASSA, ELE SIMPLESMENTE VOA.


A vida é mesmo uma caixinha de surpresa, e se você não souber aproveitar danou-se, por que os anos passam como um relâmpago, e feliz daquele que tem do que se lembrar mesmo que muitas vezes a sua vida não tenha sido um mar de rosas.
Dos quatro anos, aos dez anos de idade que é, o que a maioria das crianças consegue se lembrar, eu vivi minha infância como num sonho, cheia de brincadeiras, liberdade e com aquela inocência que só crianças conseguem ter, na verdade nessa idade só o momento nos interessa. Nada, absolutamente, nada, importa, faça chuva, ou faça sol, o que você quer mesmo é curtir a vida, é muito engraçado que nem mesmo uma doença consegue tirar você dos seus sonhos.
Dos dez aos treze, a sua cabeça já muda, e você não sabe se é criança, ou adolescente, se você só quer saber de correr, brincar, pular, sempre tem alguém que fala: Menina (o) você não é mais criança, e, se você já fica quieta e começa com ares de mocinha (o) já vem alguém lhe critica e diz: Nossa! Você nem bem saiu dos cueiros (Fraldas) e já estar se achando!
Mas isso nos dias de hoje, por que a cinqüenta anos atrás nada mexia com nosso sossego, só queríamos brincar, e como fui criada no sitio até treze anos, eu particularmente não parava, subia em pau e pedra sem medo de nada.
 E sempre estava disposta para fazer o que a minha mãe pedisse, mas nas horas vagas e escondido dos meus pais, vivia aprontando, eu adorava tomar banho de chuva, e depois pular nos rios, isso descalço e sem o menor medo dos relâmpagos,
E pra completar nas épocas de chuvas eu vivia dos rios para as lagoas que ficava entre pedras enormes, eu aprendi nadar com seis anos, o pior era que depois dos banhos costumava deitar na pedra quente ate queimar, o meu nariz, mas parecia de palhaço de tão vermelho.
E quando ficava bem quente pulava n’água novamente, eu vivia fazendo estripulia (travessuras) Quer dizer vivi intensamente, aprontei poucas e boas, montava muito bem em cavalos e vivia desafiando o perigo correndo feito louca cavalgando. Mas uma coisa eu não esqueço, algumas amigas da minha mãe falava sobre o meu jeito de viver e diziam,
 Mariquinha quando esta menina tiver cinqüenta anos não anda mais. Eu respondia. Cinqüenta anos? E daí?  Serei velha e já vou está morta.  
   Com catorze anos, mudamos pra Cidade, só que vivia da cidade pro sitio, ai sim começaram as dúvidas, eu não sabia como me comportar, se como criança, ou mocinha.
E passei a sentir vergonha de tudo, me sentia feia, também nem roupa bonita tinha, achava que todas as garotas da cidade riam de mim, os meus seios cresceram muito, e ao invés de feliz me sentia encabulada, enfim foi uma fase difícil.
Mas com o tempo as coisas foram se ajeitando e fiz algumas amizades, ai fui perdendo aquele ar de menina do sitio, na cidade as minhas irmãs não queria sair de casa para comprar qual quer coisa que a minha mãe pedisse, já eu não estava nem ai e lógico saia como estava, quer dizer desarrumada.
 Aos quinze anos tem garotas que se acham e já querem namorar e beijar na boca, eu ao contrario, adorava brincar, rir e até dava umas olhadinhas paro os garotos, mas não passava disso, até namorei só que mal conversávamos, era quase namoro telepático, era uma verdadeira boboca, feia desengonçada e sem graça, e pra completar, pobre, sofri pra cachorro.
É lógico, mesmo nessa época tinha meninas assanhadas, e vão mais além, ai é só decepção, umas são como bobas não escutam ninguém preferem seguir as “amigas” Ai acaba metendo os pés pela mãos.
Eu fui namorar mesmo com quase dezessete anos, mas namoros inocentes, e fui me soltar mais aos dezenove anos, mas é lógico sem a malícia de hoje, e depois já tinha vindo pra São Paulo duas vezes, estava um pouquinho mais bonita. Na verdade quando se é jovem com tudo em cima, somos quase perfeitos.
Qualquer roupa caí bem, eu nunca fui magrinha, mas era até bonitinha, e me vestia já melhor, os meus cabelos louros, e comprimidos era o que eu tinha de mais bonito, dos dezessete aos vinte e cinco tudo em você fica bonito até suas piadas e brincadeiras são o máximo
Depois dos vinte e cinco anos, até você já vai mudando. Aos trinta você começa a se sentir velha, mas consciente e tenta levar uma vida diferente, no meu caso, eu casei, e com trinta anos já tinha dois filhos, e ainda acreditava em sonhos e felicidade.
 Aos trinta e dois tive minha terceira e ultima filha, ai sim, eu me realizei, e meus sonhos continuaram apesar dos tropeços da vida, então quando eu pensei: Agora sim, com os filhos crescidos eu vou ter mais tempo pra mim, e meu marido de novo. Filhos e uma benção, mas que toma uma boa parte das nossas vidas. Há! Isso ninguém pode negar.
Aos quarenta veio a minha primeira grande perda, eu já tinha perdido os meus avôs maternos, mas além de eu ser uma criança, eles eram velhinhos e doentes, perder meu marido foi como se a nossa casa tivesse caído em cima de mim, eu fiquei sem chão, sem ar enfim me senti perdida.
E no fundo eu tinha certeza que precisava ser forte, afinal eu não tinha ficado sozinha fiquei com dois filhos adolescentes, e uma criança de oito anos para eu acabar de criar, ai veio o medo, a insegurança, a solidão, e o medo de não conseguir sobreviver, enfim comi o pão que o diabo amassou, e mais umas coisinhas.
 Na realidade eu fiquei três anos como se o mundo tivesse acabado, a minha força e vontade de continuar vivendo vinha dos meus filhos. Sonhos? Quem disse que eu tinha certeza de alguma coisa? Era como se não existisse futuro pra mim.
 Mas, e os sonhos dos meus filhos? Por eles, eu tentei seguir em frente, mas não foi fácil, fui pai-mãe, tia, tio, avós e principalmente amiga deles.
Graças Deus até hoje somos além filhos, pai-mãe, grandes amigos, e comigo eles sabem que vão sempre poder contar, hoje da minha filha sou filha, e dos meus filhos bons amigos, são filhos de ouro Deus sabe que eu não estou mentindo são minhas jóias raras e preciosas.
Até cinqüenta anos, andava, tinha saúde, e de certa forma mesmo com tantos problemas de saúde, eu sou feliz, mas minha felicidade, é á felicidade dos meus três tesouros, aliás, cinco meu netinho, e minha nora que é uma raridade também.
Não. Nem por sonho pensei em casar de novo, minha prioridade sempre foi, e são os meus filhos. E se tinha problemas de saúde, aos cinqüenta quatro só foram aumentando como a minha gordura.
 Quer dizer, as previsões das amigas da minha mãe, se confirmaram, eu ando só por Deus, todos os problemas e mais alguns na coluna eu tenho. Esse ano farei sessenta e um ano, e vivo sem forças, o pior que tudo o povo querem me fazer engolir que é por conta da minha gordura, mas eu sei que não é, ajuda. Como a minha fisioterapeuta, linda, e preferida minha filha e meu ortopedista falou: São problemas antigos que poderiam ter sido evitados.
Quando eu estava na fase do crescimento, só fiz asneiras, hoje estou colhendo meus frutos, nunca quis fazer exercício, fugia das aulas de educação física, ate atestado falso eu conseguia, corri sim, pulei fiz tudo errado nas horas que não era pra fazer, nada eu fiz certo, e hoje estou pagando meu (Crisol) que são minhas conseqüências.
Hoje faria tudo diferente, escutaria os mais velhos, faria exercícios, e nada de subir em pau e pedra, por isso eu resolvi escrever e contar um pouco da minha vida de maluquices e de nunca escutar os mais velho, se eu tivesse os escutado hoje talvez não estivesse sofrendo tantas dores.
Mas uma coisa eu agradeço ao meu bom Deus, dele estar me dando á chance de me arrepender de muitas coisas errada que eu fiz, e de tentar não cometer os mesmo erros, hoje sou uma pessoa que escuta mais, que reza muito e sabe realmente dar valor a vida, quisera Deus todos tivesse a chance de  viver até conseguir mudar um pouco o modo de pensar agir e viver. Espero que como eu, muitas pessoas saibam agradecer o criador. 

Joana D'ARC Nunes de Araújo Alves Ferreira.
   

sábado, 24 de agosto de 2013

SONHAR? NÃO PAGA IMPOSTO.


Gente! 
Eu não esqueço, Itapetim Pernambuco, eu já falei mais repetirei, nossa cidade parece uma Cidade cenográfica de tão perfeita. 
Eu sei, as festas foram em junho e só agora eu consegui postar essa mensagem, o meu agradecimento e parabéns, vai para o Prefeito dessa cidade linda Itapetim Pernambuco, o Senhor Arquimedes. 
Apesar, de não ter estado aí nas festas Juninas, eu soube que as festas foram lindas, foi uma pena eu não ter ido, mas eu fiquei muito feliz em saber que desta vez não teve os tais camarotes.
Parabéns Prefeito, que boa iniciativa, é isso aí, uma cidade tão linda e perfeita, não tinha mesmo que dividir o povo.
Me contaram que as barracas estavam perfeitas, mas como choveu, acabou molhando muita gente, mas nem por isso perdeu o brilho, então quem sabe no próximo ano os senhores organizadores não a fazem maiores já que sempre chove neste período.
Quanto ao som, eu soube que foi menos barulhento do que os anos interiores.
Parabéns a todos os organizadores, os idosos que aí moram agradecem, e em especial quem deles cuidam.
Eu sou sincera, e gosto da verdade e falar o que penso, e não mandar recados, eu não gosto de falsidade, mentiras, e de pessoas que se acham melhores que as outras.
Portanto eu espero que quando alguém ler o que eu escrevo, saiba que foi escrito com a verdade sempre, eu não tenho nada contra os ricos, se eles estão onde estão é por que souberam aproveitar as oportunidades, e as chances que Deus lhe deu.
Eu sonho demais, e nos meus sonhos, eu vejo um mundo com pessoas se ajudando, bem diferente desse que estamos vivendo nos dias de hoje.
E nesse meu mundo de faz de conta, que eu mesma criei com essa minha brilhante imaginação, seria mais ou menos assim, o mais engraçado, é que apesar de ter vivido a maior parte da minha vida no Sudeste, nos meus sonhos, eu sinto uma vontade enorme de ajudar e ver o Norte e o Nordeste, que nesses estados nunca faltasse água.
Principalmente nas áreas em que a seca predomina, é lógico que o Brasil inteiro precisa de socorro, e é obvio, que todos, que tem poderes e boa vontade, poderia sim ajudar, na verdade eu tenho uma ideia, e o seguinte, se você saiu do seu estado e com sacrifícios, lutou, e com sua perseverança progrediu, volte ao seu estado de origem e faça algo pela sua gente.
Não! Eu não digo que você doe o que conquistou, mas criando empregos, e investindo em sua região ou estado, já pensou um cantor famoso que saiu do estado voltando e criando algo de útil para gerar muitos empregos?
Ou ajudando em hospitais, postos de saúde, e onde houvesse seca, criando formas de fazer irrigação, por que se o governo é egoísta, e nada do que promete faz, alguém teria que se mexer, e por que não você que se fez também as custas do povo?
Daí ajudaria seu conterrâneo, então, por que não voltar e de alguma forma agradecer, seria perfeito, e sendo assim, nem um Homem deixaria sua família a procura de trabalho nas capitais, e com essa boa vontade, todos os seres humanos, teriam um bom emprego, uma casa e um plano de saúde.
E mesmo os que não tivessem um plano de saúde, o tratamento nos hospitais, fossem realizados, e que, ao ir a um médico todos fossem tratados com respeito e dignidade, e que o médico jamais deixasse de cuidar de alguém por falta de dinheiro, e principalmente lhe transmitisse confiança e tranquilidade.
Eu acredito que se você teve a sorte de ser alguém, com certeza, o seu filho herdará o seu DNA, e se não herdou já não será problema seu, o ajude dando o primeiro empurrão, aí é com eles, portanto use seu patrimônio investindo na sua região.
E assim gerando empregos, e tirando os seus amigos, parentes e conterrâneos do sufoco, e assim eles nunca teriam que sair dos seus estados a procura de sobrevivência em outros estados.
Seria perfeito se todos pensassem e usassem o coração, e com sua inteligência e dinheiro, fizesse com que o nosso país, fosse mais agradável, e não, tão cheio de bandidos e marginais.
Mais não, ao invés de se juntarem, e tentar fazer com que o nosso país seja um exemplo de cidadania o que vemos? Políticos corruptos, mentirosos e enganadores, eles podem e faz das suas vidas uma maravilha, já o povão, esses têm, uma vida desgraçada sem absolutamente nada.
Tem sim, na maioria nem uma casa para morar, ou melhor, se esconder dos bandidos, e a saúde dos brasileiros, vocês querem saber?
 Pois bem, não tem, na verdade, muitos e muitos brasileiros morrem, sem nunca se quer ter entrado num hospital.
Quer dizer morrem e míngua, já foi o tempo que um médico se formava, com o intuito de ajudar e fazer da medicina uma forma de salvar vidas, hoje em dia nem na sua cara um médico olha, imagina tocar em você para ver o que lhe dói.
É desumano como os políticos se comportam, e vê o povo mais na minha opinião, desumano de verdade é sentir na pele em que a saúde se transformou, numa verdadeira anarquia, e a educação?
Antes os alunos aprendiam e respeitavam os professores, hoje nem todos, virou uma bagunça só, e ninguém se respeita, o salário dos professores é vergonhoso, um político que nada faz, ganha milhões e quem estudou e tenta ser professor, virou chacota.
Andam tão sem estímulo que transformaram os estudos em algo sem sentindo, e o que deveria ser como a saúde, essencial e feito com amor, é uma bagunça sem igual, ninguém quer se responsabilizar e fazer nada direito.
Acaba que quem paga o pato é o povo, principalmente, os que têm vontade e precisa ser tratado com dignidade e respeito, onde será que vamos parar.
Dizem que a Presidenta mandará vir médicos de outros Países mais para quê? Queremos sim que reeduquem os nossos médicos, e os ensinem a tratar o povo com respeito, e lógico estudem, tenha educação e saiba que quem está ali na sua frente, deseja além de saber o que tem, ser tratado como gente.
           
                                   
Joana D’arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.





quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HOMENAGEM: DIA DOS PAIS.



Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o nosso grande pai o Rei do universo DEUS.
Deus nos deu a vida e nos criou, e com sua sabedoria nos deu muitos dons, e com ele todos nós sabemos que sempre podemos contar, ele nos escuta, nos ajuda, e é nosso melhor amigo, pena que nem todos sabem o seu valor.
Mas saibam que tudo que somos devemos exclusivamente ao nosso pai do céu.
Continuando, e essa é também uma pequena homenagem a dois homens que fizeram parte da minha vida, um mesmo doente e velhinho ainda vivi, eu me sinto bem em saber que o meu pai ainda está entre a gente, mas muito triste por que é como se ele não tivesse mais nesse mundo, vivi ausente sem nada entender.
Meu pai Jonas, foi um homem batalhador, esforçado, determinado, e que com sua força de vontade nos criou com muito sacrifício, mas nunca nos deixou que faltasse o principal a educação e a dignidade.
Trabalhou duro pra nos alimentar e fazer de nós pessoas de bem, não fomos poucos, sabe lá o que é, não só da vida como educar onze filhos? Mas o que o meu pai Jonas sempre fez questão, foi que todos nós tivéssemos estudo.
E se alguns como eu, não me formei e não sou uma pessoa letrada não foi por falta de incentivo do meu pai, o que ele mais queria era que todos nós estudássemos        .
Além de nos manter com o seu trabalho, seu maior sonho era nos ver sendo alfabetizados. Eu nunca vi o meu pai em casa dormindo, ou em bares, sempre me lembro e o via batalhando.
 Na verdade ele passou a maior parte da nossa infância e adolescência correndo atrás do nosso sustento em outros estados, baixinho, bonito, e muito inteligente e com um coração enorme, sempre ajudou a quem precisasse.
 E como trouxe conterrâneo pra trabalhar junto com ele, o meu pai foi mestre de obra, e os engenheiros com que ele trabalhava sempre diziam: Se o senhor tivesse feito uma faculdade seria um dos melhores, pela sua capacidade e inteligência de fazer projetos de grandes prédios residenciais, e lojas.
E muitos, dividiam seus lucros com ele pela sua sabedoria e esperteza nas grandes obras, esse foi o meu pai, e hoje o vejo doente e com uma doença que o maltrata e o deixa agressivo, ao mesmo tempo criança que depende da minha irmã pra tudo, não sabe mais se quer! Ir ao banheiro sozinho.
Não tem quem não o veja que já o conheceu que não diga: Meu Deus! Quem foi esse homem? Se não fosse essa maldita doença, ele estaria bem, mas o Alzheimer o transformou numa pessoa dependente e ao mesmo tempo ausente, ele não sabe nem  quem ele é.
Imaginem saber de nós seus filhos, o meu pai, vivi num mundo distante, e ultimamente sua única distração é uma boneca que ele cuida como se um bebê fosse. Sei que é pecado pedir, mas eu peço a Deus pra da ao meu pai uma morte rápida, e digna como foi sua vida.
Outro homem, o pai dos meus filhos. Esse foi cedo demais, mas como falou uma grande amiga. Deus o levou por que precisava de alguém especial junto a ele, eu sempre falo aos meus filhos. Vocês não tiveram tempo de conhecer o seu pai direito, mas foi o suficiente pra saber e entender que pai foi o de vocês.
Crisanto era esse o seu nome, mas o chamávamos de (Guego) apelido dado por um dos irmãos daí pegou, era trabalhador, bom caráter, amigo, companheiro, inteligente e sabia como agradar a todos.
Bom filho, um grande irmão, um namorado apaixonado e um marido fiel, e o melhor pai do mundo, sempre presente, não era santo, mas foi na medida do possível um exemplo de pessoa.
Sabia fazer amigos, gostava de ajudar a todos e não tinha orgulho, não era metido á besta, ao contrario era um ser humano com os pés no chão, não tinha quem não gostasse dele.
Não é por que morreu, mas como sabia cativar a pessoas e as boas amizades, e pra completar deixou bons frutos aqui na terra, na verdade ele não morreu, nossos filhos são sua continuação.
E como o pai, os três são pessoas do bem, esforçados, determinados, batalhadores, sem orgulho, inteligentes e sabem como fazer amigos, são honestos, trabalhadores e como herança do pai, e do avô, adoram ajudar aos outros.
Nesse mês dos pais, além do dia dos pais seria aniversario do Crisanto, se ele fosse vivo faria cinqüenta e nove anos, e é aniversario do meu pai, oitenta e sete anos, parabéns a esses dois grandes homens. É uma pena que nem um dos dois vai ler essa minha pequena homenagem, mas com certeza Deus verá. Parabéns DEUS nosso maior e grande pai. Para todos vocês, feliz dia dos pais. 

Joana Darc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

terça-feira, 2 de julho de 2013

FINALMENTE OS BRASILEIROS ACORDARAM OBAAAAA.



Eu estou amando por que finalmente o povo acordou, de coração, eu só espero que todos continuem protestando, e fazendo também o que eu li na internet, e vi alguns jovens em alguns manifestos fazendo.
É o seguinte: Quando começarem o quebra, quebra, ou no meio estiverem aqueles de rosto coberto afastem-se deles e sentem-se, queremos sim um Brasil melhor, mas não é destruindo o patrimônio público, que vocês jovens desorientados vão conseguir mudar o Brasil.
            Apesar, que eu creio que os vândalos não todos, mas a maioria são bandidos infiltrados, portanto quem quer paz fiquem de olho bem aberto, bom, eu não falo se eu fosse mais jovem, mas se eu tivesse saúde iria sim com vocês jovens, pedir e lutar pelo um futuro melhor.
 Já pensou como seria perfeito se todos os itens fossem ouvidos e futuramente concretizados? Como seria perfeito se todos os Brasileiros tivessem um cantinho pra morar, um emprego que ganhasse o suficiente para poder se manter dignamente e quando ficassem doentes fossem a um hospital, ou posto de saúde, e tivesse um atendimento digno.
            O que eu mais queria, não só para mim, mas para todos os Brasileiros, era ser tratado com respeito, e que ao ir á procura de alguém na ária da saúde fossemos atendido com dignidade.
            Mais não! Do atendente, ao enfermeiro, e principalmente os médicos ,mal olham na sua cara, aqui pertinho da minha casa em Santa Barbara D’Oeste construíram um hospital, o nome Alfonso Ramos. 
Na verdade, só tem o nome de hospital, por que médico é raro encontrarmos um bom profissional, sem contar que esperamos horas até sermos atendidos.
            E quando por sorte entramos no consultório, confiantes e animados, certo que sairemos dali diagnosticado, saímos sim, mais perdido que cego em tiroteio, por que o bendito médico nem olha na nossa cara, e o pior, já manda você tomar uma injeção.
 E ai, de você se perguntar o que tem? Gente! Eu não sei explicar, se essa boa vontade é por que os bonitinhos dos médicos ganham mal, ou é por que eles não nasceram para a medicina, ou então não têm coração.
Ou pior ainda, eles passaram no vestibular e conseguiram se formar colando e não tem a menor ideia do que nós os doentes temos, o que é quase um crime, essa é minha opinião, por que só assim explica tanta falta de interesse da partes desses profissionais da Saúde.
            É lamentável escrever isso, mas como na política, policia e medicina são poucos que levam seu trabalho com dignidade e respeito, eu, por exemplo, até agora não encontrei um bom médico que valesse a pena, e se alguém conhece me apresentem
            Tudo bem, ás vezes tem alguns profissionais menos arrogantes, mais isso dependo se o povo ficar de boca fechada, fingindo que nada está acontecendo, por que se abrir a boca ai, ai! O mais desumano, é que mesmo ás vezes alguns sendo gentis não encosta a mão em você, ou examina onde dói. 
Aos médicos um conselho, pense na sua família e tudo o que você já passou ate se formar, e der o seu melhor, trate seu paciente com respeito seja carinhoso, as vezes o que nós precisamos e de ser tratados como serem humanos que somos. 
Carinho, educação e boa vontade cura sabiam? Agora quanto aos políticos, desde que o mundo é mundo, que não existe um que mereça respeito todos só querem tirar proveito de tudo, a começar por estas cidades pequenas. Os prefeitos só pensam neles, na sua família, e em seu patrimônio.
            Tem mais: Em alguns estados, há cidades que só existe dois partidos, e ai se alguém durante a campanha, é honesto a ponto de desafiar o outro partido, fica na mira e sujo com quem ganhou, É ou não é um absurdo?
            Tira cargo, humilha, enfim, se alguém quer manter seu cargo nessa época de eleição finja-se de surdo, mudo e cego, mesmo sendo e querendo que o outro partido ganhe, não se manifeste, se não depois paga o pato.
            Na verdade, o povo sempre está errado, e quando é pobre,  errado duas vezes, infelizmente essa é a realidade.
            Mais, por favor, jovens não desista continue enfrentado essa cambada de políticos bandidos, na verdade eles são tão bandidos, quanto os piores dos criminosos, por que eles nos assaltam todos os dias a mão armada.
            Com seu egoísmo, falta de caráter, respeito, a palavra que nunca cumpre, desonestidade, safadeza e desumanidade, que todos apodreçam nos quinto dos infernos, ou então ao andar no seu jatinho morram no mar pros coitados dos peixes comerem, só tenho dó dos peixes, que vão morrer envenenados com a carne podre e suja dos restos mortais desses animais.
            Mais não é só na ária da saúde, moradia, emprego e passagens, na educação esta ainda mais desolador, desde o prezinho que a coisa anda preta, as crianças desde o primeiro ano sofre com o ensino, e quando estão no primeiro e segundo grau, são brigas nas escolas, drogas namoros enfim, principalmente as escolas públicas está um caos.
            Os professores ganham mal, não existe policiamento, e qual quer um entra e saí desses ambientes vendendo e incentivando os adolescentes, não só a se drogarem como a se prostituir ainda na pré-adolescência.
            Vamos acreditar que com todas essas manifestações o Brasil acorde, e os Políticos revejam onde estão errando, e principalmente façam a gentileza de rever seus salários, eles podem ganhar horrores, mais quem realmente trabalha, e faz esse país ir pra frente, vive a pão e água.
            Desejo de coração que os médicos, que fazem as perícias no INSS sejam humanos, e tratam as pessoas que vão atrás de um auxílio doença com respeito, e veja se realmente aquela pessoa está mentindo, ou doente mesmo.
            E não fique ali sentado escrevendo para o capeta, preste atenção em quem está a sua frente, confiante e precisando realmente de ajuda, o examine, olhem e tenha respeito pelo os seres humanos seu bando de infelizes sem coração.
            Os aposentados esses sim, deviriam ganhar o suficiente pra poder pelo um menos ter uma velhice decente e viver com dignidade e não morrer a míngua depois de ter ajudado tanto o País crescer, mais que nada, ganham tão mal que morre doente, ou de fome. Tem que escolher como viver com a mixaria que recebe da sua bela aposentadoria.  

  Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.        

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ITAPETIM LINDA CIDADE.

Uma cidade linda, bem organizada e limpa, como eu amo Itapetim, sempre que vou passear para Itapetim, eu  fico encantada com a Cidade, como ela cresceu, e ficou ainda mais bonita e aconchegante.

 As festas juninas, e de São Pedro da nossa cidade é uma tradição, super organizada, e o mais incrível você quase não se vê brigas, e se tem, logo é controlada,  por que, pelo o tanto de gente que tem, era sim, pra ter muita confusão.

  Os dois anos que eu fui adorei, a única coisa, que eu acredito que os organizadores deveriam rever, pensar e mudar é a altura do som, eles deixam muito a desejar nesse item, por ser uma cidade pequena, e as festa serem feitas no centro da Cidade o som alto da forma que é atrapalha e muito!
Nem o vocalista das bandas escutamos direito, é uma barulheira que muitas vezes nem sabemos o que a Criatura está cantando.

Por favor, tudo de mais é veneno, e como prejudica, e como os jovens amam festas, para eles tanto faz, porém na cidade existe muito idosos e doentes, a maioria nem andar consegue, O barulho estridente incomoda e como! Até as camas balançam,é o cúmulo, e pior quem doente em casa acaba se estressando e muito.

Eu acredito, que quem organiza as festas, podem e deve mudar, acaba que todos sofrem, na verdade as pessoas não podem nem trocar ideia, e não ser falado ao pé do ouvido e gritando.
Nessas festas é também uma confraternização, onde os parentes e amigos se reencontram, mas ninguém se entende, e, se senta numa mesa pra beber algo, e conversar, quem disse que dar se quer falar? 
Ai vira uma loucura total, não fiquem magoados comigo, mais pensem nisso.
 Itapetim é lindo, e quando vamos ai queremos também rever amigos, trocar idéias, escutar sim, boas musicas mais tudo no limite.
Outro absurdo.
 É numa Cidade de 14 mil habitantes vocês quererem dividir o povo, e ter a pachorra de fazer camarotes, quer isso gente! Onde vocês pensam que estão? Mesmo que existisse ricos, milionários não seria necessário tanto.
O mundo, e as pessoas já estão tão divididos, por que fazer isso também em uma Cidade tão pequenas? Sem contar que do jeito que o Nordeste estar seco, as pessoas deveriam sim, unir-se, e não ficaram querendo se distanciar uns dos outros.
Gente! Será que vocês não entenderam que somos todos iguais? Eu jamais me sujeitaria a subir num camarote, e ficar olhando o povo lá de cima como se eu fosse melhor que os demais.
            Afinal quem somos nós? Saímos da nossa Cidade Natal, e só por que temos uma vidinha mais ou menos, voltarmos com o nariz em pé, fazendo de conta que somos o centro das atrações, ai junta-se,  meia duzia, dos que se acham ricos, e donos da cidade, me exibir em cima de um...
Já foi o tempo que nas cidades pequenas, o povo andava a pé ou com um carrinho velho, se brincar eles tem uma vida melhor que a nossa que moramos em outros estados.
A única diferença nossa para deles, é que moramos numa região que chove muito, e eles coitados, vivem sempre com a esperança e a incerteza se a chuva vem ou não.
Tem mais uma coisa! Se não chover não faça festas gigantescas, pra não passar em branco faça uma festa menor, e rezem bastantes, faça orações, e orem muito pra que no próximo ano seja diferente com bastante fartura.
Desculpe se eu ofendi alguém, essa é minha a maneira de ver as coisas, e as pessoas.
 TODOS NÓS SOMOS IGUAIS. 
Portanto usem a cabeça a razão e o coração, e parem de querer acreditar que você é melhor que seu semelhante. 

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.

                                               







sábado, 11 de maio de 2013

PARA TODAS AS MÃES ESPECIALMENTE A MINHA MÃE MARIQUINHA...


Esta é uma pequena homenagem merecida a minha mãe, Mariquinha, infelizmente faz anos que eu não passo junto dela, mas no meu coração ela sempre estará.
E a todas as mães, e para os filhos que tem uma mãe pertinho, nesse dia especial, de coração e sendo o mais sincero possível e tendo certeza do seu amor, fale essas palavras:
Feliz dia das mães, eu te amo mãe, você é única, eu acredito que a maioria dos filhos amam seus pais, mais a mãe! É mais forte e de uma forma diferente alguém sabe dizer?
Será por que a mãe é cúmplice, amiga, companheira e defende você de tudo e de todos até mesmo do seu pai? No meu caso a minha mãe foi assim, uma leoa. Amigona, cúmplice, generosa e fazia de tudo por todos nós, e apesar das nossas vidas não ter sido um mar de rosas, sabíamos que com ela podíamos sempre contar.
Eu nunca me esqueço de duas coisas que ela sempre dizia, eu acredito que as minhas irmãs talvez se lembrem, era o seguinte: Quando ela sabia que alguma de nós estava namorando ela falava.
Namorar é muito bom, a vida, e a juventude passam muito rápido, “portanto”saibam namorar e aproveitar bem, os bons momentos que a vida nos da, beijar na boca e abraçar não tira pedaço de ninguém, mas não faça nada que venha a se arrepender depois.
Outra coisa que eu sempre escutei a minha mãe falar: Até doze anos conseguimos educar e mudar o caráter de uma criança, o levamos pela mão e ensinamos o que é certo e errado, mostramos sempre os dois lados, aos treze anos então, ele já sabe distinguir o bem e o mal.
E foi estes dois ensinamentos que eu conseguir passar aos meus filhos, e graças a Deus, consegui como a minha mãe, que nos transformou em pessoas de bem, fazer o mesmo com os meus filhos.
E a minha mãe, mesmo hoje estando em cima de uma cama, ela consegue nos transmitir paz, amizade e amor, e quando algum de nós erra, ela consegue entender e tentar nos fazer ver o porquê ele errou.
Por essa e tantas razões que eu a amo e desejo tudo do melhor pra ela, eu só sinto não poder ter convivido e conviver mais com ela, mas Deus sabe do meu amor, e dos meus sentimentos pela a minha mãe.
Eu moro a muitos anos aqui no interior de São Paulo com a minha família, mas sempre que posso vou a Itapetim Pernambuco que é onde ela mora visitá-la, e matar as saudades, não é fácil viver tão longe de quem ama, principalmente sabendo do seu estado de saúde, mas sempre que vou fico um mês ou mais.
Então o que mais faço quando estou lá, é ficar em casa junto da sua cama, fico horas deitada ao seu lado e escutando suas conversas e coçando suas coceiras, eu nunca vi ter tantas. Ela se diverte comigo, eu a faço rir muito.
A minha mãe continua linda, lúcida, e para ela a sua maior alegria e felicidade é quando um de nós seus filhos vai ficar alguns dias ao seu lado, ela nos conta cada história! E sabe de coisas que até Deus duvida.
Eu me divirto com a alegria dela, e ás vezes pra brincar com ela pergunto. Mas como á senhora sabe de tanta coisa se não saí de cima dessa cama? E ainda por cima a senhora é fofoqueira...
Ela sorri e diz, é Ceia quem me conta, que e a minha irmã que cuida dela.
Mas eu falo só pra fazer ela rir, e mesmo estando numa cama ainda consegue ser feliz, o mais engraçado é que ela nunca reclama de nada, aliás, se brincar consegue ter mais força que nós que andamos, ela sempre tem uma palavra de carinho, apoio e compreensão pra nós seus filhos.
Essa é a minha mãe, uma mulher vitoriosa, guerreira, otimista, amiga e forte, e que nos criou com sacrifício, mas sem deixar a peteca cair, sempre pra cima, determinada, e até aos 73 anos viveu lutando, trabalhando, rindo, e se dedicando a igreja, e quando dava passeando pra visitar seus filhos. Eu aqui no interior de São Paulo, meu irmão em BH, sua irmã no Rio de janeiro, e os sobrinhos em Brasília.
Em caruaru fazendo compras pra sua lojinha, e no Recife sempre junto dos meus irmãos, hoje com derrame vivi numa cama, mas sem reclamações, arrependimentos, ou revolta, a minha mãe tem uma resignação e calma que só podo vir de Deus.
E se alguém reclama de algo ela sempre tem uma palavra de conforto. A minha mãe, espera com toda paciência do mundo a vontade de Deus. Que a senhora minha mãe seja feliz, e continue viva esperando as nossas visitas, como a senhora costuma dizer, passe o tempo que passar vocês sempre vêem me ver, pior é Bernadete que morreu, e eu já não posso vê-la entrando com aquele sorriso e alegria que enchia meu quarto de felicidade.
Um beijo de quem te ama muito, mas muito mesmo, meu grande amor, minha vida, meu porto seguro, eu te amo tanto mãe que a senhora não faz ideia.  Sua Filha Joana D’arc, e para todas as mães do mundo, muita saúde e paz. 

Joana D'arc Nunes de Araújo Alves Ferreira.